Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 87

 
MetaDriver:

Descarregado por mim mesmo.

// Infelizmente posso compreender os burgueses a este ritmo através de uma frase, mesmo na versão de texto. (Não há forma de o ouvir).

// Faço uma pausa e volto a observar à minha vontade. Interessante.

Interessante ver o código que ele aí mostra))))
 

MetaDriver:

Tudo isto é lógico, mas também é lógico que a energia cinética armazenada dependerá do tempo decorrido desde o início do primeiro movimento do primeiro corpo até ao segundo corpo se deslocar (pois a força é constante). Portanto: quanto mais suave for a mola, menos força é necessária.

Mais cedo ou mais tarde a mola irá esticar-se para a mesma força de tensão de qualquer forma, pelo que a sua rigidez não importa. E a energia será, evidentemente, diferente.
 


Vá lá, não voltará a acontecer, nem nunca mais.

 
alsu:

Mais cedo ou mais tarde, a mola irá esticar-se para a mesma força de tensão de qualquer forma,

1. por isso, a sua rigidez é irrelevante.

2. e a energia será, evidentemente, diferente.

Há algo sobre o primeiro e o segundo que não bate certo. Sou burro com as fórmulas, mas há algo de errado aqui.
 
alsu:
É interessante ver o código que lá mostra))))
Aqui está. ))
Arquivos anexados:
 

Analisar. Quero resolvê-lo sem ZSEG de todo.

Deixar o pequeno corpo chegar ao equilíbrio com a mola e parar. E o grande ainda não começou a mover-se.


u*x = MKg

A força friccional no corpo pequeno... mas está em equilíbrio. O grande corpo começa a acelerar. O que falta nesta fotografia? A força friccional sobre o pequeno corpo?

Se o corpo pequeno estiver em equilíbrio, é (m+M/2)Kg + F_tr = u*x. É dirigido para a esquerda.

Então F_tr = (M/2-m)Kg. Isso é um monte de disparates.

 
tol64:
Aqui está. ))

C'um caraças. Onde o arranjaste?

// Embora a versão do código provavelmente não corresponda (foram encontradas discrepâncias).

 

O fim matou-me, aquele com as duas e três bolas. Não compreendo a física do processo (neste local em particular), embora intuitivamente acredite nisso.


 
MetaDriver:

Onde arranjou isso?

// Embora a versão do código provavelmente não corresponda (foram encontradas discrepâncias).

É definitivamente ele, se acreditamos que no vídeo é sugerido que o descarregue através de um link na página do You Tube: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mcAq9bmCeR0

Necessidade de expandir o comentário para o vídeo(LEIA ISTO) e existem links para download. :)

Evolution IS a Blind Watchmaker
Evolution IS a Blind Watchmaker
  • www.youtube.com
READ THIS In this video I deconstruct the broken watch straw man argument used by creationist / ID supporters to attack evolution. I had to pack a ton of inf...
 
MetaDriver: O fim matou-me, com duas e três bolas. Não compreendo a física do processo (neste lugar em particular), embora intuitivamente acredite

Bonito. É provavelmente um pouco difícil sem a função Lagrange. Porque é que, com três, a bola central acaba sempre no grupo maior não é óbvio. Para os dois extremos existe a possibilidade de desviar um pouco mais do que os três extremos no início - mas não, tudo é simétrico.