Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 130

 
Mathemat:
Mas não é uma tarefa fácil (apanhar o ocupante)...

Ela estava lá para o torneio, foi mais divertido).

P.S. Acertei.

 
MM é garantida a captura do ocupante em comprimentos de corredor <= 20m
 
MM é garantido apanhar o ocupante quando os corredores tiverem <= 30m de comprimento
 
GaryKa:
MM é garantido apanhar o invasor quando os corredores tiverem <= 30m de comprimento
algo bastante pequeno =)
 
ilunga: não muito =)
Tenho outra opção a <= 40, não mais do que isso. O invasor é tão esperto, tem o dom da previsão e escolhe sempre o corredor para onde a MM não irá.
 
GaryKa:
Tenho outra opção a <= 40, não mais do que isso. O ocupante é muito inteligente, tem o dom da previsão e escolhe sempre o corredor para onde a MM não irá.

Eu sei que o ocupante é esperto)

Mas pode fazer melhor =)


P.S. Após o torneio, todos os que "queriam" saber a resposta correcta. E para ele procurar uma estratégia um pouco mais fácil do que procurar novos contadores de cada vez).

 
MM é garantido para apanhar o ocupante em corredores de comprimento <= 50m
 
Contender:
MM é garantido apanhar o invasor quando os corredores tiverem <= 50m de comprimento

Already something =)

escrever uma estratégia para o resto de nós.

Mas pode fazer melhor.

 
Mathemat:

(5) Megabrain está a perseguir um criminoso vil ocupante que está a tentar esconder-se na cave da sua casa. A cave tem 3 corredores rectos estreitos de igual comprimento, divergindo como uma hélice de uma pequena sala e terminando num beco sem saída. A cave é escura e Megamozg só consegue discernir o culpado a uma distância de não mais de 10 metros. A velocidade de Megamuzg é o dobro da velocidade do Ocupante. Com que comprimento máximo do corredor pode Megamozg ser garantido para apanhar o culpado (não é necessária qualquer prova de optimização)?

Estou a ficar infinito...
 
TheXpert:
Eu tenho infinito...
Talvez eu não tenha acertado na tarefa