Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2]

 
 

A partir de http://www.braingames.ru/

Usando os números 1, 3, 4, 6, operações aritméticas (adição, subtração, multiplicação, divisão) e parênteses, obtenha o número 24. Somente estes números e somente estas operações podem ser utilizados. Cada número deve ser usado uma e somente uma vez. As operações e parênteses podem ser usados quantas vezes quiserem. Não é permitido combinar números como dígitos, fazendo, por exemplo, 13 ou 146.

Ainda não resolvi isso. (Há alguns dias que está pairando em segundo plano) :)
 
MetaDriver:

COM http://www.braingames.ru/

Utilizando os números 1, 3, 4, 6, operações aritméticas (adição, subtração, multiplicação, divisão) e parênteses, obtenha o número 24. Somente estes números e somente estas operações podem ser utilizados. Cada número deve ser usado uma e somente uma vez. As operações e parênteses podem ser usados quantas vezes quiserem. Não é permitido combinar números como dígitos, fazendo, por exemplo, 13 ou 146.

Ainda não resolvi isso. (Há alguns dias que está pairando em segundo plano) :)
Em outros sistemas (não de número decimal) existem toneladas de soluções (verifiquei apenas para o caso). Em decimal eu tenho uma chatice.
 
MetaDriver:

COM http://www.braingames.ru/

Utilizando os números 1, 3, 4, 6, operações aritméticas (adição, subtração, multiplicação, divisão) e parênteses, obtenha o número 24. Somente estes números e somente estas operações podem ser utilizados. Cada número deve ser usado uma e somente uma vez. As operações e parênteses podem ser usados quantas vezes quiserem. Não é permitido combinar números como dígitos, fazendo, por exemplo, 13 ou 146.

Ainda não resolvi isso. (Há alguns dias que está pairando em segundo plano) :)
Eu coloquei um problema semelhante logo no início. Ainda não o provei, mas posso dizer que qualquer seqüência de dígitos a partir de 7 pode ser reduzida à igualdade. Ou melhor, ainda não provei que é impossível.
 

Usando os números 1, 3, 4, 6, operações aritméticas (adição, subtração, multiplicação, divisão) e parênteses, obtenha o número 24. Somente estes números e somente estas operações podem ser utilizados. Cada número deve ser usado uma e somente uma vez. As operações e parênteses podem ser usados quantas vezes quiserem. Você não pode combinar números como dígitos, fazendo, por exemplo, 13 ou 146.

===

fácil como uma torta: 6/(1-3/4)=24

 
Aleksander:

Utilizando os números 1, 3, 4, 6, operações aritméticas (adição, subtração, multiplicação, divisão) e parênteses, obtenha o número 24. Somente estes números e somente estas operações podem ser utilizados. Cada número deve ser usado uma e somente uma vez. As operações e parênteses podem ser usados quantas vezes quiserem. Você não pode combinar números como dígitos, fazendo, por exemplo, 13 ou 146.

===

fácil como uma torta: 6/(1-3/4)=24

Ooh. Está se unindo. Bom para você, se você não o roubou. ;)
 
MD, ay malaatsa (xeque-mate em quatro movimentos)!
 
Mathemat:
MD, ay malaatsa (xeque-mate em quatro movimentos)!
E seus comentários ajudaram. Aumentou o "nível de absurdo" das jogadas para ambos os lados, aqui ele se arrastou... :))
 
Aleksander:

Alexander, você vai responder à pergunta ou não? Chegou o momento de prestar contas. Chegou a hora.
E sim, eu esqueci completamente, eu também posso fazer isso:

===

 
Dima, qual é a pergunta?
 
Mathemat:
Dima, qual é a pergunta?
Nada a ver com o comércio e o inconsciente.
A pergunta era sobre o paradoxo do Parrondo. Todo mundo tem tido medo de mim ultimamente. Estou atropelando um homem com uma pergunta?
Vou esperar. Você pode até mesmo levá-lo até mim pessoalmente.
Razão: