Desejos para MQL5 - página 38

 
SK. писал (а):

Eu também gostaria de uma pausa do if().

Nunca vi algo assim em linguagens de programação populares...


komposter:

Encontrei um código semelhante a este:

while ( true )
{
   if ( condition1 )
   {
      Alert("1");
      break;
   }
 
   if ( condition2 )
   {
      Alert("2");
      break;
   }
 
   break;
}
Acho que é isso que é necessário ;)

Eles não usam clássicos nesta primavera? :-) Vamos ver um vestido feito de nada além de IF's:


if (condition) { // ЭТО IF, КОТОРЫЙ НУЖНО BREAK'НУТЬ ОДНИМ ИЗ НЕСКОЛЬКИХ УСЛОВИЙ
 
  // ...тут делаем че-нить полезное...  
 
  if (!break_condition1) {
 
    // ...продолжаем делать полезное...  
 
    if (!break_condition2) {
 
      // ...продолжаем делать полезное...  
  
    }
  }
}
 
ds2:

Eles já não estão vestindo clássicos nesta primavera? :-) Olhando para um vestido feito apenas com IF's:

Eles não lêem mais a discussão da pergunta antes de respondê-la? ;)
"Ordenado" exatamente uma pausa de uma árvore, se não infinita "!break_condition".

 
ds2:
SK. escreveu (a):

Eu também gostaria de uma pausa do if().

Nunca vi algo assim em linguagens de programação populares...

О. É isso mesmo, mesmo em cima do dinheiro.

A afirmação positiva nesta declaração é que se não estiver em outros idiomas, é ruim, significa que é algo estranho e desnecessário.

Na minha opinião, esse não é de modo algum o caso. Devemos antes buscar a harmonia na popularidade. A moda nada mais é do que uma confirmação vívida do efeito de rebanho. Coisas da moda raramente são realmente úteis ou confortáveis. Os produtos de lixo nunca pesaram na mente do homem comum.

Só não leve isso a peito, por favor.

A pausa e a continuidade é apenas uma pequena ferramenta técnica.

Se você olhar cuidadosamente para muitos programas, verá que a necessidade de sair de uma construção complexa não surge apenas no caso de loops ou pergaminhos pela simples razão de que construções complexas não são formadas apenas com base em loops e listas. Eles são formados com base nos "se" também. Portanto, uma transição controlada para um parêntese de fechamento externo seria útil.

Não é essa a questão. O que eu queria dizer é que este "pensar": "Eu não preciso dele" é um obstáculo muito poderoso ao desenvolvimento. É muito mais útil, em minha opinião, estar em constante busca e não rejeitar da consideração de novas decisões, se elas tiverem pelo menos um grão de utilidade.

 
SK. писал (а):
ds2:

Não tenho visto nada parecido em linguagens de programação populares...

...

romper e continuar é apenas uma pequena ferramenta técnica.

...

A idéia é ótima, acho que todos ficarão felizes se o break for diferente do break for while (breakif, breakwhile, breakfor, breakcase, por exemplo)

 


karakuts No início eu queria perguntar por que eles deveriam ser diferenciados, mas depois percebi. É mais fácil e mais lógico acrescentar apenas um breakif.


P.S. Comecei com o editor, eu matei tudo - minhas desculpas.

 
karakuts:

A idéia é ótima, acho que todos ficarão felizes se o break for diferente do break for while (breakif, breakwhile, breakfor, breakcase, por exemplo)

A propósito, aqui está um desenvolvimento da idéia. Fazer uma distinção em breakfor, breakcase, etc. seria útil em si mesmo. Isso evitaria a necessidade de executar (e código anterior) muitas verificações para sair de uma construção aninhada complexa. O mesmo para continuar.

 

É ainda mais fácil introduzir um único goto, para evitar uma cacofonia de pausas diferentes: até Wirth, que o criticou, o deixou em seu Pasquale. A propósito, o goto tem um mecanismo natural para marcar uma marca de transição, que é fácil de fazer mnemônica.

 
Mathemat:

E é ainda mais fácil, para evitar uma cacofonia de pausas diferentes, introduzir um único goto: até Wirth, que o criticou, o deixou em seu Pasquale. Goto, a propósito, tem um mecanismo natural para marcar uma marca de transição, que é fácil de fazer mnemônica.

Há cerca de 10 anos não uso o operador de salto incondicional, havia linguagens de programação (alto nível naquela época) onde não se pode passar sem ele, mas agora é atavismo! :)

P.S. Eu sou a favor de mantê-lo, quatro GOTO's trazem lembranças agradáveis :)

 
Mathemat:

E é ainda mais fácil introduzir um único goto, para evitar uma cacofonia de pausas diferentes: até Wirth, que o criticou, o deixou em seu Pasquale. Goto, a propósito, tem um mecanismo natural para marcar uma marca de transição, que é fácil de fazer mnemônica.

Maravilhoso. Temos uma tal cacofonia de sapos no rio no verão!:) Vou chamá-los de disjuntores a partir de agora:)

 

Mais uma coisa sobre externs.

Seria conveniente fazer variáveis "condicionais " - variáveis cuja visibilidade e possibilidade de uso dependem de outras variáveis externas.

Por exemplo, existe uma função "Filtrar por parabólico", que é habilitada pela variável booleana correspondente. Tem parâmetros - "passo" e "máximo" do indicador parabólico. Portanto, os parâmetros devem estar visíveis e disponíveis para edição somente quando "Filtro Parabólico = verdadeiro".

Exemplo 2: Consultor especializado na intersecção de 2 médias. O período de média lenta deve ser limitado por um período de média rápida (e vice-versa). Isto é, se fastPeriod = 20, o slowPeriod não deve tomar valores inferiores a 21.