Pensamentos sobre o aleatório - página 16

 
Este é um modelo rebuscado que não tem nada a ver com a realidade. É um pouco exagerado chamá-lo de problema "direto" - há uma tentativa de encaixar o processo de entrada real em uma base dada a priori. Não há justificativa para esta escolha de base, nem pode haver. Considero o "inverso" a este problema.
 
Aqui estão alguns pensamentos - talvez alguém os ache úteis :)
 
avtomat:
Este é um modelo rebuscado que não tem nada a ver com a realidade. Pode, com algum estiramento, ser chamado de problema "direto" - há uma tentativa de ajustar o processo de entrada real a uma base dada a priori. Não há justificativa para esta escolha de base, nem pode haver. Mas eu considero o "inverso" deste problema.

É um modelo muito real (apenas simplificado) que descreve o mercado como um sistema físico em um ambiente externo real, não como um ...arya ...nything desconhecido. Você não negaria que o mercado é um sistema com uma função de transferência, não é verdade? Ou que o mercado é influenciado não só internamente (flutuações no humor dos comerciantes), mas também por fatores externos? Eu simplesmente dei (novamente, o exemplo mais simples e natural) de um sistema desse tipo. (Se você quiser mais complicado, você pode construir um sistema composto não de uma, mas de duas unidades oscilantes, então em certas proporções de seus parâmetros a saída seria uma teoria esférica de Elliott no vácuo, com ondas 5-3, etc.).

E em geral, o problema "inverso" está sempre inextricavelmente ligado ao "direto": não faz sentido construir um filtro adaptativo sem ter em mente o significado físico de suas características. Isto se deve ao menos ao fato de que o AF (no sentido mais amplo da palavra) simula essencialmente o comportamento do sistema, tentando obter um resultado semelhante ao real, ou seja, é de fato um modelo de mercado. Se não fizemos a suposição do modelo, então também não podemos construir um dispositivo adaptável.

 

alsu:

É um modelo muito real (apenas simplificado) que descreve o mercado como um sistema físico em um ambiente externo real, não como um ...arya ...nything desconhecido. Você não negaria que o mercado é um sistema com uma função de transferência, não é verdade? Ou que o mercado é influenciado não só internamente (flutuações no humor dos comerciantes), mas também por fatores externos? Eu simplesmente dei (novamente, o exemplo mais simples e natural) de um sistema desse tipo. (Se você quiser mais complicado, pode construir um sistema composto não de uma, mas de duas unidades oscilantes, então em certas proporções de seus parâmetros a saída será a teoria esférica de Elliott no vácuo, com ondas 5-3

, etc.

Em geral, o problema "inverso" está sempre inextricavelmente ligado ao "para frente": não faz sentido construir um filtro adaptativo sem ter em mente o significado físico de suas características

.

Isto se deve ao menos ao fato de que o AF (no sentido mais amplo da palavra) simula essencialmente o comportamento do sistema, tentando obter um resultado semelhante ao real, ou seja, é de fato um modelo de mercado. Se não fizemos uma suposição de modelo, então também não podemos construir um dispositivo adaptável.


Você tem os resultados deste seu "igualmente real modelo"? Você quer? Mostre-me.

E eu tenho os resultados do meu modelo, que para você aparece como "incognoscível ...ah...".

E você está enganado sobre a relação entre as tarefas "para frente" e "para trás".

 
avtomat:


Você tem os resultados de seu "just-as-real-model"? Você quer? Mostre-me.

Há, eu lhe mostro (foto é um detector desses mesmos impactos de pulso, baseado em um modelo de ... er... com choques de pulso. É muito simples).



E eu tenho os resultados do meu modelo, que para você aparece como "incognoscível ...ah ...nada".

Afinal de contas, existe um modelo? Assim é:


E você está equivocado sobre a relação entre as tarefas "para frente" e "para trás".

taki não é um fato)) ao menos não vejo nenhuma diferença em nossas posições. Embora... o modelo que descrevi acima é bastante gravável (e gravável:) como uma equação de diferença, ou seja, praticamente perfeito para construir um filtro adaptativo como qualquer modelo quase-linear. O problema inverso em tal caso é parafusar um filtro adaptável, e depois pensar como interpretar seus coeficientes. Ou não pensar, e considerá-lo um buraco negro e esperar que funcione sem falhas. Mas eu não gosto dessa maneira, prefiro saber o significado da máquina de fazer dinheiro e, conseqüentemente, onde ela pode falhar.

 
alsu:

Há, eu lhe mostro (foto é um detector desses mesmos impactos de pulso, baseado em um modelo de ... er... com choques de pulso. Suficientemente simples)


E como você a utiliza? O que estes impulsos fazem? Há resultados positivos?

A prática como critério de verdade

 
avtomat:


Então, como posso usá-lo? O que estes impulsos fazem? Algum resultado positivo?

Bem, como posso dizer, se tudo isso já funcionasse na vida real, dificilmente discutiria isso aqui)))) Mas vai funcionar.

E as discussões são onde eu recebo novas idéias e verbalizo meus próprios pensamentos. A propósito, nos últimos dois dias o pensamento foi mais longe))))

Se é sobre o que os pulsos fazem, então veja minha pergunta a Alexei, o matemático acima, e sua resposta.

 
alsu:

Há, eu lhe mostro (foto é um detector desses mesmos impactos de pulso, baseado em um modelo de ... er... com choques de pulso. Suficientemente simples)

Oh, eu tenho um semelhante. Eu tenho minhas dúvidas.


 
TheXpert:

dúvidas


Agora tenho uma nova versão a cada 30 minutos, então vou compensá-lo. E a dúvida é boa))))
 
TheXpert:

Oh, eu tenho um semelhante. Eu tenho minhas dúvidas.



O primeiro círculo - o preço esbarrou no forte suporte a 1.30000, removendo as paradas, portanto o impulso é possível aqui (mas deve ser de origem interna, embora para este modelo não seja realmente importante).