Interessante e bem-humorado - página 151

 
Integer:


"O teleton "Love the Motherland" no canal de TV Dozhd soa como uma pequena anedota.

* * *

Realmente não há extremismo, mas há um insulto.

Um insulto a quem? Bem, sim - um insulto aos bastardos do Partido que estavam se empanturrando nos porões de Smolny. E matando centenas de milhares de pessoas à fome! O atual ultraje de seus descendentes e propagandistas faz lembrar muito a famosa cena das 12 ESTOLAS:

http://www.erlib.com/Илья_Ильф/Двенадцать_стульев/5/

- Um de meus amigos", disse Ostap, "também costumava vender móveis do governo". Agora ele se tornou monge - está sentado em um doppre.
- Acho estranhas suas acusações infundadas", comentou Pasha Emilievich, de quem um forte cheiro de espuma estava esperando.
- A quem você vendeu a cadeira? - perguntou Ostap em um zumbido.
Aqui Pasha Emilievich, que tinha um instinto sobrenatural, percebeu que estava prestes a ser chutado, talvez até chutado.
- A um revendedor", respondeu ele.

 
leonid553:

Um insulto a quem? Bem, sim - um insulto aos bastardos dos partidários, empanturrando-se nos porões de Smolny. E matando centenas de milhares de pessoas à fome! O atual ultraje dos propagandistas faz lembrar a famosa cena das 12 FERRAMENTAS:

http://www.erlib.com/Илья_Ильф/Двенадцать_стульев/5/

- Um de meus amigos", disse Ostap, "também costumava vender móveis do governo". Agora ele se tornou monge - está sentado em um doppre.
- Acho estranhas suas acusações infundadas", comentou Pasha Emilievich, de quem um forte cheiro de espuma estava esperando.
- A quem você vendeu a cadeira? - Ostap perguntou num zumbido.
Aqui Pasha Emilievich, que tinha um instinto sobrenatural, percebeu que estava prestes a ser espancado, talvez até chutado.
- A um revendedor, ele respondeu.


Um insulto a quem. Tire suas bolas da cabeça e leia o artigo em seu próprio link.

Responda à pergunta (o que era você na URSS).

 
JImpro:


Não há necessidade de chefes e "reis" com amor. O controle manual com todos os tipos de "verticais" é um beco sem saída. Precisamos de um sistema com feedback negativo, para que os líderes não flertam muito, e é isso, como nos países ocidentais. Não importa quem gosta ou não gosta de quem, porque será obrigado a agir dentro da lei.

P.S.

Você mesmo escreveu acima sobre quem vai ao topo da nomenclatura. Seleção negativa, caramba.

Os americanos, por exemplo, têm um e nem mesmo um. O presidente predileto também era Franklin D. Roosevelt, que venceu quatro eleições presidenciais consecutivas nos EUA: em 1932, 1936, 1940 e 1944.
 
khorosh:
Os americanos, por exemplo, têm um e nem mesmo um. O presidente predileto também era Franklin D. Roosevelt, que venceu quatro eleições presidenciais consecutivas nos EUA: em 1932, 1936, 1940 e 1944.

Não há nada de errado nisso, não é como se fosse feito na hora ou depois que todos que "não gostam" tenham sido mortos. É um bônus adicional em um sistema devidamente organizado, mas não é necessário em absoluto.

 
leonid553:

Eu costumava me perguntar genuinamente de onde vêm os propagandistas em recursos e fóruns sãos. Havia pessoas normais e sãs. Mas de repente eles começam a repetir o mantra propagandístico "Chuva vil, proíba, atire"!

Mas a resposta é simples. Vou repetir meu posto a partir da "sala de fumo":

Sim, é claro que há um certo número (não insignificante) de pessoas que sinceramente não querem "balançar o barco"! Normalmente são aqueles que já beberam do engolir do estado. Ou eles sugaram habilmente as migalhas das mesas senhoriais do poder. Ou eles colocaram seus filhos "no lugar certo" no poder e colheram os benefícios. Tais pessoas se agarrarão aos seus privilégios, à oportunidade de roubar impunemente, extorquir subornos, colocar na prisão pretextos enganadores, montar em um piscar de olhos e adorar os dúbios "dons" sagrados de Gundyaev fora de rota.
Não são poucos. Muitas vezes, eles são nossos vizinhos em casa, policiais, inspetores fiscais, policiais de trânsito, drogados, burocratas de baixo escalão. Seus parentes e amigos!
Eles não querem perder tudo! Enquanto eles mesmos roubam, encarceram, extorquem subornos, - suas esposas, irmãs, irmãos, primos, sogros, etc. "passar" por fóruns e persuadi-los judiciosamente "a não balançar o barco"! Eles tentam desviar os diálogos da essência do que está acontecendo e transformá-los em uma discussão sobre detalhes insignificantes e desnecessários.

Eles procuram por vírgulas mal colocadas nos postos de seus oponentes a fim de "enterrar" o espírito de protesto dos diálogos. Eles tentam provocar e reajustar seus oponentes a insultos pessoais.
Ao mesmo tempo, eles cantam os refrões familiares da época soviética:
- Contratantes ocidentais, provocadores extremistas, dinheiro burguês, mão do departamento do estado, etc. (Agora foram acrescentados todos os tipos de "lyonya", contadores de verdades e resmungões...).



Número inteiro:


Você nem sabe do que está falando. Talvez você esteja louco... ...talvez seja a idade, talvez seja outra razão... Talvez você não tenha tido o suficiente para comer em sua infância soviética, por alguma razão desconhecida.

O que você era na União Soviética, um comunista ou um vendedor ambulante em um bazar, ou um operário de fábrica? Após sua resposta a esta pergunta, muita coisa se tornará clara. Talvez até mesmo entender quem são o bajulador e herdeiro dos grandes.


Ao menos você está no circuito! Pare com suas histerias. Acalme-se, eu nunca fui comunista.

Mas eu estive em todas as outras funções que você mencionou durante a era soviética. Trabalhei em uma máquina de montagem (depois de me formar em "koblukha", montando p/equipamento), e tive que vender coisas (eu era, era ...). Servi dois anos (Leningrad-Pargolovo, Karelia-Khitola). E depois estudei em tempo integral como estudante (engenheiro de telecomunicações). Eu observei perfeitamente os hábitos de ratos dos ativistas da komsomol, que escreviam denúncias (por causa de um carrapato em seus arquivos pessoais) sobre seus colegas dormitórios, e seus hipócritas "líderes partidários"! Sem pena de prisão, sem registro criminal.

Meu posto deve ter atingido você com força! Você acerta bem na hora!

 

leonid553:

... Normalmente são aqueles que já estiveram bebendo do estado por conta própria. Ou eles têm um jeito para pegar migalhas da mesa de força. Ou eles colocaram seus filhos no poder, e estão colhendo os benefícios. ! ...

Dmitry Zagitov, um patriota e ativista negligente, esteve em um dos fóruns aqui. Mas afinal ele era filho de um general, ex-oficial da FSB, que trabalhava no departamento anti-corrupção (claro). Aqui está seu papai em toda sua glória: http://gorod48.ru/news/23257/

 
JImpro:

Não há nada de errado nisso, não é como se fosse feito na hora ou depois que todos que "não gostam" tenham sido mortos. É um bônus adicional em um sistema devidamente organizado, mas não é necessário em absoluto.


Acontece que o amado presidente (líder) pode aparecer apenas com um sistema devidamente organizado? Quem então irá quebrar o antigo e construir tal sistema - o não amado? Ou talvez sejamos burros, não americanos, se todos aqueles que chegam ao poder forem maus?
 
khorosh:
Acontece que o presidente favorito (líder) só pode aparecer quando o sistema é construído corretamente? Quem, então, irá quebrar o antigo e construir tal sistema - o não amado?

Por acaso, talvez com o errado, mas a probabilidade é muito baixa, que é o que estamos vendo. Para aumentar as chances, devemos mudar de presidente com mais freqüência - de preferência nas eleições. Mas de alguma forma eles não querem realmente mudar voluntariamente:(

(Yeltsin não é muito apreciado - mas ele começou a construir o sistema certo. É uma pena que eles não tenham tido tempo de construí-lo e nós precisávamos de um sucessor para garantir sua segurança pessoal.



 
leonid553:

E vi os hábitos de rato dos ativistas da Komsomol, que escreveram denúncias (por causa de um carrapato em seus arquivos pessoais) sobre seus companheiros de dormitório, e seus hipócritas "mentores de festas"!

Eu os encontrei, eles são os mesmos que os atuais nashistas e prolutinistas, não há nada de novo.



 
JImpro:

Eu os encontrei, eles são os mesmos que os atuais nashistas e prolutinistas, não há nada de novo.



Quando eu estudei no Instituto Politécnico dos Urais na época soviética e vivi em um dormitório estudantil, houve um incidente desse tipo. Um estudante que não era muito leal às autoridades conectou a Voz da América à transmissão no dormitório. Os ativistas da Komsomol tocaram imediatamente uma campainha e o estudante foi imediatamente expulso do instituto e expulso do dormitório.