[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 403

 
Mathemat:

https://www.mql5.com/go?link=http://winnland.net/auction.php?aid=412

Um projeto interessante. E provavelmente super lucrativo para os organizadores. É interessante olhar mais de perto e ver se existem estratégias lucrativas.


Então, há algum verdadeiro vencedor entre seus amigos? Parece-me que os clones estão sendo produzidos pela administração do local com as mesmas apostas (é impossível verificar isto com antecedência). Acho que não existe uma estratégia no sentido de que o cálculo é para um
 

A propósito, meu Kaspershch amaldiçoou no site por algum motivo. Não há vencedores entre os meus conhecidos.

A tarefa é facilmente formalizada. Eu só me pergunto se existe uma estratégia lucrativa para isso - mesmo que na escala de não um jogo, mas uma série inteira, suficientemente grande estatisticamente?

 
Mathemat:

A propósito, meu Kaspershch amaldiçoou no site por algum motivo. Entre meus conhecidos não há vencedores de prêmios.

A tarefa pode ser facilmente formalizada. Eu só me pergunto se existe uma estratégia lucrativa para isso - mesmo que na escala de não um jogo, mas uma série inteira, uma estatística bastante grande?

Não, e não vai haver.

Ao contrário dos fóruns e da fundação...

Lexei, por que você começou pelos caminhos tortuosos?

O carma moderador atrapalha?

Ou montanhas de papel rabiscado?

:(

 
Não, eu só vi e fiquei surpreso com a rentabilidade para os organizadores. Além disso, concordamos que as tarefas não relacionadas ao comércio são discutidas aqui...
 

O problema chegou até mim em uma mensagem particular e não tenho tempo para resolvê-lo. Parece que não há dados suficientes:

Olá, você poderia me ajudar a resolver este problema, quantos alunos há no grupo se houver 24 em inglês, 16 em francês, 10 em alemão, 8 em inglês e francês, 6 em inglês e alemão, e 4 em alemão e francês?

 
Mathemat:

O problema chegou até mim em uma mensagem particular e não tenho tempo para resolvê-lo. Parece que não há dados suficientes:

Olá, você poderia me ajudar a resolver este problema, quantos alunos há no grupo se houver 24 em inglês, 16 em francês, 10 em alemão, 8 em inglês e francês, 6 em inglês e alemão, e 4 em alemão e francês?

Acho que há uma simples interseção de conjuntos, embora se parecer com isso, não significa que seja).
 

Entendo que este é um problema de inclusão/exclusão. Mas algo está faltando nele - no estado em que está. Como "todos aprendem pelo menos uma língua". E não está claro se há pessoas aprendendo os três idiomas.

Provavelmente uma condição extra como, "todos aprendem pelo menos um, mas não mais que dois idiomas". Mas eu não sou um telepata.

 

(24+16+10)-(8+6+4)=32 pessoas do grupo.


ZY: (24+16+10)-2*(8+6+4)=18 pessoas do grupo. este é um complicado))))

 

Há uma necessidade de lógica aqui, se AN for estudado por 24 e AN e alemão. 6, acho que há aqueles que só aprendem An e aqueles que só aprendem alemão.

ZS: E se não se diz que existem aqueles que aprendem os três idiomas, eles não existem))

ZZZI: mas se eles não existem, então a solução acima está errada ))))

 

Assim, desenhamos círculos Euler e consideramos isso:

- não há três idiomas (a interseção dos três está vazia),

- não há outros idiomas,

- aprendendo pelo menos um idioma.

Depois

24 (inglês + qualquer) = 8 (a+f) + 6 (a+n) + x (somente a)

Daí x = 10 (apenas um inglês)

Da mesma forma

16 (f + qualquer) = 8 (a+f) + 4 (n+f) + y (somente f), y = 4

10 (n + qualquer) = 6(a+n) + 4(n+f) + z (apenas n), z = 0

O total no grupo:

10(a somente) + 0(n somente) + 4(f somente) + 6(a+n) + 8(a+f) + 4(n+f) = 32.

Certo?