[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 410

 
moskitman:

ninguém jamais voará em lugar algum

física, 8ª série, segundo trimestre, embora tenha sido escrito por Hans Christian Andersen, nono ano, ainda é física...

dentro de um recipiente selado, por favor, o próprio recipiente, nem pensar...

voará, mas não muito, se todas as moscas (isto é, 1,5 kg voam em um frasco) do fundo do frasco acelerarem e esmagarem até a parte superior do frasco (a rolha pode ser derrubada), então o frasco pode saltar

Caso a tampa de um frasco voe para fora, cada mosca com certa velocidade (esta velocidade pode ser calculada), terá que se mover na direção oposta ao movimento do frasco (motor a jato, você sabe), mas antes que ele vire o frasco na direção certa.

 
moskitman:

ninguém jamais voará em lugar algum

física, 8ª série, segundo trimestre, embora tenha sido escrito por Hans Christian Andersen, nono ano, ainda é física...

Dentro de um recipiente selado, por favor. O próprio recipiente, de jeito nenhum.


Ai de mim, vai voar. Imagine que há um homem de pé dentro do balão com uma pistola Makarov. O balão não tem massa e é à prova de balas. O homem atira verticalmente para cima. A questão é: o balão vai saltar?

A resposta correta é que ela o fará. Eu costumava trabalhar em segurança paramilitar. Nossas armas de serviço eram pistolas Makarov. Nas aulas, o chefe nos disse que se uma bala disparada de um Makarov atingir o peito, é verdade que ela joga um homem para trás, como é retratado nos filmes. Esta bala foi projetada sem corte por uma razão - ela tem um efeito de parada. Ou seja, no momento do contato com o corpo do adversário, a bala é muito mais pesada do que o peso de uma pessoa. Assim, do tiro dentro do balão, o peso da bala é suficiente para fazer o balão saltar.

Em perfeita sincronia, um quilograma e meio de mosca, dirigido pelo impacto da coluna de ar verticalmente para cima, fará o balão saltar, pois a força do impacto será de um quilograma e meio, enquanto o peso do próprio balão é de apenas 1 quilograma.

Nós provamos o ressalto, mas como provamos a levitação?

 
Richie:

Eu já fui para a cama :) Um frasco é um espaço fechado, portanto, não importa como as moscas voam lá, ele não voará. Teoricamente, as moscas podem compensar totalmente seu peso com uma velocidade tremenda, mas praticamente não é realista.

Esqueça o frasco de mosca. Pense em como as moléculas (ou átomos) de um corpo têm que se mover para que o corpo perca peso. O movimento das moléculas é um pouco como a luxúria do preço: "há muito movimento", mas "não há muito resultado".

Para um corpo perder peso (enquanto houver gravidade), o corpo deve mover-se paralelamente ao vetor de gravidade, neste caso caindo, então o peso total do sistema (frasco) será quase zero, e enquanto o frasco estiver caindo, as moscas podem manobrar e chamá-lo de vôo )
 

Sim, eu não posso dormir com você. Deixe-me reformular um pouco o problema. Quase todos nós estamos sentados em uma cadeira de computador neste momento. Levante seus pés do chão. O que você tem que fazer para que a cadeira ande no chão com você? Você não pode empurrar com seus pés. Desculpe, não se pode cuspir, não se pode jogar um mouse...

Em resumo, como você se move sem interagir com o ambiente externo?

 
Richie:

Eu já fui para a cama :) Um frasco é um espaço fechado, portanto, não importa como as moscas voam lá, ele não voará. Teoricamente, as moscas podem compensar totalmente seu peso com uma velocidade tremenda, mas praticamente não é realista.

Esqueça o frasco de mosca. Pense em como as moléculas (ou átomos) de um corpo têm que se mover para que o corpo perca peso. O movimento das moléculas se assemelha um pouco à luxúria do preço: "há muito movimento" e "pouco resultado".


Tenho uma pergunta diferente, isso é mesmo possível?

Não sei como fazer um recipiente levitar, mas sei como fazê-lo explodir - é preciso girar fisicamente o gás dentro do frasco a tal velocidade que os elétrons voam para fora de suas órbitas. Isto gera muita energia. Isto é chamado efeito de cavitação. O frasco vai explodir.

 
Richie:

Sim, eu não posso dormir com você. Deixe-me reformular um pouco o problema. Quase todos nós estamos sentados em uma cadeira de computador neste momento. Levante seus pés do chão. O que você tem que fazer para que a cadeira ande no chão com você? Você não pode empurrar com seus pés. Desculpe, não se pode cuspir, não se pode jogar um mouse...

Em resumo, como você se move sem interagir com o ambiente externo?

Peida muito, você ganha um motor a jato)
 
:)
 
Eu não tenho uma cadeira sobre rodas - não posso testar o que acontece se eu mexer minhas pernas. Mas eu poderia imaginar um homem em um barco. Chutar seus pés não vai fazer o barco flutuar. Caso contrário, também não precisaríamos de remos :))) Então você está me perguntando, o que um homem teria que fazer para fazer um barco flutuar sem remos? Eu não sei se isso é possível. Talvez você seja apenas um gênio e você sabe de algo que nós não sabemos?
 
drknn: Mas eu imaginei um homem em um barco....

Também é uma boa idéia. Ou um astronauta no espaço.

A ação de tais motores só pode ser baseada na exploração de não-linearidades. As possibilidades de "linearidades" estão infelizmente esgotadas. Pense sobre isso. Até amanhã.

 
Bem, isso deixa vibração então, as moléculas se movem no espaço de alguma forma, mas ainda assim o fazem rapidamente a partir da interação com o ambiente externo.