Interessante e bem-humorado - página 256

 
Alexey Viktorov:
Esse é um tópico que eu rasguei:)))) A partir de tais profundidades....

Eu deveria ter? Há estes tópicos na seção Geral. E aqui no MT4, é meio fora de lugar.

 
Edgar Akhmadeev:

Eu deveria ter? Há estes tópicos na seção Geral. E aqui no MT4, é meio fora de lugar.

Eu estava procurando por esse tópico e acabei neste por acidente.
 
Dmitry Fedoseev:

O principal são palavras mais obscuras. A pressão parcial vem de quê? A presença de algum componente do gás. Quanto maior o componente, maior será sua pressão parcial. Não fui o único a inventar isto, também encontrei uma mesa como esta:

Observe que medir a quantidade de água em gramas torna a questão de alguma forma mais clara e realista, ao invés de usar o conceito de "pressão parcial".

Qual é a relação da massa com a pressão, eu não sei. Quer seja linear, ou o que for. Acho que ninguém vai dizer aqui.

ps: A pressão e a quantidade são diretamente proporcionais.

O diâmetro antigo de um átomo de hidrogênio era 0,87*10-15 m, o novo é 0,84*10-15 m. Por erro, a diferença é grande. Todos os estudos foram conduzidos de 1999 a 2013

 
Со следующего года банки массово начнут внедрять функцию по снятию денег в банкомате с чужой карты, выяснили «Известия». В мобильном приложении кредитной организации можно будет сгенерировать QR-код на получение определенной суммы, отправить его другу и тот сможет забрать в банкомате деньги, отсканировав код. Таким же образом можно будет и пополнить счет. Положительными сторонами подобной технологии будут скорость и удобство, однако эксперты предупреждают о рисках мошенничества. Три основных — перехват кода, злоумышленник в банке и подбор такого ключа.
Eles acabam de começar a lidar com os golpistas que estão enganando os aposentados, por isso inventaram um novo método.
 
Primeiro MTS.