Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3029

 
Aleksey Vyazmikin #:

No contexto a que estou me referindo - uma avaliação por partes de um intervalo de dados para identificar um pedaço (segmento quântico) cuja probabilidade de pertencer a uma das classes é x por cento maior do que a média de todo o intervalo.

Intervalo de dados ou intervalo de valores fictícios?
Você pode usar o indicador rsi como exemplo?
 
Maxim Dmitrievsky #:
O que é quantificação?)

Há algum tempo, havia um código do catbust.

Aleksey Vyazmikin #:

No contexto que mencionei, é uma avaliação por partes de um intervalo de dados para identificar uma parte (segmento quântico) cuja probabilidade de pertencer a uma das classes é x por cento maior do que a média de todo o intervalo.

Descrição complicada. Classifique a coluna e divida-a, por exemplo, em 32 partes; se houver duplicatas, então todas elas no lance quântico. Se houver apenas 0 e 1 na coluna, haverá 2 quanta, não 32 (porque há duplicatas).
 
Forester #:

Há algum tempo, havia um código do catbusta.

h ttps:// www.mql5.com/ru/forum/86386/page2974#comment_45726297

Dê uma olhada nele e você verá o que está acontecendo.

Машинное обучение в трейдинге: теория, модели, практика и алготорговля - Создайте квантовый отрезок. Опубликуйте готовый код, чтобы решить задачу с деревом решений.
Машинное обучение в трейдинге: теория, модели, практика и алготорговля - Создайте квантовый отрезок. Опубликуйте готовый код, чтобы решить задачу с деревом решений.
  • 2023.03.20
  • www.mql5.com
а можно первые 1000 строк разделить на 99 квантов. а 315 или 88 или 4121 - не в какой то супер хитрой формуле где строки объединяются по предсказательной способности, которой вы хотите делать поиск критериев оценки этого квантового отрезка. что там гениальные методы квантования или что-то типа такого. характеризующих выборку, которая попала в квантовый отрезок
 
Forester #:

Há algum tempo, havia um código do catbusta.

É complicado. Classifique a coluna e divida-a em 32 partes, por exemplo, se houver duplicatas, todas elas serão jogadas no quantum. Se a coluna tiver apenas 0 e 1, haverá 2 quanta, não 32 (porque há duplicatas).
Bem, a inclinação dos valores dos recursos em relação às classes?
Qual é a finalidade?
 
mytarmailS #:

Como está indo o impulso e a maximização dos lucros?

Até o momento, não tive sorte, especialmente no caso do butim. Ele precisa de suavidade, de modo que haja gradiente e hessiano. O lucro não será assim, então você precisa pensar em como suavizá-lo.

A variante local da árvore única, sobre a qual escrevi aqui recentemente, é suficiente para mim por enquanto.

 
Aleksey Vyazmikin #:

No contexto que mencionei - uma avaliação por partes de um intervalo de dados para identificar um pedaço (segmento quântico) cuja probabilidade de pertencer a uma das classes é x por cento maior do que a média de todo o intervalo.

Em essência, verifica-se que uma árvore é construída separadamente em cada preditor.

 
Aleksey Nikolayev #:

Até o momento, não é possível, especialmente para bousting) Você precisa de suavidade, portanto, precisa de gradiente e hessiano. O lucro não será assim, então precisamos pensar em como suavizá-lo.

A variante local da árvore única, sobre a qual escrevi aqui recentemente, é suficiente para mim por enquanto.

Você assistiu ao vídeo, aquele para o qual dei o link?

O homem que estava lá estava falando sobre como converter uma árvore não suave em uma suave por meio da RL.

 
Vladimir Perervenko #:

A sabedoria popular diz que não se pode ver a floresta por causa das árvores. Gostaria de saber se é possível ver uma árvore colhendo as folhas. Não estou perguntando sobre a floresta.

Esse é o único algoritmo que você conhece? Ou é o mais eficiente? Por que você está obcecado por ele?

É um pensamento passageiro.

Boa sorte

A pergunta é bastante relevante. Para mim, a resposta é mais ou menos a seguinte: se os preditores forem homogêneos (por exemplo, pixels de uma imagem ou as últimas N velas), o formato das classes pode ser arbitrário, portanto, as regras não são muito apropriadas. Se os preditores forem heterogêneos (por exemplo, preço e tempo), é mais provável que as classes tenham uma forma retangular dada pelas regras.

Obviamente, não há uma justificativa clara para isso, apenas uma hipótese.

 
mytarmailS #:

Você assistiu ao vídeo que eu vinculei?

Lá, o homem estava apenas falando sobre como converter não suave em suave via RL

É uma matemática diferente, eu acho. Não consigo explicar bem porque eu mesmo não a entendo completamente. No bousting, é o gradiente por função, mas no vídeo é o gradiente usual por pesos de rede.

 
Maxim Dmitrievsky #:
Faixa de dados ou faixa de valores da ficha?
Você pode usar o indicador rsi como exemplo?

O intervalo de valores do preditor que descreve os dados.

Eu praticamente descrevi o algoritmoaqui - há uma imagem com o RSI.