Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 11

 
Mathemat:

Não, eu teria que lidar com isso. Eu ainda não tenho uma boa noção do que vejo. Mas o ciclismo é uma boa idéia.

Na verdade, eu tenho mais algumas execuções. Não se preocupe, não haverá nenhum.

Tive a idéia de pedalá-la ontem à noite. Eu não o fiz, porque parecia mais fácil com alcance externo/internal.

A propósito, eles também parecem ter a solução certa (funcional). Só posso acrescentar que a codificação do fato não é necessária, embora você possa.

A solução mais transparente (simples de entender a trabalhabilidade) sem codificação do terno com o primeiro cartão:

1. Introduzir e acordar uma relação de ordem entre os fatos entre o mágico e o ajudante.

2. Codificar a relação de ordem (seqüência) entre todas as cartas.

3. Introduzir uma regra para o conjurador ao adivinhar: a carta procurada está na mais ampla faixa entre as anunciadas no anel do baralho. Ou seja, o valor codificado por permutações de 4 cartas é contado a partir da carta inferior da mais ampla faixa.

4. Introduzimos uma regra para o ajudante: ao receber cinco cartões dos espectadores (1) encontre o mais amplo subgrupo (2) coloque o cartão mais baixo (mais baixo no anel, à esquerda) desse subgrupo. Então, é garantido que esse cartão se encaixe em uma faixa de 1-24 (ou 0-23, quando codificado a partir do zero).

--

É isso aí. A solução funciona, mesmo sem codificar os naipes com a primeira carta, ao mesmo tempo em que parece ainda mais simples (matematicamente). No lado prático (mnemotécnico), talvez a solução com a codificação do fato seja um pouco mais conveniente. Mas de qualquer forma, ambas as soluções funcionam.

Para uma terceira solução (noturna), historicamente a primeira: ainda existem algumas dúvidas, devido àmaior complexidade (menos transparência), mas parece funcionar, também.

--

A maneira de codificar números com permutações deve, naturalmente, ser trabalhada e cuidadosamente acordada entre o trapaceiro e o ajudante, mas sua implementação concreta não é importante para a essência matemática da solução, de modo que esta parte da solução pode ser omitida, se você não se importa.

 
A ciclicidade é genial. Ele faz imediatamente a "distância" entre quaisquer dois cartões dentro de 24. Incluindo os quatro nomeados, é claro, como 52-4=48.
 
Mathemat:
A ciclicidade é brilhante. Ele faz imediatamente a "distância" entre quaisquer dois cartões dentro de 24. Incluindo os quatro nomeados, é claro, como 52-4=48.

Gênio, é claro ... O que há de novo?
 
impraticável para codificar com 4 cartões.... terno e 3 cartões no código Melhor...
 

tara: Что нового?

Por enquanto. Eu poderia ter colocado em humor, mas provavelmente é mais apropriado...

Vou colocar mais algumas coisas assassinas. Há muitos desses assassinos nos Jogos da Mente.

 
Aleksander:
impraticável para codificar com 4 cartões.... terno e 3 cartões no código Melhor...

Desculpe, nós não codificamos mais.
 
Aleksander: impraticável para codificar com 4 cartões.... terno e 3 cartões no código Melhor...
Eu ainda não resolvi os meandros da solução. O principal é a idéia de andar de bicicleta, o resto é trivial.
 
tara: Desculpe, nós não codificamos mais.
não seja estúpido... 4 cartões vão quebrar seu cérebro lembrando-se da codificação :-)
 
Mathemat:
Eu ainda não resolvi os meandros da solução. O principal é a idéia de ciclicidade, o resto é trivial.

O ajudante pode mudar a pronúncia das cartas em diferentes representações - como terno primeiro, depois denominação, ou vice versa - denominação e depois terno? (então a direção da contagem pode ser contada com a primeira carta) ....
 
Aleksander:
não seja estúpido... 4 cartões vão quebrar seu cérebro para se lembrar da codificação :-)
Não é interessante.