Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 4

 
Condições iniciais :)
 
Todas as condições iniciais estão no problema. Eu declarei especificamente que não há trapaças.
 

Alexey, se a codificação da permutação não resolve o problema porque falta um pedaço, então esse pedaço deve ser retirado das condições iniciais (o primeiro mapa declarado pelo ajudante).

Não conheço a solução para o problema. Eu sei como resolver :)

Na verdade, a última carta pode dar um pouco para o malandro.

 
tara: ...portanto, esta parte deve ser retirada das condições iniciais (o primeiro cartão anunciado pelo ajudante).

...

Na verdade, o último cartão também pode dar ao mágico o bit que ele está procurando.

Isto é mais construtivo, mas a solução deve ser concreta. A solução deve deixar claro o que o ajudante deve fazer e o que o mágico deve fazer. O que é óbvio para o ajudante nem sempre é óbvio para o mágico (o ajudante pode pensar genuinamente que passou o pedaço, mas o mágico pode não perceber isso).

Qualquer acordo prévio é aceitável, é claro.

Eu sei como resolver :)

Isso é forte. É como se eu também soubesse, mas ainda não encontrei uma maneira impecável de transmitir aquele pedaço que não permita nenhuma ambiguidade para o trapaceiro. Mas tenho certeza de que é possível.

 
Mathemat:

Isto é mais construtivo, mas a solução deve ser concreta.


Infelizmente, eu só posso projetar software :(
 
Mathemat:
Todas as condições iniciais estão no problema. Especificamente estipulado que não há trapaças.

Certo. Então, é assim. Como é o ajudante que decide qual cartão guardar como quinto cartão, ele pode passar a última parte que falta, por exemplo, desta forma:

1. Se a média aritmética das quatro cartas declaradas for deslocada para cima, em relação ao "centro" do baralho - então a quinta carta pertence ao subconjunto "superior".

2. -------------------///-----------------------------//--------------------------------/-- вниз, --------------------------//----------------------//---------------------------"нижнему" ---//-------///------

Eu defendo que do conjunto escolhido pelos espectadores, o ajudante pode sempre escolher como o quinto [pelo menos] um que corresponda a essa codificação.

À espera de um contra-exemplo, pronto para refutar.

;)

 
Mashenka!
 
MetaDriver: À espera de um contra-exemplo, pronto para refutar.

Sim, eu também considerei essa opção. Contra-exemplo:

Considere o caso em que um subconjunto de cartões pequenos tem 3 cartões, um subconjunto de cartões grandes tem 2. Qual cartão devo adiar?

Se o ajudante colocar de lado o pequeno, a média pode muito bem ser inclinada para o grande. Que pena.

Se o ajudante colocar de lado um grande, então o que permanece grande pode não ser suficiente para torná-lo mais pesado do que três pequenos. Também é ruim.

 
MetaDriver:

À espera de um contra-exemplo, pronto para refutar.

Sim. Enquanto eu estava fumando, eu mesmo o construí.

por exemplo, 1, 2, 24, 47, 48.

Quando qualquer cartão é selecionado, o saldo ou se desloca para o lado oposto, ou o conjunto é estritamente equilibrado (o que novamente leva a um pouco de falta).

Mas tem algo a ver, talvez você só precise mudar o feiticeiro para um estocástico... :))

 

Seus cartões são numerados de 1 a 52? Vamos concordar para que não haja confusão.

É que as minas são de 0 a 51...