Galeria de UIs escritas em MQL - página 43

 
As janelas dinâmicas parecem ainda não ter sido aperfeiçoadas. A passagem do mouse é mantida depois que o mouse sai da posição
 
hini #:
Quando a barra de ferramentas se estreita, a barra de tarefas na parte inferior não responde imediatamente, você precisa mudar para outro gráfico e clicar novamente antes que a barra de tarefas se mova para a parte inferior. Não tenho certeza se isso pode ser melhorado.
É estranho. Tentarei reproduzir o erro em minha casa e postarei.
 
hini #:
As janelas dinâmicas parecem ainda não ter sido aperfeiçoadas. O foco do mouse é preservado depois que o mouse sai da posição
Sim, mas o que importa é a dinâmica, a rolagem e o zoom. Essa é a parte mais difícil. O restante não é difícil de corrigir.

Você realmente colocou uma nova versão do designer?
 
hini #:
Espero adicionar mais (7) LIÇÕES para que os usuários saibam como usar a biblioteca.
Vou pensar seriamente nas lições.
 


ATENÇÃO, IMPORTANTE!
ANTES
DE INSTALAR UMA NOVA VERSÃO DO CONSTRUTOR, APAGUE COMPLETAMENTE OS DIRETÓRIOS DA VERSÃO ANTIGA DAS PASTAS DO META-EDITOR!

NÃO ALTERE, MAS APAGUE COMPLETAMENTE E INSTALE OS NOVOS.

//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora eu verifiquei e descobri que não é possível gravar novas pastas do construtor sobre as antigas. Obviamente, alguns arquivos antigos permanecem, o que leva a erros, alguns dos quais não são óbvios. Especificamente, escrevi novas pastas sobre as antigas e o construtor funcionou incorretamente.

Somente ao excluir completamente as pastas e os arquivos antigos e colocar os novos em um local limpo, consegui o resultado desejado.

Portanto:

1 . Exclua todas as pastas e arquivos da compilação antiga.

2 . Remova o Expert Advisor KIB e o indicador KIB-source dos gráficos e exclua-os do navegador MT5.

3 . Instale a nova versão da compilação do zero da seguinte forma:


a) Abra o arquivo ( 1 ) KIB v1.mq5. Compile. Execute-o no gráfico.

b ) Abra o arquivo ( 1 ) KIB-source v1.mq5. Compile. Execute-o no mesmo gráfico

c) Abra o arquivo ( 1 ) EA Shell v1.mq5. Compilar. Coloque-o no gráfico vizinho.


Em seguida, você poderá testá-lo. Caso contrário, os erros são imprevisíveis.

Por exemplo, o erro com uma barra de tarefas saltando não funciona para mim.

Aqui está uma prova em vídeo:

(clique na imagem)









 

Observação interessante.

Normalmente, desenvolvo na versão antiga do MT5 (2470) porque estou acostumado a ela. Depois, transfiro as alterações para a nova versão (4424). Portanto, os gráficos na nova compilação são visivelmente mais rápidos. Mas a compilação é mais rápida na versão antiga e é por isso que permaneço nela por enquanto. Economizo 10 segundos (aproximadamente) em cada compilação. Isso é significativo, considerando o número de compilações que tenho de fazer por dia. É por isso que trabalho em duas plataformas ao mesmo tempo. :)

 
hini #:
Quando a barra de ferramentas se estreita, a barra de tarefas na parte inferior não responde imediatamente, você precisa mudar para outro gráfico e clicar novamente antes que a barra de tarefas se mova para a parte inferior. Não tenho certeza se isso pode ser melhorado.

Tente reinstalar o construtor do zero, primeiro excluindo todos os arquivos e pastas antigos. O bug da barra de tarefas saltando deve desaparecer.

 
hini #:
Espero adicionar mais (7) LESSONS para que os usuários saibam como usar a biblioteca.

Não há dúvida de que você está certo. São necessárias mais lições. Estou muito ocupado com o desenvolvimento e quase não tenho tempo para compilar lições no momento. No entanto, assim que concluir as três tarefas básicas: gerenciamento de elementos do programa, tabelas dinâmicas e janelas escalonáveis, começarei a escrever artigos sobre a linguagem de marcação.

 

De fato, as janelas dinâmicas ainda não foram concluídas. É por isso que eu não queria incluí-las na versão. Mas ontem falamos sobre janelas escalonáveis e decidi mostrar em que estágio de desenvolvimento elas estão.

De acordo com minhas estimativas, as janelas estão 80% concluídas.

É importante perceber que os algoritmos mais complexos desse elemento são os responsáveis pela dinâmica: redimensionamento, escala e rolagem.

Imagine: o usuário primeiro rola a imagem verticalmente e depois horizontalmente. Mas não até o fim, deixando-a em algum lugar no meio. Em seguida, dimensiona a janela. Ou, hum. redimensiona a janela. Por exemplo, puxa a borda superior esquerda ou a inferior direita. Em seguida, a janela deve ficar mais baixa e mais alta, mais larga e mais estreita ao mesmo tempo. Ou seja, as barras de rolagem, a própria janela e a imagem deslocada devem mudar de posição e tamanho de forma coerente e correta nesse processo. Agora, esses mecanismos já estão funcionando muito bem. Em outras palavras, a parte mais difícil já passou. E 20% são coisas menores, como a cor grudada nos botões superiores ou, às vezes, as setas que não desaparecem. Portanto, estou otimista. Esse é um dos elementos mais complexos da interface e está quase pronto.

Não há nada mais complicado do que uma janela dinâmica. Até mesmo a lista de árvores era mais fácil.

 

Agora notei que o erro com a barra de tarefas travada ainda ocorre, mas somente ao mover a janela do terminal para outro monitor. Ao redimensionar normalmente o gráfico, a barra de tarefas se comporta corretamente.

Vou pensar em como resolver esse problema.