Galeria de UIs escritas em MQL - página 33

 
O "END " é fixo ao definir o fim de um conjunto de atributos de elemento?
 
hini #:
O "END " é fixo ao definir o fim de um conjunto de atributos de elemento?
Não sei se entendi exatamente a pergunta, mas se estivermos falando sobre definir as propriedades de um único elemento dentro ou fora de um grupo, então não. Você não precisa defini-las. Mas quando há várias inicializações de propriedades (como no exemplo acima), é necessário colocar END no final da cadeia de enumeração.

"END" é colocado no final de vários tipos de enumerações, sobre os quais falarei mais tarde. Mas, em resumo:

1. Enumeração de propriedades comuns de elementos homogêneos dentro de um grupo específico, um dos tipos de enumeração com "END" no final.

2. Uma enumeração dos elementos a serem bloqueados.

3. Enumeração de janelas bloqueadas.

4. Enumeração de elementos comutáveis.

5. Lista de elementos sincronizados (significando seu parâmetro).


 
6. Outra enumeração com "END" no final é IS_APPEARANCE_CONTROLLER.

Ela lista os elementos ou grupos de elementos cujos fenômenos são controlados por um elemento principal atribuído pelo usuário.
 

Com grande pesar, não encontrei nenhuma menção a elementos de desenho diretamente na tela pintada, fechando todo o gráfico. Em outras palavras, uma janela de "tela cheia", sem moldura e botões de fechar, etc.

É disso que eu preciso. Não painéis em cima do gráfico.

Se isso não for implementado, não será difícil para você. Adicione a capacidade de abrir uma janela do tamanho do gráfico e sem moldura.

 
Реter Konow #:
Não tenho certeza do que a pergunta quer dizer, mas se estivermos falando sobre definir as propriedades de elementos individuais dentro ou fora de um grupo, então não. Você não precisa defini-las. Entretanto, no caso de inicialização múltipla de atributos (como no exemplo acima), é necessário colocar "END" no final da cadeia de enumeração.

"END" está localizado no final de vários tipos de enumeração, sobre os quais falarei mais tarde. Resumidamente.

1. enumerar as propriedades comuns de elementos homogêneos em um determinado grupo, que é um dos tipos de enumeração que terminam em "END".

2. uma enumeração dos elementos a serem bloqueados.

3. enumeração das janelas bloqueadas.

4. enumeração de elementos comutáveis

5. uma lista de elementos sincronizados (referindo-se a seus argumentos).


2,3,4,5,6 precisam de código real para serem compreendidos.
 
Edgar Akhmadeev tamanho do gráfico e sem um quadro.
Há uma janela dinâmica dimensionável que se expande para todo o gráfico. Ela está desativada nesta versão, mas eu a adicionarei na próxima. Essa opção funcionará?
 
hini #:
Você precisa de um código real para entender 2,3,4,5,6.
Ok, mostrarei exemplos hoje.
 
Реter Konow #:
Há uma janela dinâmica escalonável que se expande para todo o gráfico. Ela está desativada nesta versão, mas eu a adicionarei na próxima versão. Essa opção funcionará?

Ainda não sei como será. Se a janela se expandir para todo o gráfico, mantendo os quadros e os botões de fechar/minimizar, será um passo adiante em relação ao meu desejo. Mas se o desenho desses elementos da janela já estiver implementado, é fácil desativar esse desenho com o sinalizador FULL_SCREEN. Seu designer gráfico se parece com isso.

Há muitas perguntas que não faço enquanto o processo de publicação das lições está em andamento. Algo ficará mais claro com o tempo.

 
Edgar Akhmadeev #:

1. Ainda não sei como será. Se a janela se expandir para todo o gráfico, preservando os quadros e os botões de fechar/minimizar, será um passo adiante em relação ao meu desejo. Mas se o desenho desses elementos da janela já estiver implementado, é fácil desativar esse desenho com o sinalizador FULL_SCREEN. É assim que seu designer gráfico se parece.

Há muitas perguntas que não faço enquanto o processo de publicação das lições está em andamento. Com o tempo, algo ficará mais claro.

1. Vou pensar na opção de "expandir demais" a janela dinâmica com os quadros saindo do campo de visão ao clicar em uma zona especial, por exemplo, o canto superior esquerdo. Mas isso será feito mais tarde. Primeiro, lançarei uma janela dinâmica regular.

2. Entendi, ótimo.

 

Como a linguagem de marcação KIB não tem complexidade profunda e o material adicional é tão fácil de aprender quanto o inicial, vou me desviar da ordem de apresentação e apresentar as enumerações que terminam com a palavra-chave "END".

1. A primeira enumeração que aprendemos nos exemplos anteriores: definição em massa de propriedades de elementos do mesmo tipo em um grupo.

  • É necessário escrever i ( nesse idioma, isso se traduz como"esse grupo").
  • Coloque o tipo de elementos cujas propriedades serão definidas no plural, por exemplo, BUTTONS (botões ) .
  • Liste as propriedades e os valores entre vírgulas (sem _,), por exemplo: W , 200, H,30, N_COLOR, (uint)clrRed, A_COLOR, (uint)clrGreen, P_COLOR, (uint)clrYellow,....,
  • Coloque END no final da enumeração.

Quando as propriedades são inicializadas várias vezes, essa regra funciona para todos os elementos. As propriedades não mencionadas na enumeração manterão seus valores padrão ou os valores que foram definidos pelo usuário antes da string de enumeração.


1.


Umapropriedade de um elemento SEMPRE tem o último valor definido.

Nesta figura, todos os botões, exceto o botão superior, têm um valor de altura padrão. O usuário atribuiu ao botão superior uma altura de 50px. Abaixo no código, esse valor não é substituído porque a enumeração da propriedade do botão está definida apenas como WIDTH (120 px).



2.

Aqui, o valor da altura do botão "botão 1" definido anteriormente é substituído pelo novo valor na linha de enumeração e não funciona mais.



3) E, neste exemplo, o valor definido na enumeração para um botão específico na linha abaixo da enumeração é substituído: