Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 191

 
barabashkakvn:

E aqui está a matriz de campo 5x5:

E um ficheiro Word com fotografias do rei e da rainha na caravana.

não me resolvi, escrevi um guião com combinações aleatórias - rapidamente encontra
opção um, + as suas variações em espelho
 
barabashkakvn:
8 ponderações. Posso provar.

Menos, e muito mais.

A meu ver, o número mínimo possível de tentativas para encontrar 2 bolas diferentes é uma só.

máximo 1000


Trata-se do número mínimo de pesagens para as quais é garantida a formação dos dois grupos. Se a resposta for N, então isso significa que não são possíveis mais do que N tentativas.

 
Mathemat:

Menos, e de longe mais.

Para dois ;) Apenas sem provas, talvez não.
 
Mathemat:

Menos, e de longe mais.

Trata-se do número mínimo de pesagens para as quais os dois grupos têm a garantia de se formar. Se a resposta for N, significa que, de qualquer modo, não é possível gerir mais do que N tentativas.

E tal pergunta - pesada - e depois o quê? As peças pesadas estão de volta à pilha ou podem ser postas de lado e pesadas de novo em conformidade?
 
barabashkakvn:
E quanto a esta questão - são pesadas - e depois o quê? As peças pesadas voltam para a pilha ou podem ser postas de lado e pesadas de novo em conformidade?

Pode fazer o que quiser, o que normalmente é feito em tais tarefas. Voltar à pilha, pesar novamente, misturar com outra pilha, colocar de lado, partir em pilhas mais pequenas, etc.

Mas isto pode não ser feito durante a pesagem propriamente dita. A própria pesagem está a colocar ambas as pilhas nas tigelas, olhando para a balança e retirando as pilhas das tigelas.

 
Integer:
Para dois ;) Apenas sem provas, talvez não.
É possível sem pesagem, mas não garantido ;)
 
Mathemat:

Menos, e de longe mais.

Trata-se do número mínimo de pesagens para as quais os dois grupos têm a garantia de se formar. Se a resposta for N, significa que, de qualquer modo, não é possível gerir mais do que N tentativas.

em 6 tentativas de pesagem.
 
Contender:
para seis peso-pesos.
Um processo de pensamento no estúdio, por favor. Pergunto-me como é que tais problemas são resolvidos em princípio.
 
barabashkakvn:
Uma forma de pensar, por favor. Pergunto-me como é que tais problemas são resolvidos em princípio.

Primeiro, é preciso dividir as bolas em 2 grupos de 1.000 e pesá-las. Se o peso é diferente, é isso :)

Se, o peso for o mesmo, então ... (Ainda assim, deixe aqueles que desejam pensar mais, depois do almoço eu escreverei uma resposta)

 
Contender:

Primeiro, é preciso dividir as bolas em 2 grupos de 1.000 e pesá-las. Se o peso é diferente, é isso :)

Se, o peso for o mesmo, então ... (Ainda assim, deixe aqueles que querem pensar mais, eu escreverei uma resposta depois do almoço)

Entendido! Bem, então a quinta pesagem terá 125 bolas em ambas as partes da balança e as balanças têm garantia de não serem desequilibradas.