Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 15

 
Mathemat:
Não há relação na tarefa dada pela alexeymosc. E ao invés de envelopes, há papel.
Eu estava apenas revendo o "paradoxo" dos dois envelopes. Em relação ao papel: a relação do pedido é também uma relação. Portanto, o papel também deve ser logaritmizado primeiro, e depois cabe a você... ;)
 
alexeymosc:
Sim, o problema é semelhante a uma das variantes do paradoxo dos dois envelopes. A diferença é que, no paradoxo, um dos números é duas vezes maior do que o outro. Além disso, no paradoxo original, o jogador não vê o número. Fico alarmado com a faixa de menos a mais infinito. Com esta formulação, a probabilidade de qualquer número é zero? E, na ausência de restrições ao número acima e abaixo, intuitivamente, parece que o segundo número poderia ser qualquer número...

Tarefa estúpida, não gosto disso. É uma tentativa de fazer com que o "cliente" sugue um paradoxo inexistente de sua mão. A resposta mais sensata nesta situação fodida é: sendo todas as outras coisas iguais (mesmo tamanho de papel e fonte), se o papel estiver cheio de números, o número positivo maior (se a vírgula dentro do número for distribuída aleatoriamente) caberá no papel, porque o sinal negativo, que requer espaço para escrever, roubará um espaço do conjunto de números negativos. Portanto, a preponderância do conjunto de números positivos pode ser considerada provada. Note a resposta correta: deve-se sempre contar com o fato de que o número no segundo pedaço de papel é maior. E de fato, é bom onde não estamos!

;=)

 

Aqui está outro simples (3 pontos):

A Megabrain precisa pesar um rubi urgentemente. Ele vai até os joalheiros. Mas o primeiro diz que seu "teto" não equilibrou a balança do copo ao fazer ombros diferentes. Mas ele garante a exatidão dos pesos.

O segundo diz que seu "teto" fez a balança absolutamente precisa, com ombros iguais, mas modificou ligeiramente os pesos.

Megamogg pede os pesos do primeiro e quer pesar o rubi do segundo, mas... os concorrentes são concorrentes: eles o recusam. O que Megamogg fez?

Comentário: MM não comprou nada, tudo foi feito sem dinheiro, puramente pelo poder do pensamento.
 
Aleksander:

Na verdade, há uma solução para o tabuleiro de xadrez :-) Eu provei ao meu professor de matemática da 5ª série com um transferidor na mão que a soma dos lados de um triângulo NÃO é igual a 180 graus...

e da mesma área você também pode resolver com um tabuleiro de xadrez....

Bem, bem, você provou isso a ela usando a geometria Lobachevsky ou não?
 
Mathemat: Bem, bem, você usou a geometria de Lobachevsky para provar isso a ela ou o quê?

Não - eu só tinha uma bola como uma bola de tênis :-) Eu estava esmagando meus dedos ao invés de uma bola de impacto...

o triângulo desenhado sobre ele não tem ângulos iguais a 180 graus :-) ela disse que é relevante para o tópico.... esse é o tema para resolver o quadro :-)

 

A propósito, sobre os dois números no papel: eu o resolvi no início para um segmento limitado. Mas a solução não depende de seu comprimento. É por isso que estendi o segmento a toda a região real. Ainda não olhei para ele, portanto não sei se está correto ou não.

Aleksander: вот этой темой и можно решить доску :-)вот этой темой и можно решить доску :-)

Duvido que a geometria ajude muito aqui - especialmente a não-euclidiana :)

 
Aleksander:

Uma vez eu provei a um professor de matemática da 5ª série com um transferidor na mão que a soma dos lados de um triângulo NÃO é igual a 180 graus...


Jovem, os lados de um triângulo não são medidos em graus!
 
Na geometria NeColla , elas são medidas em gramas. E os ângulos são medidos em giros.
 
Mathemat:

Aqui está outro simples (3 pontos):

A Megabrain precisa pesar um rubi urgentemente. Ele vai até os joalheiros. Mas o primeiro diz que sua balança de copo não está equilibrada (ombros diferentes), mas ele garante a exatidão dos pesos. O segundo diz que suas escalas são absolutamente precisas, mas ele não pode garantir os pesos. Megamizg pediu os pesos do primeiro e quis pesar o rubi do segundo, mas... os concorrentes são concorrentes: eles o recusaram. O que Megamogg fez?

Comentário: MM não comprou nada, tudo foi feito sem dinheiro, puramente pelo poder do pensamento.

Parece-me que você pode sobreviver com apenas uma escala - com os pesos certos e ombros diferentes
 
Avals: Acho que você pode sobreviver apenas com pesos - com os pesos certos e ombros diferentes
Sim.