Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 99

 
Mathemat:

O início da solução foi declarado para o caso sem fricção. Mas quando a fricção começa, tudo muda.

Lembro-me que queria resolver o difurcador. Eu era demasiado preguiçoso para o fazer.
 
MetaDriver:

Como encontrar este centro geométrico mítico? E será que coincide com o ponto obtido através da média das coordenadas?

De preferência com uma prova ou explicações muito óbvias.

// Estou particularmente interessado neste assunto. Pode considerá-lo uma tarefa à parte.

Bem, deixe-me tentar explicar, sem rodeios. )

Toma uma bola. O seu centro de gravidade coincide com o centro da bola. Se projectarmos esta bola para um plano, então vemos um círculo no centro do qual se encontra a projecção do centro de gravidade.

Este exemplo também pode ser dado para as bandeiras. Ou seja, para eles (bandeiras) colocadas neste círculo, o centro do círculo ou o centro da esfera será o "centro de gravidade".

Para um exemplo não relacionado com um círculo (esfera) deve-se imaginar um corpo, cuja projecção sobre um plano será uma curva Bezier fechada.

Não sei como o descrever matematicamente, mas tenho uma ideia. É algo parecido com isto.

 
Forever Friday branch)))
 
fyords:

Bem, deixe-me tentar explicar, sem rodeios. )

Pegar num balão. O seu centro de gravidade coincide com o centro da bola. Agora, se projectarmos esta bola num plano, vemos um círculo no centro do qual está a projecção do centro de gravidade.

Este exemplo também pode ser dado para as bandeiras. Ou seja, para eles (bandeiras) colocadas neste círculo, o centro do círculo ou o centro da esfera será o "centro de gravidade".

Para um exemplo não relacionado com um círculo (esfera) deve-se imaginar um corpo, cuja projecção sobre um plano será uma curva Bezier fechada.

Não sei como o descrever matematicamente, mas tenho uma ideia. É algo parecido com isto.

Existe umacurva fechadade Bézier?))
 
Mathemat:

Bem, é a média de todas as coordenadas, não há necessidade de provar nada.

E o centro de gravidade é a mesma média, mas ponderado por massas.

Ele não explicou nada, não provou nada. É como "por falta de necessidade". Que merda, não fazemos isso no vácuo! Tem de provar todas as perpendiculares aqui! Oh...

--

A resposta correspondeu, mas de um modo geral, não é assim tão trivial neste momento.

--

Eis um exemplo de pergunta: o ponto obtido através da média das coordenadas (centro de gravidade, CG) coincide com o ponto em que a soma das distâncias às bandeiras é mínima (ponto de distância mínima, TMR)?

Ou, em geral, o centro e o TMR não têm de coincidir? E, a propósito, como encontrar o TMR (se não coincidirem) ?

 
alsu:
Existe uma curva fechada de Bézier?))

Porque não?

A primeira resposta do Google: uma curva Bezier fechada

A figura 8.7 mostra que foi criada uma curva fechada de Bézier, colocando sete pontos-guia ...

 
fyords:

Não sei como o descrever matematicamente, mas tenho uma ideia. É assim.

Isso não é nada interessante. Estou aqui apenas para formalizar as minhas ideias não excessivamente exuberantes em fórmulas [correctas].
 
MetaDriver:
Isso não é nada interessante. Estou aqui apenas para formalizar as minhas noções demasiado exuberantes em fórmulas [próprias].
Compreendido, eu não interfiro no assalto de mega-cérebros ))
 
fyords:
Entendido, não interfira no mega-brainstorming))
Não, não. Você interfere, mas tem uma consciência matemática. (ц)
 
fyords:

Porque não?

Não tinha pensado neles antes, por alguma razão)

no entanto, o que têm eles a ver com projecções e centros de gravidade?