Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 98

 
DmitriyN: Muito bem, esqueçam. A matemática está aqui, a física acabou, a matemática está a chegar ao fim.

Não, é uma metade física e metade matemática. Gosto muito de ambos.

A propósito, ainda tenho de voltar ao problema dos carrinhos - está um pouco por resolver, mas tem de ser resolvido.

 
Mathemat:

A propósito, ainda tenho de voltar ao problema do carrinho - está um pouco por resolver, mas tem de ser resolvido.

Qual deles?
 
TheXpert:
Qual deles?

Está a nevar (caindo verticalmente). Com muito pouca fricção, dois carrinhos idênticos rolam com inércia. Um mega-cérebro senta-se em cada um deles. Uma limpa constantemente o carrinho de neve (empurra-o para o lado perpendicular à trajectória do movimento), a outra não o faz. Os trolleys vão diminuindo gradual mas lentamente a partir do atrito. A neve não derrete. Os mega-cérebros estão a usar tuluk e valenki, que não permitem a penetração de qualquer calor. Qual será o carrinho que irá mais longe?

O início da solução foi declarado para o caso sem fricção. Mas quando a fricção começa, tudo muda.

 
Mathemat:

MM age da seguinte forma: primeiro calcula o "centro de gravidade" (CG) das bandeiras usando uma fórmula conhecida em física, assumindo que as massas das bandeiras são iguais. Mais à frente - por circunstâncias:

Então o que é conhecido na física sobre o centro de gravidade das bandeiras?


// (E o que é que tem o centro de gravidade a ver com eles? Será que também têm de ser pesados? )) Mas essa é outra questão.

 
MetaDriver:

Então o que é conhecido na física sobre o centro de gravidade das bandeiras?

Poderia ser substituído pelo centro geométrico para maior clareza. Ou medir a massa em unidades :)

 
TheXpert:

... Ou medir a massa em unidades :)

Agora, quando as escolas começarem a ensinar dessa forma, teremos muitos mega-cérebros como esse. ))

Não tenho nada contra o autor, apenas vi a fotografia e ri-me.

 
MetaDriver:

Então qual é a física no centro de gravidade das bandeiras?

// E o que é que o centro de gravidade tem a ver com isso? Têm de ser pesados? )) Mas essa é outra questão.

Imagine que todos eles pesam o mesmo. Haverá um centro de gravidade geométrico. É aí que entra o nervo do triângulo.
 
Mathemat:
Bem, imaginem que todos eles têm o mesmo peso. Haverá uma t.C.T. geométrica. É aí que entra o nervo de um triângulo.

Como encontrar este centro geométrico mítico? E será que coincide com o ponto obtido através da média das coordenadas?

De preferência com uma prova ou explicações muito óbvias.

// Estou particularmente interessado neste assunto. Poderia considerá-lo uma tarefa à parte.

 
MetaDriver: Como encontrar este centro geométrico mítico? E será que coincide com o ponto obtido através da média das coordenadas?

De preferência com uma prova ou uma explicação muito óbvia.

Esta é a média de todas as coordenadas, não há necessidade de provar nada.

E o centro de gravidade é a mesma média, mas ponderado por massas.

 
MetaDriver:

Não, não. A minha imaginação está a esgotar-se hoje. Como encontro este centro geométrico mítico?

Num pãozinho).