Matemática pura, física, química, etc.: tarefas de treinamento do cérebro que nada têm a ver com o comércio [Parte 2] - página 13

 
Integer: Esta foi resolvida na hora certa.

Forte... Outro, então:

Um quadrado de canto foi cortado de um tabuleiro de xadrez. É possível cobrir o resto da placa completamente com quadrados de papelão de 1x3?

 
Mathemat:

Forte... Outro, então:

Um quadrado de canto foi cortado de um tabuleiro de xadrez. É possível cobrir o resto da placa completamente com quadrados de papelão de 1x3?


Esse está indeciso e este foi direto para a frente
 

É uma tarefa legal. Não é muito difícil, resolvi-o rapidamente. Mas a redação é linda.

O Megamind veio com um número natural de dez dígitos. O primeiro dígito (esquerdo) desse número é igual ao número de zeros em sua entrada, o segundo dígito é igual ao número de um, o terceiro é igual ao número de dois, etc., o último dígito é igual ao número de noves na entrada desse número. Você pode repetir a conquista de Megamind e encontrar este número?

 

Deixe-me também postar um problema de um famoso fórum.

O peso do problema é 4.

Os invasores, de uma forma conhecida apenas por eles, escolhem dois números reais diferentes e os escrevem em dois pedaços de papel. Depois convidam Megamind para escolher qualquer pedaço de papel, olhar o número escrito ali e adivinhar se o número no outro pedaço de papel é mais alto ou mais baixo. Provar que Megamind tem uma estratégia que lhe permitirá adivinhar com mais de 50% de probabilidade.

Existe uma estratégia de adivinhação com mais de 50% de probabilidade de uma resposta exata (de acordo com os moderadores). Eu mesmo não consigo decidir.

 
Mathemat:

Forte... Outro, então:

Um quadrado de canto foi cortado de um tabuleiro de xadrez. É possível cobrir o resto da placa completamente com quadrados de papelão de 1x3?


Não é um problema interessante, você pode codificar uma solução, mas codifique algo útil, que é o que estou fazendo agora.
 
Mathemat:


Onde posso ver a seqüência?


Procurei e não consegui encontrá-lo. De qualquer forma, na segunda foto, o gato falha e voa para a parede, dizendo: "Houve outro erro de cálculo".
 
Integer:

Não é um problema interessante, você poderia codificar uma solução, mas é melhor codificar algo útil, que é o que estou fazendo agora.

Não há solução...Numerar os campos do tabuleiro com números de 1 a 8 da esquerda para a direita, em cada fileira. Depois de cortar uma célula de canto, a soma de todos os números no quadro não é divisível por 3. Considerando que a soma dos números cobertos pela cartolina 1x3 é divisível por 3.
 
Mislaid:

Sem solução...Numerar os campos do tabuleiro com números de 1 a 8 da esquerda para a direita, em cada fileira. Depois de cortar o quadrado de canto, a soma de todos os números no quadro não é divisível por 3. Considerando que a soma dos números cobertos pela cartolina 1x3 é divisível por 3 .

Isto é algum tipo de truque de marca registrada de planejadores profissionais de parquet?
 
Mislaid:

Sem solução...Numerar os campos do tabuleiro com números de 1 a 8 da esquerda para a direita, em cada fileira. Depois de cortar o quadrado de canto, a soma de todos os números no quadro não é divisível por 3. Considerando que a soma dos números cobertos pela cartolina 1x3 é divisível por 3 .
Vi é linda... Você mesmo inventou isso?
 
MetaDriver:
Vi é linda... Você inventou isso?

Provavelmente veio de muito tempo atrás na escola de matemática. Eles nos ensinaram truques como esse.