Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 131

 
TheXpert:
Tenho um fornecimento infinito...
Experimente :/
 
OK, alguém escreva uma estratégia simples para 20-30 metros e veremos.
 
TheXpert:
Muito bem, alguém escreve uma estratégia simples para 20-30 metros, depois veremos.

bem, pode começar com um fácil, um corredor de quase 30 metros:

1) passar completamente o corredor 1 e regressar ao centro

2) Andou 19.(9) metros ao longo do corredor 2 e voltou directamente para o centro (se estiver vazio). Se houvesse um perpetrador nele, tê-lo-íamos visto

3) Enquanto caminhávamos aqueles 20 metros para lá e para trás, o ocupante não teria tido tempo de escapar despercebido para outro corredor e de se afastar para longe.

portanto

4a) vamos vê-lo a correr pelo corredor 1 e vamos atrás dele.

4b) não o vemos, por isso ele está no corredor 3 e vamos buscá-lo.

 
Ah, é isso, apercebi-me do erro do meu raciocínio. Tudo estava a pensar bem, à excepção de uma coisa.
 
TheXpert: Ah, é isso, enganei-me no meu raciocínio. Tudo estava a pensar bem, à excepção de uma coisa.

Não percebo, até agora tenho infinito...

Mas o moderador diz que é um erro.

Não quero descer por corredores diferentes. Pode cortar um de imediato, descendo-o até ao fim. Não me interessa onde o ocupante corre o tempo todo.

 
Mathemat:

Não percebo, até agora tenho infinito...

Mas o moderador diz que é um erro.

Não quero descer por corredores diferentes. Pode ser cortado de imediato.

de imediato, mas não para sempre, com infinito.
 

O meu raciocínio baseou-se na sequência do ocupante. Aparentemente, é incorrecto.

 
É aqui que tudo isto faz sentido a partir daqui. Há aí uma sequência convergente.
 
Mischek: E quantos?

Mischa, espera, eu quero mesmo resolvê-lo sozinho.

TheXpert: É aí que tudo faz sentido a partir daqui. Há aí uma sequência convergente.

Ainda não o consigo ver. Ainda estou a ter uma avaria.

E de qualquer forma,

2) caminhou 19.(9) metros pelo corredor 2 e voltou directamente para o centro (se estiver vazio). Se houvesse um perpetrador nele, tê-lo-íamos visto
40 metros de reserva significa que já calculámos que o perpetrador provavelmente não estaria a menos de 20 metros da sala - se o MM estiver nela.
 
Não, vou passar (por agora), estou no máximo a 50.