O futuro do comércio automatizado: segunda ronda

 

Conteúdo de episódios anteriores: aqui(não é necessário ler, mas existem alguns links interessantes)


Corte - Rosh

Não li o texto do próprio post porque não gostei do título do tópico. Se não consegue expressar a sua ironia e sarcasmo sem ser infantilmente vulgar, então talvez não deva começar.

 
Deve ter-me escapado alguma coisa e agora não a percebo.
 

Я не стал читать сам текст сообщения, так как мне не понравился заголовок темы. Если Вы не можете выразить свою иронию и сарказм без детских пошлостей, то, пожалуй, и не стоит начинать.

É uma pena, era um bom texto.

Mas talvez tenha sido para o melhor. Gogol queimou o segundo volume de Alma Morta, e eu fui ajudado por outro Salieri.

 
timbo:

É uma pena, era um bom texto.

Mas talvez tenha sido para o melhor. Gogol queimou o segundo volume de Alma Morta e eu fui ajudado por outro Salieri.

Tudo bem, você não é Mozart. Quer ser irónico, óptimo. Mas sem os elementos da bufonaria.

Se a sílaba picar, escrever novamente com um título de linha adequado, sem a bufonaria.

 
Rosh:

Tudo bem, você não é Mozart. Se queres ser irónico, és bem-vindo. Mas sem os elementos da bufonaria.

Se a sílaba picar, escrever novamente com um nome de ramo normal, sem bufonaria.

Nunca se sabe...

Que bem faria se Mozart estivesse vivo

E alcança novas alturas?

Será que ele iria assim elevar a arte? Não;

Voltará a cair quando ele desaparecer:

Ele não nos deixará herdeiros.

Qual é a sua utilidade? Como um certo querubim,

Ele envia-nos algumas canções do paraíso,

que ele possa despertar os nossos desejos sem asas

Em nós, filhos do pó, para depois voarmos para longe!

Depois voar para longe, quanto mais cedo, melhor.

 
timbo:

Quem sabe...

timbo, você não é Byron. Pare de reclamar e vá directo ao assunto.
 
Rosh:

....

E como vê o futuro do autotrading ?

Consegui ler timbo todo o seu post. Há um papão ali dentro que penso que muitas pessoas não compreendem. É a intimidação das grandes organizações. Devem ser mais fortes e mais inteligentes. Trabalhei durante muitos anos em grandes organizações, nos últimos anos chefe da LNI aqui (infelizmente deixou de existir). Desenhando assim uma analogia. Posso afirmar com segurança. Que por detrás dos grandes nomes dos desenvolvimentos nas grandes instituições, na maioria das vezes existe uma ideia (1 pessoa), aquela que surgiu com ela. Todos os outros (guardas, motoristas, contabilistas, chefes...que se lixem...) nada têm a ver com isto, só podem ajudar e (ou) impedir a realização desta ideia na vida.

Se um comerciante privado (mesmo um único comerciante) tiver uma plataforma de negociação que não seja inferior em velocidade, precisão de execução dos comandos de negociação e qualidade das cotações entregues, a plataforma de negociação dos grandes (mesmo Goldman Sachs, se for um exemplo :-)))), então o comerciante e este TP têm um futuro.

Daí que seja muito difícil discutir o futuro do ATC sem discutir uma ferramenta que permita a auto-comercialização (as suas qualidades e características). Será uma conversa sobre nada.

 
Prival:


É difícil discutir o futuro do ATC sem discutir a ferramenta que permite a auto-comercialização (as suas qualidades e características). Será uma conversa sobre nada.


Nunca vi este post, e o último tópico não parecia ser sobre isso, se bem entendi Timbo. Vamos assumir que todos os participantes têm as mesmas plataformas boas, mais rápidas e o mesmo ping
 

Ok, tenho o texto do primeiro post guardado:

Conteúdo das séries anteriores: aqui(não é necessário ler, mas existiam alguns links interessantes)

O tema não é sobre a MT ou qualquer outro pacote específico de negociação/análise, mas sobre a aquisição de acções pelas máquinas das grandes empresas e as tentativas de contrariar esta aquisição pelas pessoas pequenas. Alguns factos triviais que devem formar a base do fogareiro a partir do qual se deve dançar.

1. o autotrading está a crescer. Hoje em dia, em vários intercâmbios em todo o mundo, de 50 a 70% de todos os ofícios são feitos por robôs. E há uma tendência estrita para aumentar esta percentagem.

2. Os robôs comercializam principalmente alta frequência, ou seja, super-escalonamento - mantendo uma posição por uma fracção de segundo, lucro de um cêntimo por acção. Porquê tais estratégias? É relativamente simples, rápido e ainda rentável. Mas não é a única estratégia explorada por robôs.

3. Robôs de grandes empresas podem analisar mais datas do que qualquer pequeno especulador, e fazem-no muito mais rapidamente. Ou seja, alguns Goldman Sachs podem cobrir sozinhos todos os AT em todos os mercados do mundo. As grandes empresas têm os melhores computadores, as melhores comunicações, a história mais completa para analisar - todas as carraças, comércios, volumes, e os melhores matemáticos para analisar essa data nesses computadores.

4. Os robôs já começaram a caçar robôs, ou seja, se os investidores e especuladores costumavam fazer o tempo e os AT tentaram compreender o seu estado de espírito pela análise de preços, agora que o tempo passou. Se os comerciantes humanos já estão em minoria, não é o seu comportamento que estabelece tendências, níveis e assim por diante, mas o comportamento dos robôs. TA vai para o jardim. As finanças comportamentais podem fechar sem nunca abrir realmente. São substituídos pela análise do comportamento dos robôs.

5. Os robôs já podem analisar os fundamentos e ler jornais e relatórios. Afinal de contas, são apenas números, e os robôs são fortes neles.

Como pode um pequeno investidor com um computador morto, uma ligação lenta, um historial de fugas e, ainda por cima, uma comissão elevada, fazer-lhes frente? Sim, talvez ele pudesse vencer muitos comerciantes humanos. Mas que vantagem competitiva tem ele contra os robôs?

Por exemplo, as pessoas estão à procura de pessoas para construir sistemas de comércio para estes robôs e sugiro que leiam os requisitos e as taxas. Uma coisa vale outra. Está pronto para competir com estas pessoas? E se tiver em conta a vantagem total do seu hardware?


 
Prival:

Como vê o futuro do comércio automatizado?

Se a pergunta for especificamente para mim, só posso dizer uma coisa - a própria natureza da auto-comercialização mudará. O aparecimento do MetaTrader 5 irá, mais uma vez, disponibilizar o comércio a ainda mais pessoas, o custo do desenvolvimento irá baixar. Não será o mesmo que em alguns outros fóruns, onde pedem para escrever uma simples Trailing Stop por 4000 rublos.

Consequentemente, a quota dos sistemas automatizados no comércio aumentará significativamente, a ponto de a própria natureza do mercado poder mudar. O que está agora disponível para centenas de comerciantes ficará disponível para milhares e dezenas de milhares, e a regularidade encontrada ao nível "quântico" será imediatamente eliminada por robôs que tentam lucrar com isso.

Em resumo, é tudo para mim.

 
papaklass:

Ao fazer isso (sublinhei no seu posto) confirma que a estratégia mais rentável será o pipsqueak? Caso contrário, como interpreta a frase "será imediatamente eliminada pelos robots"?

Pelo contrário, o pipsing tornar-se-á muito mais difícil. "De quem é o banquete?" (с)
Razão: