Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 44

 
MetaDriver:

E por nada, concordei.

Não é por nada. Tenho uma família interminável de soluções no fundo da minha mente.

E, a propósito, uma equação cúbica tem sempre pelo menos uma raiz válida.

 
TheXpert:
Não é por nada. Tenho uma família interminável de soluções no meu esconderijo.
Mostre-me.
 
TheXpert:

Oh, a propósito, uma equação cúbica tem sempre pelo menos uma raiz válida.

Para onde foi?

A calculadora está a mentir?

// Resolvido aqui http://web2.0calc.com/

Web 2.0 scientific calculator
Web 2.0 scientific calculator
  • Andre Massow
  • web2.0calc.com
web2.0calc.com online calculator provides basic and advanced mathematical functions useful for school or college. You can operate the calculator directly from your keyboard, as well as using the buttons with your mouse. Become a fan:
 
MetaDriver:
Exibição.

X

k*X

k^2*X + N(X + k*X)

 
MetaDriver:

A calculadora está a mentir?

Poderia ser.
 
MetaDriver:

Para onde foi?

A calculadora está a mentir?

Parece que está a mentir. Se estiver a resolver numericamente, provavelmente transborda.

(suspiros) Não sei.


 
TheXpert:

E a propósito, uma equação cúbica tem sempre pelo menos uma raiz válida.

Não é para equações da forma ax^3+bx+c=0?

?

Tudo pode acontecer quando x^2 aparece...

Não, não pode. Acontece que todas as equações cúbicas são redutíveis à forma x^3+px+q=0.

 
MetaDriver:

Não, não pode. Acontece que todas as equações cúbicas são redutíveis à forma x^3+px+q=0

Muito fácil de justificar logicamente. infinito menos no infinito menos, mais o oposto, pelo que o eixo x é cruzado pelo menos uma vez, uma vez que a função é contínua.

Tenho uma suspeita geral de que todas as equações em questão têm as três raízes válidas, das quais uma é positiva. Os graus em i na sua imagem de ecrã confirmam-no.

 
TheXpert:

É muito fácil justificar logicamente. infinito menos no infinito menos, mais ainda no infinito menos, pelo que o eixo x é cruzado pelo menos uma vez, uma vez que a função é contínua.

Tenho uma suspeita geral de que todas as equações em questão têm as três raízes válidas, das quais uma é positiva. Os graus em i na sua imagem de ecrã confirmam-no.

Concordo, foi o que me pareceu.
 
MetaDriver: Não é isso. Já descobrimos isso. Agora estamos à procura de uma situação em que a passagem só é possível num sentido.
Bem, a megafunção é periódica.