[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 407

 
Mischek:

Como representante da Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, proponho mudar os termos do problema e substituir o touro por um Sorento

O focinho do porco saiu com sua máscara e grunhido?

Como sempre sobre o tema do fórum - sobre o MTS...

E assim 5K vezes.

;)

 
Dersu:

Pessoalmente, considero suas reivindicações válidas apenas para a primeira opção.


Eu concordo . Mas vamos olhar juntos para a segunda opção. Para o touro, o tempo estará fluindo constantemente e somente as imagens ao seu redor mudarão, o mundo ao seu redor acelerará ou diminuirá a velocidade. Isto poderia introduzir

um animal inocente em perplexidade e danifica sua consciência e inteligência. E se o Sorento está em seu lugar, por uma série de razões não estará mais em pior situação, ele já é seu estado permanente e sua visão de mundo.

 
Desculpe-me, a inteligência de um touro?
 
Dersu:
Desculpe-me, a inteligência de um touro?

É claro que é. Ele não é um vegetal.
 
Mischek:

É claro. Ele não é um vegetal.

Fiz uma pesquisa. Eu concordo. Você acha que ele vai se mudar? Não sou digno de levar o nome orgulhoso de nerd.
 

Ainda assim, Dersu, vamos esclarecer os termos.

1. Em que limites a massa do touro pode ser alterada? Pode tornar-se negativo ou complexo? Será que ele muda instantaneamente - ou com alguma velocidade finita, embora muito alta?

2. Qual é a força que mantém o vaqueiro e o touro juntos? Por favor, em newtons. Bem, você também pode fazer isso em quilos de força, o que quer que seja.

3 Quanto ao tempo de mudança, não é nada original. Que diferença faz mudar o tempo ou a massa do touro?

 
1. Além disso, a fim de garantir a universalidade da solução, proponho considerar um campo de força tensor em vez de uma força vetorial aplicada de forma pontual. Considere separadamente os casos de campos potenciais e de vórtices.
 

Foda-se, sabe. É noite. E se o tempo for esticado com o aumento da massa?

 
Dersu:

Foda-se, sabe. É noite. E se o tempo for esticado com o aumento da massa?


Bem, não depende do peso. Pelos termos, com a mudança na massa, o tamanho do touro e o que o homem está segurando não muda.
 

Do ponto de vista da mecânica, a força que atua sobre um corpo é a derivada do tempo de seu impulso F = dp/dt. Assim, se assumirmos que quando a escala de tempo muda dt->dt' = k*dt a força aplicada não muda, devemos assumir que a inércia do corpo muda pelo mesmo fator: dp->dp' = k*dp. Assim, alongar o tempo duas vezes equivale a pesar o corpo duas vezes, e vice-versa.

Este efeito é intuitivamente familiar a todos ao assistir filmes mudos antigos na velocidade do cinema moderno - devido à compressão do tempo, os objetos parecem visualmente menos inertes.