Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 214

 
MetaDriver:

está a mentir novamente ;)

área do triângulo ABC = (0,05*0,2) / 2

total: ((0,05*0,2) / 2) * 0,2 = 0,001 m^3

oh yeah esqueceu-se de dividir por 2 )
 
Mathemat:

Original, mas parece haver uma contradição na opacidade. E manter um grande cubo inclinado sem qualquer apoio não é assim tão fácil, são necessárias duas pessoas.

Merdas semelhantes aqui também, especialmente com o despejar de água no pequeno. Derramar água do grande através do pequeno é difícil sem dispositivos especiais.

Em suma, existe uma solução mais simples e mais curta :)

Os moderadores afirmam que ainda ninguém nos Jogos Mentais forneceu uma solução mais curta do que 4 jogadas.

Bem, eu tenho uma solução: basta balançar o pequeno cubo invertido 5 vezes dentro do grande, com base no princípio do primeiro passo do metadriver )

ZS: espera! não são cinco, é um).

 
sanyooooook:

bem e eu apenas 5 vezes balançando o pequeno cubo invertido dentro do grande, sobre o princípio do primeiro passo do metadriver )

ZS: espera! não é cinco vezes, é uma vez)

O meu cérebro já está partido. A tentar reconstruir...
 
Mathemat:
O meu cérebro já está partido. A tentar reconstruir...

sim, baixando o cubo pequeno para o fundo do cubo grande de cabeça para baixo 4.096 (, sim

e depois cinco jorros de um litro cada)

 

MD tem uma boa ideia com a inclinação do cubo. Ele apenas não o aperfeiçoou.

E não há necessidade de qualquer repetição de acções. É mais simples do que isso.

 

vocês, matemáticos de merda, já mataram tanto tempo.

1. cubo num cubo e fundido até à extremidade inferior direita do pequeno cubo aparecer (ver imagem de metadriver)

2. despejamos toda a água no pequeno cubo

3. Colocar cubo pequeno no fundo do cubo grande com água restante (voltar à posição vertical).

4. Verter água em cubo grande até que esteja ao mesmo nível que o cubo pequeno

Comprovação:

(0.2*0.16)/2*0.2=0.0032 м3

(0.0032/0.16)/0.16=0.125 м

0.125*0.2*0.2=0.005 м3

 
Mathemat:

MD tem uma boa ideia com a inclinação do cubo. Ele apenas não o aperfeiçoou.

OK, aqui está: :)

Colocamos um pequeno cubo vazio num grande cheio. Ele flutuará ali como um flutuador, e estritamente na superfície sem se afundar (porque o seu peso é zero pelo estado mágico do problema). Comece a inclinar segurando com um dedo a borda A do cubo pequeno. No momento em que o lado oposto do cubo pequeno (BD) toca na borda oposta do cubo grande, pare de inclinar. São exactamente três litros (*). Restaurar a posição vertical do cubo grande, remover o cubo pequeno, a tarefa é feita (8l-3l=5l).

(*) BD = 12 cm = sqrt(20cm^2 - 16cm^2)

DC = 15 cm, porque AB/BD = AD/DC, que decorre da semelhança dos triângulos ABD e ADC

V otl = (15cm * 20cm / 2) * 20cm = 3000 cm^3

 

MD: Он там будет плавать как поплавок, причём строго на поверхности без погружения (поскольку его вес по волшебному условию задачи равен нулю).

Os fabricantes dos cubos fizeram magia e fizeram cubos com a substância de diferentes magnetars (uma ervilha pesa na região de 100 milhões de toneladas). Assim, embora as suas paredes sejam muito finas, pesam seriamente - bem, não um bilião de toneladas, mas, digamos, 5 quilos cada.

sanyooooook:

Vocês, matemáticos de merda, perderam tanto tempo.

Longo e enfadonho.

Dica poderosa: tudo é feito num só passo. Afixarei a solução até hoje à noite, se não a conseguir descobrir por si próprio.

Curiosamente, um membro do fórum conseguiu medir 2 gramas. Não sei se ele recebeu crédito por essa solução.

 
Mathemat:

Os fabricantes dos cubos fizeram magia e fizeram cubos com a substância de diferentes magnetars (uma ervilha pesa na região de 100 milhões de toneladas). Assim, embora as suas paredes sejam muito finas, pesam seriamente - bem, não um bilião de toneladas, mas, digamos, 5 quilos cada.

Longo e enfadonho.

Dica poderosa: tudo é feito num só passo. Afixarei a solução até hoje à noite se não a conseguir descobrir por si próprio.

Não, eu não quero contar e desenhar, muito menos pensar).

Mas o que há para pensar, o metadriver já resolveu tudo. O cubo deve ser colocado não em cima mas de lado, para que as bordas superiores dos cubos se toquem umas às outras.

e depois deitar água sobre o cubo até que este se derrame sobre a borda e haja 5 litros

ZS: metadriver provou que nesta encosta do grande cubo permanecerão 5 litros,

a altura do ponto A na encosta, como mostra o metadriver é de 16 cm, decorre da semelhança dos triângulos CDB e que com a base no chão e a parte superior no ponto A

 
sanyooooook:

Não, eu não quero contar e desenhar, muito menos pensar)

Mas o que há para pensar, o metadriver já resolveu tudo, apenas o cubo não está em cima mas de lado, de modo que as bordas superiores dos cubos se tocam umas às outras.

e depois encher o grande cubo com água até que se derrame sobre a borda e haja 5 litros

Sim, pode colocar o pequeno cubo de lado para que não haja uma gota no seu interior :)