Interessante e bem-humorado - página 149

 
leonid553:

O que isso tem a ver com os rabiscos?

Citações sobre os dissolventes - citadas apenas das notas de arquivo do agente do partido N.A. Ribkovsky, instrutor do departamento de pessoal do comitê da cidade de Leningrado do Partido Comunista All-Union

https://www.mql5.com/ru/forum/134689/page146#901849

Bem, era, assim era, naqueles dias tudo podia ser. Estou cansado de ouvir falar das atrocidades do regime de Stalin. Sim, foi interessante quando se tornou conhecido pela primeira vez após o relatório de Khrushchev. Mas agora já não é mais interessante, há mais temas candentes.
 

"Oacadêmico Likhachev, umhomem honrado e respeitado, e um sobrevivente do bloqueio em si, escreve em suas memórias: "Nesse meio tempo, a comida estava sendo retirada à pressa de Leningrado e nenhuma tentativa foi feita para dispersá-la, como os britânicos haviam feito em Londres. Os alemães estavam se preparando para bloquear a cidade, enquanto nós nos preparávamos para entregá-la aos alemães. A evacuação de alimentos de Leninegrado só parou quando os alemães cortaram todas as ferrovias". Likhachev não fornece nenhuma prova documental do fato de que os alimentos da cidade condenada foram exportados (em vez de importados), entretanto, as memórias não afirmam ser um estudo científico.
Em um estudo científico (D. V. Pavlov, "Leningrado no bloqueio" - M.: Voenizdat, 1958), e publicado na época soviética, lemos: "A Direção Geral da indústria açucareira, que estava em Moscou, enviou um telegrama em meados de setembro de 1941 ao escritório de Leninegrado de Sakharosbyt exigindo que várias carruagens de açúcar fossem enviadas de Leninegrado para Vologda, embora Leninegrado já estivesse bloqueada desde 8 de setembro". O autor cita este fato como um curioso exemplo de "consciência inoportuna do povo". Mas sugiro que se preste atenção à direção do movimento prescrito do produto de alta caloria. E se os alemães não cortassem as estradas - eles levariam açúcar para Vologda? E teria sido apenas açúcar?

A suposição de que do pré-bloqueio Leningrado os produtos foram retirados parece absurda e blasfema - mas apenas à primeira vista, e também um pouco obscurecida pelos patéticos geralmente vinculados. Refletindo, é apenas um caso particular de cumprimento da diretiva geral do camarada Stalin: "Não deixar ao inimigo um quilograma de pão ou um litro de combustível. Os agricultores coletivos devem roubar todo o gado e entregar o pão às autoridades estatais para transportá-lo para as áreas de criação. Todos os bens valiosos, incluindo metais não ferrosos, pão e combustível, que não podem ser retirados, devem ser destruídos incondicionalmente". Nota - nada é dito sobre a evacuação da população dos territórios onde "nem um quilo de pão" deve ser deixado para trás. "(с)

 
leonid553:

Acorde - o material humano não vale nada.

Assim foi, assim é e assim será.

p.s. A tocha olímpica chegou à Elbrus .... O país inteiro está esperando que a tocha seja colocada em um só lugar (!!!!).

 
leonid553:

Particularmente impressionante no link é o primeiro post do artigo (apenas um par de parágrafos):

"Todos os dias as pessoas morriam de fome no Leningrado sitiado aos milhares. E para a nomenklatura comunista existiam sanatórios:
"As refeições aqui são como em tempo de paz em uma boa casa de repouso: variadas, saborosas, de alta qualidade, deliciosas. Todos os dias havia carne - cordeiro, presunto, frango, ganso, peru, salsicha; peixe - dourada, arenque, cheiro, tanto frita como cozida e inundada. Caviar, peixe curado, queijo, tortas, cacau, café, chá, 300g de pão branco e a mesma quantidade de pão preto o dia todo, 30g de manteiga, e a tudo isso, 50g de vinho de uva, bom porto para almoço e jantar.

"E enquanto isso, os comunistas de elite consumiam caviar que não estava acostumado com a população gastronomicamente retrógrada. Forçado, para que o produto não vá para o lixo. E pirozhki, e balyk, e porto. Como você sabe, o povo soviético comeu as iguarias na pessoa de seus melhores representantes - os nomenklatura comunistas.

.... Como você pode ver, até hoje um comunista soviético ainda é capaz de manchar caviar em um sanduíche e sugerir com ranger a uma pessoa faminta: 'Camarada, não faça um culto burguês com comida!



É preguiçoso demais para ler os seguintes posts, ou não é kosher?)

Para ventiladores: http://wiki.istmat.info/миф:обжирающийся_жданов

 
leonid553:

"Oacadêmico Likhachev, umhomem honrado e respeitado, e um sobrevivente do bloqueio em si, escreve em suas memórias: "Nesse meio tempo, a comida estava sendo retirada à pressa de Leningrado e nenhuma tentativa foi feita para dispersá-la, como os britânicos haviam feito em Londres. Os alemães estavam se preparando para bloquear a cidade, enquanto nós nos preparávamos para entregá-la aos alemães. A evacuação de alimentos de Leninegrado só parou quando os alemães cortaram todas as ferrovias". Likhachev não fornece nenhuma prova documental do fato de que os alimentos da cidade condenada foram exportados (em vez de importados), entretanto, as memórias não afirmam ser um estudo científico.
Em um estudo científico (D. V. Pavlov, "Leningrado no bloqueio" - M.: Voenizdat, 1958), e publicado na época soviética, lemos: "A Direção Geral da indústria açucareira, que estava em Moscou, enviou um telegrama em meados de setembro de 1941 ao escritório de Leninegrado de Sakharosbyt exigindo que várias carruagens de açúcar fossem enviadas de Leninegrado para Vologda, embora Leninegrado já estivesse bloqueada desde 8 de setembro". O autor cita este fato como um curioso exemplo de "consciência inoportuna do povo". Mas sugiro que se preste atenção à direção do movimento prescrito do produto de alta caloria. E se os alemães não cortassem as estradas - eles levariam açúcar para Vologda? E teria sido apenas açúcar?

A suposição de que houve exportação de alimentosdo pré-bloqueio de Leninegrado parece absurda e blasfema - mas apenas à primeira vista, e também bastante nebulosa com o patético obrigatório geral. Refletindo, é apenas um caso particular de cumprimento da diretiva geral do camarada Stalin: "Não deixar ao inimigo um quilograma de pão ou um litro de combustível. Os agricultores coletivos devem roubar todo o gado e entregar o pão às autoridades estatais para transportá-lo para as áreas de retaguarda. Todos os bens valiosos, incluindo metais não ferrosos, pão e combustível, que não podem ser retirados, devem ser destruídos incondicionalmente". Nota - nada é dito sobre a evacuação da população dos territórios onde "nem um quilo de pão" deve ser deixado para trás. "(с)

Como é possível torcer e virar tudo de cabeça para baixo.

"Pré-bloqueio". Quem poderia ter sabido? Isso, em princípio, é suficiente para tirar conclusões.

A cidade está sendo preparada para um ataque, naturalmente todo o suprimento de alimentos está sendo retirado, de modo que em caso de rendição não dá ao inimigo uma vantagem, esta é uma estratégia de guerra elementar e infantil. A propósito, mesmo em vantagem da liderança. Apesar da importância estratégica de Leningrado, o retiro foi permitido e foram feitos preparativos para ele. Mas não foi possível recuar.

Sobre o açúcar. Bem, desculpe, não havia Internet naqueles anos, não podíamos enviar e-mail.

 
leonid553:


...

Basta pegar uma calculadora e em poucos minutos ficará claro (ver link) que entregar 1500 toneladas de farinha (800 gramas de pão por pessoa) diariamente à cidade - usando estradas costeiras, de água e de gelo - não é nada difícil.

,,,,


Talvez esta tese não precise de comentários. Uma obra-prima de pensamento, um brilhantismo de intelecto.
 
leonid553:


Ao invés disso, eles se empanturravam em pães de caviar e "reportavam" a impossibilidade de tal entrega. Que centenas de milhares morram! Mas (e cito) "Do aparelho do comitê distrital, do Plenário do comitê distrital e dos secretários das organizações primárias, ninguém morreu. Conseguimos defender o povo", A.M. Grigoriev, primeiro secretário do comitê distrital leninista do Partido Comunista All-Union(b), lembrou orgulhosamente.

Por que você acha que não foi possível defendê-lo? A "derrota" é naturalmente um exagero, mas eles conseguiram manter as pessoas vivas para que não perdessem sua humanidade, e ninguém apontou o dedo para Leningrado depois. Pelo contrário, as pessoas se tornaram heróis, não é pouco mérito da liderança, não apenas para manter a moral ideológica, mas também para o povo, para sua percepção de ser humano.

 
JImpro:

Lógica estranha. Meu avô e meu pai me contaram sobre as atrocidades dos comunistas, e eu mesmo vivi na URSS (felizmente não por muito tempo, ela entrou em colapso) e sei que tipo de pessoas eles são - o clã do Partido. E eu sei do que eles são capazes, não é a pior coisa para se viver quando as pessoas ao seu redor estão morrendo de fome. Não, por sua lógica segue-se que eu não deveria acreditar em meu pai e meu avô, já que eu mesmo não sou capaz de tal coisa. E se eu fizer, então eu mesmo posso fazê-lo. Algo não está bem aqui.


Certo, chegou a hora dos meninos crescerem e começarem a pensar por si mesmos.
 

Hoje às 12:00 horas, horário de Moscou, a TV Dozhd realizará uma maratona de Amor à Pátria Mãe.
http://tvrain.ru/articles/dozhd_provedet_marafon_ljubit_rodinu-361583/
("O patriotismo é quando você ama sua pátria, não seus "líderes"!)

Os descendentes de burocratas patriotas (preservando as tradições familiares) e outros horroristas já podem começar a escrever denúncias histéricas ao Ministério Público sobre "extremismo"!

Talvez o número de denúncias se transforme finalmente em qualidade ...Enquanto isso, o Ministério Público não encontrou nenhum extremismo nas ações do canal de TV Dozhd, por mais que ele tente.

 
Alguém pode explicar por que não temos um único líder que as pessoas amam e que o amor resistiu ao teste do tempo?