Galeria de UIs escritas em MQL - página 9

 
Nikolay, Valery, Alexey e outros membros respeitados do fórum, meus sinceros agradecimentos por seu feedback positivo. Isso é muito importante para mim.

Ainda há muitas coisas que quero contar e mostrar, e tentarei tornar este tópico informativo e interessante para todos os visitantes.

Frequentemente, quero revelar a tecnologia da linguagem de marcação caseira e contar como ela "surgiu" espontaneamente, como se tivesse aparecido "do nada". E como se desenvolveu de forma natural e harmoniosa, acabando por se transformar em um editor visual.

Além disso, há algumas outras histórias relacionadas muito interessantes....

Vamos nos lembrar de nossas discussões e argumentos sobre abordagens e soluções, e tentarei analisar todas as minhas divergências com os programadores do fórum de uma nova maneira. Foi um longo tempo para perceber muitas coisas.


 
E38 #:

Mais uma vez, muito impressionante. Houve também sombras de janela (como nas capturas de tela) se o gráfico estiver em um fundo branco?

Sim, havia sombras de janela. No início, eu costumava anexar sombras a objetos separados na parte inferior e nas laterais, e depois aprendi a desenhá-las na tela geral da janela.
 
Реter Konow #:

Os gráficos aqui são inventados. No entanto, lembro-me de que eles eram dinâmicos. Simulei a alteração de valores de forma programática e os gráficos subiam e desciam. Acho que até tenho o gif salvo. Talvez eu o encontre mais tarde.


Sim, encontrei o gif.... (se houver um quadrado branco, você precisa clicar)

Na verdade, ele parece funcionar muito bem. Pensei que fosse pior. Legal))))

Não entendo por que os números ficaram mais lentos quando o valor da velocidade aumentou.

 

E essas são as primeiras janelas dinâmicas. 2016. Infelizmente, elas permaneceram inúteis porque eu não sabia como trabalhar com kanvas naquela época. Ou seja, quando você alterava o tamanho da janela, seu conteúdo caía estupidamente. No entanto, o princípio das janelas dinâmicas e seu "estacionamento" na janela principal funcionou muito bem:


 

... A qualidade do gif é mais ou menos.


 

... Estou testando a lista de árvores aqui. Esta é uma versão antiga. Eu a redesenhei várias vezes. Por fim, ela ficou quase perfeita. Além disso, eu poderia integrar diferentes elementos, grupos de elementos e tabelas a ela. Nesta lista, isso está parcialmente implementado.


 

... Tive a audácia de dar uma olhada no navegador de arquivos aqui. A julgar pelo gif, ele funcionou, embora eu me lembre de que era limitado no que podia fazer:

Honestamente, é difícil identificar qual dos dois é meu.

Um é definitivamente meu. Ha ha)))))

 
O da esquerda é o meu. Observe as linhas pontilhadas. O meu não é perfeito. Há pontos pretos sobrepostos em alguns lugares.
 
Não tenho experiência no desenvolvimento dessas interfaces, mas o que usei de diferentes fontes tinha uma desvantagem significativa, ou seja, às vezes(!) outros objetos no gráfico eram clicados por meio delas. Você conseguiu resolver esse problema?
 
Aleksey Vyazmikin #:
Não tenho experiência no desenvolvimento dessas interfaces, mas o que usei de diferentes fontes tinha uma desvantagem significativa, ou seja, às vezes(!) outros objetos no gráfico eram clicados por meio delas. Você conseguiu resolver esse problema?

Sim, claro que sim. Não era um problema.

Só não me pergunte como, pois não me lembro de nada. ))))))

Nikolay responderá melhor.