Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 133

 
Mischek:
quanto mais? ))

isto simplificará imediatamente a decisão =)

Mais 20 metros.

Se é demasiado preguiçoso para pensar, observe o spoiler =)

 
Podemos então assumir que o ocupante conhece todos os movimentos do megamosk de antemão?
 
Mathemat:
Podemos então assumir que o ocupante conhece todos os movimentos do megamosk de antemão?

Não faz diferença, mas é mais fácil assumir que ele sabe, embora se soubesse, não teria ido para a cave.

Finalmente, este é o problema onde mm derrota o invasor).

 
Estou a tentar perceber em que condição muito geral o ocupante não acompanhará o megamosk. Tenho a impressão de que a partir de um certo ponto a estratégia do megamosk se torna probabilística. Mas isto é apenas uma impressão.
 
Mathemat:
Estou a tentar perceber em que condição muito geral o ocupante não acompanhará o megamosk. Tenho a impressão de que a partir de um certo ponto, a estratégia megamosque se torna probabilística. Mas isto é apenas uma impressão.
Parece-me (com falhas?) que a formulação inversa é mais prática: "Em que condição é que o MM não acompanhará o ocupante?"
 
Mathemat:
Podemos então assumir que o ocupante conhece todos os movimentos do megamosk de antemão?

Sim, podemos assumir que o ocupante tem um superdispositivo que lê todos os pensamentos da MM.
 
ilunga:
Sim, pensar-se-ia que o ocupante teria um superdispositivo que lê todos os pensamentos da MM.

Então porque iria ele sequer para a cave?

Sabendo que ele está condenado.

Um masoquista, então).

 
Mischek:

Então porque iria ele sequer para a cave?

Sabendo que ele está condenado.

Um masoquista, então).

Aparentemente, ele não tem qualquer hipótese à superfície. A sua única esperança é a cave.
 

O ocupante deve ser ensinado a afastar-se cada vez mais - ou ainda podemos garantir que ele está apenas a 10+ metros de epsilon da sala (se estivermos dentro dela)?

A assunção de um superdispositivo de leitura da mente é uma lacuna para tal formação.

Mischek:

Então porque iria ele sequer para a cave?

Sabendo que ele está condenado.

Um masoquista, então).

Ele não tinha um super dispositivo à superfície, mas encontrou um na cave. Mas é o seguinte: ele descobriu que o megamosk não é tão burro como ele pensava.

 
Mathemat:


A assunção de um superdispositivo de leitura da mente é uma lacuna para tal aprendizagem.

Ele não tinha o superdispositivo na superfície, mas encontrou-o na cave. Mas eis a questão: ele descobriu que o megamosk não é tão burro como ele pensava.

Está bem, óptimo. Se ele não desistiu imediatamente após ter colocado o dispositivo na cave, está a contar com alguma coisa.

Conhecer o algoritmo MM, esperar sentar-se no fim do último corredor é uma tolice. Também não podemos esperar que ele se canse de caminhar e de ir dormir, os corredores são curtos.

Portanto, ele sabe que algo vai acontecer a mm num futuro muito próximo.