Pensamentos sobre o aleatório - página 10

 
prikolnyjkent:

E se você tem um "portfólio"...?

Essa é uma conversa diferente: se você puder diferenciar as estratégias para que uma longa série de perdas em uma fila seja garantidamente compensada por ganhos em outras filas, então ela não se esgotará.

OK, vou pensar em como elevar o algoritmo com o mínimo esforço.

 
alexeymosc:

Essa é uma conversa diferente: se você puder diferenciar as estratégias para que uma longa série de perdas em uma fila seja garantidamente compensada por ganhos em outras filas, então ela não se esgotará.

OK, vou pensar em como elevar o algoritmo com o mínimo esforço.


"Portfolio Peers" pode ajudar com mais do que apenas diversificação...

E o algoritmo... Você encontrou um padrão...?

 
prikolnyjkent:


"Portfolio Peers" pode ajudar com mais do que apenas diversificação...

E o algoritmo... Foi capaz de encontrar um padrão...?

Eu já encontrei o padrão mais importante - não confie num TS sem um padrão.
 
alexeymosc:
Como assim? A série pode estar tanto na direção certa quanto na errada para você.
alexeymosc:
Eu já encontrei o padrão mais importante - não confie num TS sem um padrão.
Bem, apenas para encontrar exatamente a regularidade, e não sua paródia, você precisa passar esta ou aquela idéia por uma sucessão tão grande quanto possível de diferentes estados de mercado. Quanto mais dados você puder realizar testes, melhor. No MT5 esta busca é muito mais conveniente. ))
 
tol64:
Bem, a fim de encontrar um padrão e não uma paródia dele, você precisa passar esta ou aquela idéia pelo maior número possível de condições de mercado diferentes. Quanto mais dados você puder realizar testes, melhor. No MT5 esta busca é muito mais conveniente. ))
Escravo ingênuo até o teorema do limite. A quantidade não vai ajudar, o mercado não está estacionário.
 
faa1947:
Um escravo ingênuo até o teorema do limite. A quantidade não ajuda, o mercado não está estacionário.

Bem, claro que não se trata apenas de quantidade! Você é um a falar! )))
 
tol64:
Bem, para encontrar um padrão e não uma paródia dele, você precisa levar esta ou aquela idéia através do maior número possível de estados de mercado diferentes. Quanto mais dados pudermos realizar testes, melhor. No MT5 esta busca é muito mais conveniente. ))


Ah, agora eu vejo. Eu não estou discutindo. Mais dados dão uma maior probabilidade de obter resultados confiáveis (a afirmação, entretanto, é tão geral que o significado é até mesmo perdido).

Faa também diz as palavras certas. O mercado não é estacionário, mas suponho que você possa encontrar ali "overtons" inerentes ao próprio mercado financeiro (impulsos, pullbacks, inércia). Isto pode ser repetido desde que o próprio mercado exista.

 
alexeymosc: Faa também diz as palavras certas. O mercado não é estacionário, mas suponho que se pode encontrar "tons exagerados" que são inerentes ao próprio mercado financeiro

Sim, mas esses "tons exagerados" não serão visíveis na superfície.

Não há uma estacionaridade primitiva. Não há nenhum padrão óbvio do qual se possa obter lucro.

As leis (=steadiness) das quais algo pode ser extraído em termos de lucros, existem. Mas você tem que rachar seus miolos para chegar até eles.

----------------------------------------------------------------------------

Mas não tenho dúvidas sobre sua existência - até agora, após quase 10 anos desde que conheci o Forex pela primeira vez.

Não me arrependo de admitir a derrota. Muitos dos outros "vencedores" que gritam "Eu venci o mercado!" estão iludidos. Estão se engajando em auto-ilusão, mas não sabem disso.

 

Alexey, você está se metendo nesta armadilha, imho. Uma simples linha de tendência ajudará mais de uma dúzia de páginas de raciocínio sobre a estacionaridade de um processo, cujas características desconhecemos:)

Nunca o faremos.

 
tara:

Alexey, você está se metendo nesta armadilha, imho. Uma simples linha de tendência ajudará mais de uma dúzia de páginas de raciocínio sobre a estacionaridade de um processo, cujas características não conhecemos:)

E nunca o faremos.

Construir uma " linha de tendência simples" com vantagem estatística real não é, creio eu, um assunto tão simples quanto você escreve sobre isso.

Quantos negócios você já teve com essa linha de tendência - e quantos deles foram lucrativos? Se a perda média for diferente para a média e para a lucrativa - então especifique seus valores para a média e para a lucrativa.

E vou tentar decidir o quão válida é sua opinião sobre vencer o mercado.

A verdadeira proposta significativa para a vitória sobre o mercado é, imho, não mais que três de mil pessoas.