Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 95

 
fyords:
E onde vê "superfícies de contacto" lá, tanto quanto sei não há nenhuma - não é um motor de colecção.
Bem, o que é? O rotor tem de ser ligado à rede de qualquer maneira, por isso é necessária uma unidade de recolha-escória.
 
alsu:
O rotor tem de ser ligado à rede de qualquer maneira, por isso é necessário um colector-escória.
ou um sensor de posição do rotor, mas isso não altera o ponto.
 
os ímanes permanentes não estão lá de qualquer forma.
 
DmitriyN:
Já considerou que algo neste sistema poderia ser arrefecido através da absorção de energia do exterior? A propósito, o ventilador é reconstruído.
É claro que sim. É um refrigerador que se senta na parte de trás da câmara.
 
alsu:
Bem, o que é? O rotor tem de ser ligado à rede de qualquer maneira, por isso é necessário um colector-escória.
Não precisa de estar ligado à rede eléctrica. O rotor é um íman permanente. E não há nenhuma unidade de escova.
 
alsu:
O rotor tem de ser ligado à rede de qualquer maneira, por isso é necessário um colector-escória.
Já ouviu falar de motores assíncronos e sensores Hall? Há uma placa no fundo com um pequeno circuito de controlo da bobina e, se não estou em erro, há duas delas, uma liga e outra desliga.
 
DmitriyN:
Não há necessidade de o ligar. O rotor é um íman permanente. E não há qualquer montagem de escovas.

Hjzzzzzzcz

Há enrolamentos no rotor e estão ligados à electricidade. Não são apenas para decoração.

 
fyords:
Já ouviu falar de motores assíncronos e sensores de corredor? Há uma placa de circuito no fundo com um pequeno circuito de controlo de bobinas e se não me engano há 2 delas, uma ou a outra está ligada.

Parar, parar, parar, parar, parar.

"Truque" = "Se substituir os electroímanes por ímanes permanentes, o motor não funciona"

não vamos discutir um milhão de designs de comutação diferentes, pois todos eles têm uma coisa em comum - os ímanes debaixo da bobina não são permanentes

 
alsu:

stop stop stop.

"truque" = "se substituir os electroímanes por ímanes permanentes, o motor não gira"

não vamos discutir um milhão de designs de comutação diferentes, pois todos eles têm uma coisa em comum - os ímanes sob o enrolamento não são permanentes

É claro que não vai mudar.
 
fyords:
É claro que não vai girar...
...e não pretendo ter um conhecimento exaustivo da teoria do motor eléctrico... embora eu possa montar um simples))