Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 93

 
ilunga: Por exemplo, quando lhes põem bonés coloridos e os põem numa coluna, nem todos sobreviveram.

Bem, sim, mas ainda não resolvi essa questão.

De qualquer modo, devemos tentar encontrar a melhor solução para ele em qualquer caso. Ou provar que existe uma solução na qual ele não sobreviverá.

 
Mathemat:

Tem de haver uma resposta.

E a alsu tem de provar que não pode haver menos.

Porquê eu de imediato?)))
 
alsu: Porquê eu de imediato?)))

Que seja TheXpert ou MD... ou Deslocado.

2 verybest: Justificar e considerar todas as opções. Até agora, parece não ser verdade.

 
fyords:

Provavelmente terá de escolher um ponto sobre um círculo do qual qualquer bandeira esteja a pelo menos 100 metros de distância.

pode não existir tal ponto. exemplo: 4 bandeiras dentro de um círculo sob a forma de um quadrado contendo o centro do círculo.
 
alsu:
pode não existir tal ponto. exemplo: 4 bandeiras dentro de um círculo sob a forma de um quadrado contendo o centro do círculo.

A condição declarada

É sempre possível a um Megamind escapar...?

Na minha solução, sempre sim.

 
fyords:

Com a minha solução, sempre sim.

A solução tem de continuar a existir sempre.
 
TheXpert:
Em suma, grosso modo, o problema resume-se a provar que o centro da "massa" das bandeiras pode sempre ser aproximado mais perto do que os pontos onde se encontram.

Mais precisamente, há sempre um ponto cujas distâncias N são iguais à soma das distâncias para os N pontos dados. Este ponto é definido por um simples procedimento de cálculo da média de todas as coordenadas da caixa de verificação, e é invariante no que diz respeito à escolha da origem. Consequentemente, 30 viagens de ida e volta equivalem a 30 viagens de ida e volta para o centro geométrico da formação. Seja qual for o ponto deste centro, podemos sempre escolher um ponto no círculo mais do que um raio afastado dele (100m), daí que o comprimento total dos percursos seria superior a 100*30*2 = 6000m, o que estamos aqui para provar.

 
A única opção é se o centro coincidir com o centro do círculo. Depois o corredor virá a correr dentro de exactamente 10 minutos. Acho que neste caso a amizade ganha! (Mais precisamente, colaborações)))
 

alsu:

Assim, 30 viagens de ida e volta equivalem a 30 viagens de ida e volta para o centro geométrico da formação. Onde quer que este centro esteja localizado, podemos sempre seleccionar um ponto no círculo mais do que um raio de distância (100m), daí que o comprimento total da corrida seria superior a 100*30*2 = 6000m, o que nos é exigido provar.

Não, isso não é tudo. Temos ainda de provar que (1) para o centro geométrico no centro do círculo também é verdade, e provar que a corrida aos pontos não está pelo menos mais próxima do que do centro geométrico.

alsu:

A única alternativa é se o centro coincidir com o centro do círculo. Depois, o corredor correria em exactamente 10 minutos. Acho que neste caso a amizade ganha! (Mais precisamente, colaboração!))

Neste caso, há um esclarecimento de que não se pode colocar todas as bandeiras no mesmo ponto.

 
TheXpert:

Não, isso não é tudo. Temos ainda de provar que (1) também é verdade para o centro geométrico no centro do círculo, e provar que a fuga para os pontos não está pelo menos mais próxima do que o centro geométrico.

Sim, temos. Mais tarde