O futuro do comércio automatizado: segunda ronda - página 14

 
papaklass:
O que fará o robô se 51% dos comerciantes abrirem uma posição longa e os restantes 49% entrarem em posições curtas? Eles já leram suficientes histórias de terror por timbo e outros e fazem-nos (pessoas que não acreditam em tais histórias de terror) acreditar nisso. Boa sorte, cavalheiros.

Em primeiro lugar, estamos a falar de perspectiva, em segundo lugar, tem alguma ideia do mecanismo do que descreveu? Aparentemente, não. Por detrás do robô está um ts, com lógica humana. Os robôs simplesmente fazem todo o trabalho de uma pessoa melhor, mais rápido e mais eficientemente, limitados apenas pela qualidade do hardware e pelo nível de software.

Três caçadores de tesouros ao mesmo tempo conseguiram o mapa com a localização do tesouro, um foi para a bússola a pé, outro de bicicleta, o terceiro de helicóptero com um navegador GPS . A questão, quem vai receber o tesouro?

Não existe uma analogia a 100% e também não funciona, o mercado é diferente mas mais ou menos como se segue

 
timbo:

Espero que tenha aberto uma posição seguindo algum sistema que tenha razões para acreditar ser lucrativo. Agora, os robôs não ameaçam os comerciantes, mas sim os sistemas rentáveis. Devido à sua maior velocidade e maior consciência, os robôs podem trocar o seu próprio, ou um sistema relacionado, mais rapidamente do que você. Consequentemente, deixará de ser rentável para si.

E ninguém proíbe a abertura de posições longas, nem de posições curtas. Tal como alimentar as slot machines com moedas. E algumas pessoas até ganham nas máquinas. A questão está apenas na probabilidade e na expectativa matemática.

Assume-se que

1) Os robôs que comercializam o meu sistema rentável e me ultrapassam em alguns pips reduzem a rentabilidade do meu sistema a estes poucos pips, por isso já não é rentável para mim, mas não para os robôs?

2) Os robots decifrarão todos os sistemas rentáveis que as pessoas comercializam?

 

Tudo terminará quando as moedas tiverem uma taxa fixa no mercado :) e haverá tanto oferta como procura, e os pequenos comerciantes não terão interesse, só os vendedores reais de bens funcionarão ;) Mas isto é "utopia" :)

 
Mischek:

...quem fica com o tesouro?

Quem quer que tivesse o mapa original primeiro, não o vendeu a esses três por nada ;)
 
Gorez:
àquele que primeiro segurou o mapa original nas suas mãos, não foi por nada que também vendeu aqueles três ;)
))
 
papaklass:
Eu sei sobre o que estou a escrever.
Não tem ideia de como é bom.
 
Vita:

A suposição é que

1) os robôs que comercializam o meu sistema rentável e me ultrapassam em alguns pontos reduzirá a rentabilidade do meu sistema a esses poucos pontos, de modo a deixar de ser rentável para mim, mas não para os robôs?

2) os robots decifrarão todos os sistemas rentáveis que as pessoas comercializam?

1. isso também. Já hoje em dia a arbitragem é impossível para investidores individuais. Não porque não exista, mas porque todas as oportunidades de arbitragem emergentes estão a ser consumidas pelas grandes empresas. O escalpe manual também está a desaparecer de cena à medida que os robôs das grandes empresas são mais rápidos e mais precisos. Para investidores individuais, a negociação é sempre mais cara do que para grandes empresas, ou seja, os seus robôs. Os robôs não se esquivam a um cêntimo de retorno, e para um indivíduo não é suficiente para cobrir a comissão.

2. Será impossível? Quantas delas são estratégias realmente lucrativas? E o google conhece-os a todos!

Outro ponto importante é que o comportamento do mercado muda devido à actividade dos robôs, e isto não é uma fantasia, mas um facto fixo para muitos mercados. Ou seja, todas aquelas estratégias que ontem foram lucrativas não o serão.

 
Gorez:

Tudo terminará quando as moedas tiverem uma taxa fixa no mercado :) e haverá tanto oferta como procura, e os pequenos comerciantes não terão interesse, só os vendedores reais de bens funcionarão ;) Mas isto é "utopia" :)

A conversa não é sobre moedas, mas mais amplamente. Os robôs aumentam a eficiência do mercado. Eficiência não significa taxas fixas ou nenhum especulador, mas nenhuma oportunidade sistemática de ganhar dinheiro com negócios especulativos. Isto é, as taxas e os preços flutuarão, os especuladores continuarão a existir, alguém ganhará constantemente, mas cada vez que for outra pessoa, não será possível ganhar sistematicamente com uma expectativa matemática superior a zero.
 
timbo:
Não estamos a falar de moedas, mas de uma forma mais ampla. Os robôs aumentam a eficiência do mercado. Eficiência não significa taxas fixas ou ausência de especuladores, mas nenhuma oportunidade sistemática de ganhar dinheiro através da especulação. Isto é, as taxas e os preços flutuarão, os especuladores continuarão a existir, alguém ganhará constantemente, mas cada vez que for outra pessoa, não será possível ganhar sistematicamente com uma expectativa matemática superior a zero.

Lucros sistemáticos - Isto é discutível (na minha opinião).

Tenho a certeza de que haverá estratégias lucrativas com MO's positivos, tanto agora como no futuro. Só no futuro é que as despesas gerais de negociação irão aumentar, o que poderá reduzir significativamente a rentabilidade e eficiência dos sistemas de negociação.

Suponho que uma solução possível para esta situação seria aumentar o número de bolsas e de grandes bancos envolvidos no comércio (pelo menos na Rússia).

Para os investidores privados, o melhor resultado seria ter um certo número de intermediários (algo como os CD modernos, mas diferente na sua essência) entre os comerciantes e os grandes intervenientes (bolsas e bancos).

 
timbo:
A conversa não é sobre moedas, é mais ampla do que isso. Os robôs aumentam a eficiência do mercado. Eficiência não significa taxas fixas ou sem especuladores, mas nenhuma oportunidade sistemática de ganhar dinheiro com negócios especulativos. Isto é, as taxas e os preços flutuarão, os especuladores continuarão a existir, alguém ganhará constantemente, mas cada vez que for outra pessoa, os ganhos sistemáticos com uma expectativa matemática superior a zero não serão possíveis.

Companheiro, estás apenas a enrolar o público ou és mesmo maníaco? :)

Sim, os sistemas baseados na arbitragem extinguir-se-ão, não há necessidade de competir com monstros também na perseguição de cêntimos. Mas quem disse que esta é toda a lista de TS. Não devemos esquecer que as taxas dos instrumentos apenas reflectem a economia real. E desenvolve-se de acordo com as suas próprias leis. E o aumento da eficiência do mercado financeiro só permitirá detectá-los melhor. Assim, aparecerão regularidades e peculiaridades de curto/médio/longo prazo, que podem e devem ser utilizadas no comércio. E aqui, "massa" já não a esmaga. A capacidade de um indivíduo com a sua EM é bastante suficiente.