Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 137

 
Mathemat:

Outra tarefa desastrosa sobre megamoves e invasores:

(5) Cem megamots...

Um desastroso para os solucionadores... ) O pior é que é absolutamente inútil para os pobres MMs olharem para as calotas uns dos outros: o plano de 99x100 variantes que eles vêem não tem qualquer informação sobre o seu próprio número. Bem, será possível tentar compreender algo pela expressão das giroscópicas do co-cap?
 
joo:
Deixe o caudal ser de 10 l/seg.
 
DmitriyN:
Deixe o caudal ser de 10 l/seg.
OK. Qual é a área da secção transversal do bico?
 
joo:
OK. Qual é a área da secção transversal do bico?
Que seja 1 centímetro quadrado.
 
muallch: (É um pouco desastroso para os solvers.... )

Como de costume, os ocupantes não dão aos megamoskas qualquer paz.

O pior é que olhar para as tampas dos eixos uns dos outros pelos pobres MMs é totalmente inútil

Ora, esta não é óbvia. Problema Não envolve o reconhecimento do seu próprio número por parte de nenhum deles.

Alsu : Interessante. Parece-me que aqui precisamos de construir uma cartografia compressiva, pelo teorema de Banach deveria ter um ponto fixo. Assim, se tal mapeamento existir, o problema é resolvido automaticamente.

Você é o forte. Também tenho pensado nisto há já algum tempo. Mas coisas tão fortes não são necessárias aqui.

P.S. Tanto quanto sei, o meu "mapeamento" não é compressivo. Mas eu não sou muito forte em álgebra superior, por isso posso estar errado aqui.

De qualquer forma, não utilizei este teorema de forma alguma.

 

Mathemat:

Isto, no entanto, não é óbvio. Tarefa não sugere de modo algum que algum deles reconheça o seu próprio número.

Claro que sim. A suposição é que os MMs concordarão em algum algoritmo para escolher um número para cada um, de modo a que pelo menos um deles tenha o mesmo número que o número Kolpakov. E se não houver relação de Kolpakovskie e arrays contratuais, então a MM não precisa de ver estes números de Kolpakovskie nos companheiros de cela. Deixem-nos ficar de pé com os cérebros uns contra os outros! MM precisa de apresentar uma solução inequívoca, ou seja, essencialmente atribuir antecipadamente quem escreve que número.
 
muallch: E se não houver correlação entre Kolpak e arrays contratuais, então não há necessidade de MM ver esses números de Kolpak nos companheiros de cela.

A sua conclusão "lógica" é ilógica. Na minha solução (creditada) existe uma tal necessidade, estranhamente.

Resposta:


 
Mathemat 2012.09.19 11:43 2012.09.19 11:43:00 #
Resposta:

---

Primeiro escreve-se: "A soma de todos os números f(n) no caps modulo 100 é algum So", e depois "uma vez que os números n enumeram todo o intervalo de 0 a 99, e a sua soma modulo 100(So)...".

No entanto, existe uma discrepância: num caso assim é a soma (modulo 100) de todos os números em maiúsculas, e no outro caso é a soma (modulo 100) de todos os números no intervalo 0...99 (que, a propósito, é definido e é um valor constante de 50)
 
Contender:
Mathemat 2012.09.19 11:43 2012.09.19 11:43:00 #
Resposta:

---

Primeiro escreve-se: "A soma de todos os números f(n) em caps modulo 100 é algum So", e depois "uma vez que os números n listam todo o intervalo de 0 a 99, e a sua soma modulo 100(So)...".

No entanto, existe uma discrepância: num caso assim é a soma (modulo 100) de todos os números nos limites, e no outro é a soma (modulo 100) de todos os números no intervalo 0...99 (que, a propósito, é definido e é um valor constante de 50)

O Mathemat escreve um pouco diferente, leia-o cuidadosamente.

Em resumo e sem números:

1) reduzir todos os números nas tampas em 1.

2) então a soma de todas as centenas de números tomados modulo 100 tem valor de 0 a 99

3) Cada megabrain (do primeiro ao centésimo, como acordado) assume que o módulo da soma é igual ao número correspondente (de 0 a 99). Ele vê 99 números e aparece com o centésimo (na sua cabeça) de modo a obter a soma necessária modulo. E um (e, a propósito, apenas um) adivinha desta forma

 
ilunga 2012.09.21 13:12 2012.09.21 13:12:04 #
Mathemat escreveu um pouco diferente, leia atentamente.

---

Escrevi que há um erro na prova porque há uma substituição (portanto substituída)