Desejos para MQL5

 

Com todo respeito, a MQL4 ainda é a melhor MTS do mercado, faltam muito as seguintes coisas:

1. API ou uma possibilidade de chamar as funções da EA a partir de DLL (Mister Desenvolvedores, você realmente precisa dela !!!! )

Manipuladores de eventos - pelo menos um, evento do sistema (um CallBack ou algo com um número de mensagem, por exemplo, a mensagem - a negociação neste símbolo é interrompida)

3. Estruturas, atribuições em registro a = b = d = e, conversões de tipo implícito.

Peço aos outros que se juntem a nós e continuem a lista de desejos nesta linha.

P.S. novamente sobre o primeiro ponto, você pode deixar tudo como está - mas faça uma ligação a partir de uma DLL.

 
Eu já escrevi antes, mas vou dizer novamente:
- funções de chamada de retorno no próprio terminal
- conexão de quebra/restauração
- gerenciamento da fila de vários EAs (mutexes, seções críticas....)
- debugger (qualquer)
- suporte à numeração direta da barra (da mais antiga para a mais recente) com notificação da mudança do número da barra
- Criar dll a partir de funções MQL (ajudará a criar bibliotecas, o que reduzirá o código total com um grande número de indicadores)
 

1. depurador

2. Suporte para estruturas, classes, dados dinâmicos e, portanto, polimorfismo. Isto permitiria escrever programas e bibliotecas mais simples e confiáveis do que com uma linguagem processual nua. E escrever EAs implica em escrever algoritmos complexos.

3. API para programas externos.

 

Seria bom se o iCustom() devolvesse um ponteiro a uma série de ponteiros de buffers indicadores usados. Então esta função poderia ser chamada apenas uma vez para obter os valores calculados para todo o histórico. A velocidade aumenta. O código é simplificado (não há necessidade de integrar o indicador no Expert Advisor).

 
klot:

Seria bom se o iCustom() devolvesse um ponteiro a uma série de ponteiros de buffers indicadores usados. Então esta função poderia ser chamada apenas uma vez para obter os valores calculados para todo o histórico. A velocidade aumenta. O código é simplificado (não há necessidade de integrar o indicador no Expert Advisor).

O tamanho da série temporal muda durante o funcionamento do terminal, muito provavelmente sua memória é redistribuída de tempos em tempos. Então o indicador terá que ser constantemente reaquisitado.
 
lna01:
klot:

Seria bom se o iCustom() devolvesse um ponteiro a uma série de ponteiros de buffers indicadores usados. Então esta função poderia ser chamada apenas uma vez para obter os valores calculados para todo o histórico. A velocidade aumenta. O código é simplificado (não há necessidade de integrar o indicador no Expert Advisor).

O tamanho das séries temporais varia conforme o funcionamento do terminal, ou seja, o mais provável é que a memória para eles seja realocada de tempos em tempos. Então, o ponteiro terá que ser constantemente solicitado novamente.

Tudo vai para estruturas e classes similares ao cp....
 
klot:
lna01:
klot:

Seria bom se o iCustom() devolvesse um ponteiro a uma série de ponteiros de buffers indicadores usados. Então esta função poderia ser chamada apenas uma vez para obter os valores calculados para todo o histórico. A velocidade aumenta. O código é simplificado (não há necessidade de integrar o indicador no Expert Advisor).

O tamanho das séries temporais muda conforme o funcionamento do terminal, ou seja, é provável que a memória para ele seja realocada de tempos em tempos. Então, o ponteiro terá que ser constantemente solicitado de novo.

Tudo vai para estruturas e classes similares ao cp....

Pareço ter subestimado, não aceito meu comentário :).
 
Eu mesmo gostaria de ser capaz de exibir graficamente os dados das citações recebidas. Estou farto e cansado de velas e barras. E eu tenho um milhão de idéias para visualizar os dados de preços. Também quero editar janelas a meu gosto, porque estou entediado com cores parcas. Quero exibir velas contra o fundo de um pôr-do-sol marinho, por exemplo.
 
Quero exibir velas contra o fundo de um pôr-do-sol marinho, por exemplo. Uau
, você é forte, costeiro...

Outro desejo para a MQL5: quero que a cafeteira (sofá) apareça num momento desejado e diga algo com uma voz humana... Por exemplo, para que, em momentos de quedas especialmente pesadas, sugerisse o engajamento em sextos não convencionais...
 
Mathemat:
Eu quero exibir velas contra um pôr-do-sol à beira-mar, por exemplo.
Uau, você é esperto, costureiro...

Outro desejo para a MQL5: quero que o café saia num determinado momento e diga algo com voz humana...


Está tudo bem... Caso contrário, as velas estão em alta e em baixa. Quero definir os critérios para os candelabros. Os castiçais com tais parâmetros são vermelhos, e com tais parâmetros são azuis, e o terceiro são verdes, e o quarto são amarelos. Será muito conveniente para os analistas de castiçais, por exemplo. Em geral, quero exibir os dados não como castiçais, mas na forma de meus desenhos gráficos. Basta me dar uma ferramenta gráfica apropriada para isso - e todos os outros programas de AT estarão muito atrasados em relação à MT.
 
Bem, dê uma olhada melhor no Code Base, há ali tais delícias.