Desejos para MQL5 - página 37

 
stringo:

Tenho a impressão de que é uma perda de tempo exibir mensagens sobre funções que não estão sendo usadas. Talvez ninguém realmente precise desta mensagem?

Uma mensagem necessária, mas o uso de plugins em vez de bibliotecas cria este inconveniente.

 
stringo:

Tenho a impressão de que é uma perda de tempo exibir mensagens sobre funções que não estão sendo usadas. Talvez ninguém realmente precise desta mensagem?

Não, talvez precisemos disso. Basta ocultá-lo por padrão (colapsado em uma única linha) - ele não interferirá e estará disponível se necessário.

 
stringo:

Tenho a impressão de que é uma perda de tempo exibir mensagens sobre funções que não estão em uso. Talvez ninguém realmente precise desta mensagem?


Mensagens de erro sobre abertura de arquivo, verificação de lote com a função Check(), mensagens sobre índice ArrayMaximum() errado, ArrayMinimum() etc. também não são necessárias.

 
Mensagens de log de transações bem sucedidas no testador, quão necessárias elas são? Com um grande número de transações, a busca de mensagens de erro ou qualquer uma de suas próprias mensagens no log torna-se bastante pesada.
 

Quero um editor como esse!

 
solução revolucionária - deve haver um botão que vire o gráfico de cabeça para baixo e vice-versa - para verificar sinais de um ponto de vista de baixa ou de alta)
 
delyus:
solução revolucionária - deve haver um botão que vire a carta de cabeça para baixo e vice-versa - para verificar os sinais do ponto de vista dos ursos ou touros)

Parece que muitas placas de vídeo suportam isso. E há um botão. Gire-o 180°.

 

A capacidade de adicionar pistas a variáveis externas é muito necessária. Às vezes há muitas variáveis e é difícil lembrar de todas as suas características.

A maneira mais fácil de fazer isso na MQL5:

extern int    AvgType   = 0  comment "Тип скользящей средней:\n   0 - обычная;\n   1- линейная регрессия";
extern double RiskLevel = 15 comment "%";

No MT5, será assim:


E considerando que haverá classes na MQL5, você pode criar uma classe básica "Variável Externa" completamente e ampliar significativamente a funcionalidade. Exemplos:

extern int AvgType = 0 comment "Тип скользящей средней";
// Фактически, это будет равносильно конструкции:
extern AvgType = extern.Create(int, 0 [,"Тип скользящей средней"]);
// Для простоты и для backward-совместимости можно использовать в MQL5 обе конструкции или только первую
// Эти свойства задались уже при создании переменной.
// Менять их в программе, в принципе, особого смысла нет.
// Так что можно их (некоторые из них) сделать read-only
AvgType.DataType = int; 
AvgType.Value    = 0;
AvgType.Comment  = "Тип скользящей средней";
//=== Для чего нужны вот эти всё свойства - смотреть рисунок-пример далее... ===
// Границы для настройки оптимизатора.
// (Если они заданы, то пользователь не сможет выбрать значения за их пределами.)
AvgType.MinValue  = 0;
AvgType.MaxValue  = 1;
AvgType.StepValue = 1; // граничный - т.е. минимальный шаг, к которому чувствителен эксперт
// Значения по умолчанию для настройки оптимизатора.
// (Это подмножество граничных значений.)
AvgType.MinValueDefault  = 0;
AvgType.MaxValueDefault  = 1;
AvgType.StepValueDefault = 1;
// Пояснения к значениям переменной
AvgType.Values.Add(0, "обычная");
AvgType.Values.Add(1, "линейная регрессия");

Entendo que haverá dificuldades com a implementação de tais coisas - afinal, todas as configurações de variáveis externas devem estar disponíveis para o usuário antes do início do Expert Advisor, portanto, a variante com variável como objeto configurável por vários comandos separados, provavelmente, será difícil de implementar... Mas eu descrevi a idéia, o conceito (e até sugeri no início uma variante mínima de uma linha) - e como implementá-la tecnicamente, acho que a MetaQuotes pode encontrar sua própria solução - mais aceitável -.

 

Não realmente MQL5. :) Acesso do investidor. Muitas pessoas falaram sobre isso e apresentaram seus desejos. Proponho outra opção - tornar as senhas dos investidores duas:

1ª senha - ver histórico e detalhes das posições abertas atuais;

2-nd password - podemos ver o histórico, mas as posições atuais não têm detalhes, podemos ver apenas informações estatísticas (número de posições abertas, lucro flutuante total).


Isto permite que você proteja sua conta bloqueada contra a duplicação de negócios na mesma. Em termos simples, para evitar casos de "gestão de confiança de graça".

 
SK. писал (а):

Eu também gostaria de uma pausa do if().

Encontrei um código como este:

while ( true )
{
   if ( condition1 )
   {
      Alert("1");
      break;
   }
 
   if ( condition2 )
   {
      Alert("2");
      break;
   }
 
   break;
}
Eu acho que é o certo ;)