Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 104

 
MetaDriver:
Exijo uma experiência de investigação.

É simples. Fique de pé no seu skate e atire um objecto pesado para a frente. Para onde irá o skate?

Risquei parte do posto original:

Lembro-me de ZExpert TheXpert dizer que despejar a neve ortogonal ao movimento dá algum tipo de impulso à neve, que trava o carrinho, pois o MM que o está a despejar empurra-o contra o movimento.

O que está riscado é a minha especulação, não o pensamento de Andrew.

O desenvolvimento posterior é o seguinte: o megamosk lança um impulso por unidade de tempo, de alguma forma igual à neve que chega no equivalente do impulso. Estou disposto a substanciar isto.

 
Mathemat:
É simples. Fique de pé no seu skate e atire um objecto pesado para a frente. Para onde vai o skate?
Qual é o caminho a seguir? Não, não, não, perpendicular ao tráfego.
 
Mischek:
20 toneladas de neve para Moscovo em Agosto, às suas custas
vertical? e para não derreter? :)
 

Não conseguimos. Certo.

Andrei tinha razão em dizer que no quadro de referência associado ao carrinho, a neve não deita fora o impulso. Mas na realidade, no sistema terrestre, a neve voa ligeiramente para a frente, não estritamente perpendicular à medida que o carro conduz. Por isso, atirar uma ponta de cigarro para fora do carro perpendicular ao trânsito. Vai voar também para a frente.

 

Voltemos ao material de origem, por assim dizer.

"A neve vertical não derrete

Quando os carrinhos deslizam.

Os matemáticos escavam

Neve perpendicular..."

Aqui vemos que o problema não é ambíguo e que se trata exclusivamente de neve perpendicular.

 
Mischek:

Voltemos à fonte, por assim dizer.

...

Aqui vemos que o estado do problema não é ambíguo e estamos a falar apenas de neve perpendicular

Sim, a fonte primária é forte. Mas a neve perpendicular cai sobre o carrinho. Já escrevi sobre pressão dinâmica antes, mas ninguém prestou atenção.

Ejeta-se da mesma maneira, mas retira um pouco do impulso do carrinho. Uma vez que o carrinho acaba por ser o mesmo que era, portanto o que entrou é ejectado.

Precisa de alguma matemática?

 
Mathemat:

Não conseguimos. Certo.

Andrei tinha razão em dizer que no quadro de referência associado ao carrinho, a neve não deita fora o impulso. Mas na realidade, no sistema da Terra, a neve voa ligeiramente para a frente, não estritamente perpendicular à medida que o carro conduz. Por isso, atirar uma ponta de cigarro para fora do carro perpendicular ao trânsito. Vai voar também para a frente.

Já o tem.
 
Mathemat:

Não conseguimos. Nah.

Andrei tinha razão em dizer que no quadro de referência associado ao carrinho, a neve não deita fora o impulso. Mas na realidade, no sistema terrestre, a neve voa ligeiramente para a frente, não estritamente perpendicular, à medida que o carro conduz. Por isso, atirar uma ponta de cigarro para fora do carro perpendicular ao trânsito. Vai voar também para a frente.

Não, vai voar de volta pela janela de trás e atingir a minha sogra no olho.

Verifiquei.

 
Mathemat:

O desenvolvimento posterior é o seguinte: o megamosk lança um impulso por unidade de tempo, de alguma forma igual à neve que chega no equivalente do impulso. Estou disposto a justificar isso.

Também não é nada disso. Desde o momento em que a neve cai até ao momento do despejo (assumindo que o despejo é instantâneo), o carrinho é também travado um pouco por fricção.
 
Mathemat:

Sim, a fonte original é forte. Mas a neve perpendicular cai sobre o carrinho. Já escrevi sobre a pressão dinâmica, mas ninguém prestou atenção.

E é ejectado da mesma forma, mas também retira um pouco do impulso do carrinho. Uma vez que o carrinho permanece o mesmo que era no final, portanto o que entrou é ejectado.

Precisa de alguma matemática?

aqui está. Não é a mesma coisa.

Quando cai, a neve trava o carrinho, mas quando se solta, não o faz.