Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 16

 
Mathemat:
Sim.

Então o truque da tarefa é estabelecer condições desnecessárias para confundir?
 
Avals:

Então o truque do problema é estabelecer condições desnecessárias para confundir?

Eles são todos sádicos por aí. ;)

É uma tarefa simples: pesar para a esquerda, pesar para a direita e calcular a média geométrica. Sempre ajuda com as escalas... ;-)

 
MetaDriver:

Eles são todos sádicos por aí. ;)

E a tarefa é simples: pesar para a esquerda, pesar para a direita e pegar a média geométrica. Sempre ajuda com as escalas. ;-)


Este é um método aproximado porque o efeito da diferença nos ombros é não linear em relação ao peso que está sendo medido e se você medir em lados diferentes, o efeito será diferente.

É mais fácil colocar um rubi em um dos lados da escala. Por outro lado, você coloca pesos ou o que você quiser equilibrar. Tirar o rubi e colocar os pesos certos em seu lugar. Também é equilibrado. O peso total dos pesos será o peso do rubi.

 
Avals:


Este é um método aproximado, pois o efeito da diferença nos ombros é não linear em relação ao peso que está sendo medido e se você medir em lados diferentes, o efeito será diferente.

Uh-oh. Eu não acredito nisso! ;)

Mas eu sou maleável, estou disposto a admitir que seu caminho é mais versátil, e é bom mesmo que você disfarce um par de molas escondidas. Desde que o atrito não o iniba.

Quanto às escalas de alavanca "ideais" - meu método é bastante viável. Você não pode provar o contrário, você pode tentar. Temos toda a não-linearidade sob controle... )))

 
MetaDriver:

Uh-oh. Eu não acredito nisso! ;)

Mas eu sou maleável, estou disposto a admitir que seu caminho é mais versátil, e é bom mesmo que você disfarce um par de molas escondidas. Desde que o atrito não o iniba.

Quanto às escalas de alavanca "ideais" - meu caminho é bastante viável. Você não pode provar o contrário, você pode tentar. Temos toda a não-linearidade sob controle... )))


Concordo)), para escalas clássicas sem nenhuma mola - uma geométrica média também serve.
 
MetaDriver:

O Megamind veio com um número natural de dez dígitos. O primeiro dígito (esquerdo) deste número é igual ao número de zeros em sua entrada, o segundo dígito é igual ao número de um, o terceiro dígito é igual ao número de dois, etc., o último dígito é igual ao número de noves na entrada deste número. Você pode repetir a conquista de Megamind e encontrar este número?

E este aqui? Demasiado simples?

--

Aqui, a propósito. Eu encontrei uma solução, mas não tenho certeza de que seja a única. Também não faria mal descobrir.

 
Avals:

Concordo)), para escalas clássicas sem nenhuma mola - uma geométrica média também serve.
Muito bem, então. Você consegue encontrar o número complicado?
 
MetaDriver:
Muito bem, então. Você consegue encontrar o número complicado?

Acho que só há uma opção: 6210001000.
 
Avals:

parece haver uma opção: 6210001000
Eu tenho o mesmo número. Não consigo encontrar um segundo, embora a singularidade ainda não seja óbvia. Alguma idéia sobre a prova?
 
Avals:


Este é um método aproximado porque o efeito da diferença nos ombros é não linear em relação ao peso que está sendo medido, e se você medir em lados diferentes, o efeito será diferente.

É simples - você coloca o rubi em um dos lados da escala. Por outro lado, colocar pesos ou qualquer outra coisa para equilibrá-la. Remover o rubi e colocar os pesos corretos em seu lugar. Também é equilibrado. O peso total dos pesos é o peso do rubi.

Sim, estou vendo. Não pensei em tal direção, embora seja realmente um método mais universal. Usando apenas condições de problema ("ombros diferentes"), foi assim que eu resolvi o problema.

2 MD: Eu não quero desperdiçar meu cérebro em problemas com dificuldade inferior a 3 :) Parece que não é necessária uma prova aqui. Mas se você quiser, pode pensar na singularidade.

Aqui está outro (4 pontos). Este aqui é sério:

Encontre todos os números naturais que, quando multiplicados por 4, se transformam em sua imagem espelho. (Uma imagem espelhada é quando os dígitos nela vão em ordem inversa).