Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 6

 

OK, como você lida com meu exemplo? Qual cartão você vai colocar e como ele cairá na faixa de 0 a 1 1 a 6?

P.S. O mágico só conhece 4 cartas, e você só está olhando para elas. Obviamente não vai funcionar, já que sem informações sobre a quinta, você só está codificando 24 combinações de qualquer maneira. Ou você não?

 
Mathemat:

OK, como você lida com meu exemplo? Qual cartão você vai adiar e como ele vai cair na faixa de 0 a 1 1 a 6?

Que exemplo? Os quatro ases e o alto rei?

Lehko - o cartão do meio é diferido, codificado com o número restante 1.

--

Em outras palavras, a estratégia é: se as cartas forem escolhidas de forma rigorosa (em uma faixa estreita, de alto a baixo), a carta do meio é escolhida.

Se os cartões forem muito soltos (o alcance externo é pequeno), então qualquer cartão de borda é escolhido.

Pode haver algumas variantes com uma tentativa de "derrubar a codificação", mas todas elas parecem ser rejeitadas.

// Na maioria das vezes, refutado por ter a carta superior ou inferior selecionada da faixa externa.

Esperando por um contra-exemplo correto com uma colisão real. Eu mesmo não vejo isso.

 
Talvez a dica esteja nas palavras? Poder-se-ia dizer diamantes sete, diamantes sete, diamantes sete e pateticamente "diamantes sete". E isso são duas partes completas.
 
Não, tudo bem, a Parrondo tem... :))
 
Roger:
Talvez a dica esteja nas palavras? Poder-se-ia dizer diamantes sete, diamantes sete, diamantes sete e pateticamente "diamantes sete". E isso são duas partes completas.
Ele o proíbe! O que posso fazer - ele é um moderador...
 
MetaDriver:
Sim, ele o proíbe. O que posso fazer - ele é um moderador...


Bem, então - lance por lance por lance

https://www.youtube.com/watch?v=Q-gWnGrIHig

 
MetaDriver: Com que exemplo? Os quatro ases e o grande rei?

Lehko - o cartão do meio é diferido, codificado com o número restante 1.

Como se codifica um ás com um ferro? OK, 4 ases e um rei é muito fácil, pois há apenas 4 ases em um baralho de 52 :)

Três ases (cruzes, diamantes, corações) e dois reis (espadas, diamantes). O do meio é, digamos, o ás de cruzes. Isso deixa o rei de espadas, o rei de diamantes, o ás de diamantes, o ás de corações.

Como o mágico saberá que não é o ás de espadas? E se for o rei dos clubes?

O rei dos diamantes é 46, o ás de paus é 49. Portanto, 3 é a diferença, esse é o código. Certo? Ou seja, a diferença entre o 2º e o diferido, com as 4 cartas ordenadas em ordem.

P.S. Estou começando a entender, vou fazer um contra-exemplo.

Roger: Talvez a dica esteja nas palavras? Poder-se-ia dizer diamantes sete, diamantes sete, diamantes sete e pateticamente "diamantes sete". E isso são duas partes completas.

Não, as palavras são interpretadas da mesma maneira, sem trapaças, eu já escrevi sobre isso.

Zero bit.

 

Contra-exemplo: Cartões de 0 a 26 (27 cartões), alcance externo de 27 a 51 (25 cartões).

Os cartões são 0,1,2,25,26. De 1 a 25 - 25 cartões > 24, o exterior também é mais largo que 24.

Os cartões 2 a 24 terão que ser codificados, ou seja, 23 valores (os códigos são de 0 a 22). Foi aí que eu me desiludi. Bae.

E outra coisa: o alcance externo está vazio (os cartões estão 0,1,49,50,51). Que cartão devo colocar de lado? Cartão 0 - e passe o trickster 0?

Mais importante, se você adiar o menor, o problema é que o mágico não pode determinar corretamente o alcance interno, porque ele não sabe qual deles o ajudante adiou - o maior de 5 ou o menor. O que fazer?

O problema é exatamente como eu disse: é preciso lembrar de entrar sempre no ponto de vista de ambos, não apenas de um.

E aqui está um contra-exemplo: o exterior é 0 a 5, os cartões são 6, 30, 31, 42, 43, novamente o exterior é 44 a 51.


O ajudante, vendo que a faixa externa esquerda é a mais curta, coloca de lado 6 e códigos 6. O conjurador vê cartões 30,31,42,43 e conclui que a faixa interna (30 a 43, ou seja, 14 valores) é claramente mais curta do que a faixa externa. E calcula 31+6=37. Que chatice.

P.S. Não me diga que o ajudante vai adiar o cartão 43.

 

Aqui, porém, de uma forma ou de outra, os cartões apresentados devem ser excluídos da numeração. Isso deixa 48 cartões. Esse é um bom número. E algo pode ser feito com isso.

Tenho uma idéia trabalhando nesta direção. Há sempre um par de números, a distância entre eles não excede 12. Sabemos como transmitir informações com três cartões sobre os códigos de 1 a 6. A parte que falta para obter 12 deve ser dada pelo ajudante, escolhendo entre estas duas cartas. Tudo o que resta é descobrir como.

 
Não, não, o mágico conhece quatro cartas, não três. Eu já excluí - ainda não há como.