Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 30

 

Pegue o Photoshop e sobreponha estes 2 triângulos um sobre o outro, em camadas separadas. Então reduzimos a transparência da camada superior para cerca de 50 por cento. É isso que você obtém como resultado:

E estes 2 triângulos separadamente:

A hipotenusa é curvada como uma katana japonesa.

 

Estou falando de grandes triângulos. As duas hipotenus não são linhas retas.

Vejam as linhas finas que desenhei.

Bem, em resumo, um problema para as escolas primárias.

 
Eu não sei... A rosca está morrendo. Sugiro que o terceiro orador receba uma repreensão sem ferimentos no peito.
 
O quad ainda não está morto. Recentemente, houve um grande ataque de monstros no tópico de seleção de características. Foi interessante. E está prestes a ficar ainda mais interessante.
 
O filósofo Plutarco formulou a pergunta "Como distinguir um amigo de um lisonjeador?" em tempos antigos, mas infelizmente ele não encontrou uma resposta inequívoca a esta pergunta durante sua vida.
 
tara: Alexei, foi exatamente isso que me levou 3 minutos :)
Há um raciocínio simples: 5/2 != 8/3. Portanto, os pequenos triângulos à esquerda - vermelho e azul - não são semelhantes.
 
tara:

Vladimir, você já dominou Pyaterochka?

Supermercado? :))) Estava brincando :) Eu nem sequer toquei nele - apenas toquei nele e recebi a saída do cronograma atual do gráfico pelo alerta do script - em MQL4 é em minutos, mas está em outra coisa :) Além disso, para os cronogramas medidos em minutos tudo parece estar bem, enquanto para aqueles medidos em horas a saída mostra algum valor estranho. O símbolo do gráfico está no lugar errado, os preços Ask/Bid são chamados da forma errada, por isso é muito desconfortável. Eu tenho rondado e desistido disso. Se a quarta deixar de ser suportada, tirarei apenas os valores básicos desta linguagem e estarei programando em outra coisa, passando o controle para uma DLL - até agora vejo a situação desta maneira. Eu tenho uma atitude realmente negativa em relação à MQL5. Embora as pessoas digam que adoram o que a língua se tornou...
 
tara:

Eu brinquei, mas ainda não entendo o que está acontecendo. Aqui está o resultado:

 
A linguagem não é o problema. Está acima da linguagem.
 
como fazer 4 triângulos a partir de 6 partidas