[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 402

 
4 porcos e 7 galos
 

11 galos nos dão 22 patas, substituir um porco por um galo nos dá 2 patas extras. Uma diferença de 8 pernas fornecerá 4 porcos, os outros 7 galos.

 
Shiryaev provavelmente teria decidido a mesma coisa :)
 

http://winnland.net/auction.php?aid=412

Um projeto interessante. E provavelmente super lucrativo para os organizadores. É interessante olhar mais de perto e ver se existem estratégias lucrativas.

 
qwerty1235813:

11 galos nos dão 22 patas, substituir um porco por um galo nos dá 2 patas extras. Uma diferença de 8 pernas fornecerá 4 porcos, os outros 7 galos.

Dividindo o número de pernas pela metade, obtemos 15 pares de pernas, de qualquer forma há mais galos, portanto há pelo menos 7, ao experimentarmos começando com 7 galos e 4 porcos descobrimos que havia 4 porcos e 7 galos ))
 
Bem, se houvesse, digamos, 5000 pernas e 1700 caudas, seria um pouco difícil exagerar...
 
Mathemat:
Bem, se houvesse, digamos, 5000 pernas e 1700 caudas, seria um pouco difícil exagerar...
Assim, ele contou com pernas afoitas )))), e também conseguiu passar por cima dos rabos, ele usou pontos fracos na resolução de problemas na escola. Bem, isso é apenas para a resposta.
 
Há um caso conhecido - um hindu, eu acho - onde um homem poderia contar instantaneamente sobre este número de objetos sem cometer nenhum erro.
 
Mathemat:
Há um caso conhecido - um hindu, eu acho - onde um homem poderia contar instantaneamente sobre este número de objetos sem cometer nenhum erro.
Então era ele? )))
 
Bem, não, Shiryaev dificilmente é uma índia.