Galeria de UIs escritas em MQL

 

Recentemente, enquanto arrumava meu laptop antigo, encontrei acidentalmente uma pasta perdida na selva de diretórios. Cliquei nela. E lá estava ela. Nostalgia. Uma escuridão de imagens, arquivos gif, capturas de tela e todos os tipos de janelas de GUI e controles multicoloridos.... Tudo escrito por mim em linguagens MQL4/5 por quase 7 anos.

Deixe-me explicar: criar GUI era meu antigo hobby. Para ser mais preciso, uma obsessão. Mas o tempo passou e agora vejo essa atividade como o trabalho de um artista original.

Foi um trabalho árduo e meticuloso. Analisando o código, percebo que eu era um desenvolvedor original muito estranho e egocêntrico. Por exemplo, eu usava basicamente apenas minha própria abordagem de programação, que eu mesmo inventei. Escrevi funções exclusivamente em russo (por causa disso, muitas pessoas achavam que eu não sabia inglês LOL ;)). Eu não queria reconhecer as soluções de outras pessoas e as criticava constantemente. Deve-se observar que muitas soluções de GUI em linguagens MQL não existiam na minha época, ou não estavam no nível certo.

Diga-me, é bobo? Ingênuo? Sim. Sem argumentos. Mas agora estou até feliz por ter feito do meu jeito, porque ficou muito original.))))))

Deve-se observar que o trabalho foi incrivelmente árduo. Todas as soluções foram quase sempre inventadas do zero. Com raras exceções, por exemplo, com a transparência das cores e sua mistura. A função de separação de cores gradientes foi inventada e criada do zero, o que é motivo de orgulho para mim. Embora pareça apertado, mas funcionou perfeitamente. Lembro que até competi com Nikolay Semko e acho que ganhei. Mas ele provavelmente discordará. )))))) Eu mesmo realizei o trabalho dos controles, copiando apenas o conceito e a aparência do Windows. Eu mesmo implementei os códigos para tabelas, listas em árvore, janelas dinâmicas, rolagem horizontal e vertical (exceto o conceito e a aparência).

A linguagem de marcação foi provavelmente a coisa mais difícil de acertar. Mas, no final, ela se tornou incrivelmente legal)). Sim, inventei e escrevi do zero. Editor visual também.

Muitas pessoas podem não acreditar nisso,mas é verdade. Eu o criei sem ter nenhuma ideia de como isso ou aquilo deveria funcionar, mas gradualmente consegui o resultado. E a coisa começou a funcionar e o resultado trouxe alegria.

Eu sentia que estava cada vez mais perto do que estava fazendo. Cara, tão bobo que chega a ser constrangedor...))))))

O Visual Editor foi o auge da minha codificação em MQL5. Eu estava trabalhando para isso há 7 anos. Eu o criei... mas decidi não continuar a refatoração. Eu parei.


Quero abrir uma galeria da minha interface do usuário, mas enfatizo quenada disso não é um produto comercial ou um anúncio.

Apenas protótipos abstratos de demonstração e modelos de GUI na forma de painéis e janelas com controles escritos em MQL puro.

(Já temos um ramo de "arte" de redes neurais em nosso fórum, então por que não abrir uma galeria de GUIs escritas em MQL)?



p.s. Todos aqueles que disserem que desperdicei meu tempo e esforço, eu concordo, mas, em troca, pedirei que forneçam uma impressão da renda do Forex, o que mostrará que vocês, ao contrário de mim, não desperdiçaram anos.

p.s.s. Tudo o que foi apresentado é apenas criatividade)))))))

Пользовательские графические элементы управления. Часть 3. Формы
Пользовательские графические элементы управления. Часть 3. Формы
  • www.mql5.com
Этой последняя из трех статей, посвященных графическим элементам управления. В ней рассматривается создание главного элемента графического интерфейса, формы, и ее совместное использование с другими элементами управления. Кроме классов формы библиотека элементов управления дополнена классами CFrame, CButton, CLabel.
 

*Observação importante:

As imagens e os arquivos abaixo não estão em ordem cronológica.

 

Windows...


 

É difícil dizer o que é. )))


 

A mesma coisa, só que no perfil))


 

A mesma janela, mas com listas no lado esquerdo. Obviamente, eu estava trabalhando nas listas naquele momento.....

Além disso, observe as guias na parte superior. Lembro-me de que elas não funcionavam bem naquela época, mas no final (alguns anos depois) consegui que as guias funcionassem perfeitamente.

A propósito, a janela à direita não é o Windows. Também MQL))))) Fun....

Devo acrescentar que todos os controles estão funcionando. Inclusive os campos de entrada.


 

A compilação original do Windows na qual eu aumentei o nível de cópia do Windows.

Todas elas são MQL.

Não me lembro exatamente, mas criei isso alguns anos depois da janela acima.

Você pode ver como minha função de gradiente de cor funcionou aqui.


 

Aqui está a janela original à direita.)))

Observe também a barra de tarefas na parte inferior. Na época, ele ainda não funcionava perfeitamente. Depois, passou por uma série de atualizações e ficou impecável.


 

E essas foram minhas primeiras tentativas de criar um editor visual em MQL5.)))

(as janelas são escritas em MQL5)


 

Uma janela de seleção de cor, som, fonte e rótulo.... No entanto, o editor em si não existia naquela época.


 

E, durante esse período, comecei a fazer experimentos com tabelas e listas de árvores....

Depois, ficou muito melhor do que aqui.