Interessante e bem-humorado - página 142

 
solar:

Estou vendendo um guia metodológico para VJ, preço 100 rublos.

Teses principais - (censurado) ....

descontos oferecidos no atacado?
 

Eu não sei... Leia... Me encolhi os ombros...

Sou todo a favor da memória de nossos avós. Eu os saúdo por não se renderem a sua pátria.

Não se tratava de santuários e não se tratava de lealdade à festa - sozinha... Eles defenderam seus filhos, suas esposas, seus pais, suas mães, seus avôs.

Meu avô deitou a cabeça. Devo gozar com ele agora? Como se fosse um idiota, ele deveria ter corrido para os alemães. Não... Eu não concordo.

É que... não por um argumento. Essa é a minha opinião.

 
MetaDriver:
há descontos no atacado disponíveis?

Você não se cansa de datilografar? Ou ainda há uma secretária para fazer um pouco de luar hoje? ;))
 
artmedia70:

Eu não sei... Leia... Me encolhi os ombros...

Sou todo a favor da memória de nossos avós. Eu os saúdo por não se renderem a sua pátria.

Não se tratava de santuários e não se tratava de lealdade à festa - sozinha... Eles defenderam seus filhos, suas esposas, seus pais, suas mães, seus avôs.

Meu avô deitou a cabeça. Devo gozar com ele agora? Como se fosse um idiota, ele deveria ter corrido para os alemães. Não... Eu não concordo.

É que... não por um argumento. Essa é a minha opinião.

Eh.... ver... não há ninguém aqui que seja contra a memória. E não há ninguém aqui para gozar com os avós.
 

A idéia da pesquisa estava certa, o final estava errado. Na minha opinião, a pesquisa deveria ter sido seguida por um historiador muito autoritário e competente, que teria explicado aos patriotas de hoje que, se tivessem renunciado a Leningrado, também não teriam realizado Moscou, para não mencionar Estalingrado. E teria havido muito mais vítimas. E de que forma a guerra teria se transformado, só se pode adivinhar.

Mas para aqueles que sobreviveram - respeito e memória longa (memória eterna é improvável com as tendências que estão ocorrendo na Rússia).

 
Roger:

A idéia da pesquisa estava certa, o final estava errado. Na minha opinião, a pesquisa deveria ter sido seguida por um historiador muito autoritário e competente, que teria explicado aos patriotas de hoje que, se tivessem renunciado a Leningrado, também não teriam realizado Moscou, para não mencionar Estalingrado. E teria havido muito mais vítimas. E de que forma a guerra teria se transformado, só podemos adivinhar.

Mas para aqueles que sobreviveram - respeito e memória longa (memória eterna é improvável com as tendências que estão ocorrendo na Rússia).

Eu sou contra a rendição, mas a conclusão sobre as conseqüências não é tão clara. O mesmo historiador pode lembrar que a rendição de Kutuzov a Moscou não levou à derrota e é tratada como um movimento tático inteligente. Mesmo se os alemães tivessem chegado aos Urais, mesmo assim os alemães não poderiam ter certeza de que haviam vencido a guerra. As fábricas teriam sido evacuadas para a Sibéria e a guerra teria continuado.
 
khorosh:
... As fábricas seriam evacuadas para a Sibéria e a guerra prosseguiria.

Com muito mais vítimas. E quantos mais teriam seguido...
 
artmedia70:
Com muito mais vítimas. E quantos mais teriam existido depois...

Eu concordo. Eu só queria dizer que nem a rendição de Leningrado nem a rendição de Moscou decidiram o resultado da guerra.
 
khorosh:
Eu concordo. Queria apenas ressaltar que nem a rendição de Leninegrado nem a rendição de Moscou decidiram o resultado da guerra.

Você tem que ser forte no espírito. Muito. Apenas pederneira. Porque a rendição de Leningrado, tomar Moscou pelos alemães teria desmoralizado o espírito russo e elevado o dos alemães. Então com certeza eles teriam que mobilizar o último, não sei... é difícil imaginar como as coisas poderiam ter acontecido.

E se Stalingrado tivesse sido perdido? É difícil pensar sobre isso agora. Mas como está...

 
artmedia70:

Você tem que ser forte no espírito. Muito. Apenas pederneira. Porque a rendição de Leningrado, tomar Moscou pelos alemães desmoralizaria o espírito russo e elevaria o dos alemães. Então com certeza eles teriam que mobilizar o último, não sei... é difícil imaginar como as coisas poderiam ter acontecido.

Se Stalingrado tivesse sido perdido? É difícil pensar nisso. Mas então...


Nem tudo é tão claro sobre o espírito. Os alemães, acostumados ao fato de que com a captura da capital de outra vítima da agressão fascista na Europa, a guerra ficaria desagradavelmente surpreso de que isso não fosse o caso na Rússia. É difícil dizer como isso teria afetado seus espíritos. Muitos de nós estávamos mentalmente preparados para tal resultado, pois houve uma evacuação parcial e mineração em Moscou. Até Stalin não tinha certeza se defenderíamos Moscou, perguntando a Zhukov. Portanto, não teria sido uma grande surpresa para nossos lutadores e não teria abalado seu moral em grande medida. Entretanto, uma das conseqüências negativas teria sido que os Aliados não teriam feito entregas maciças de armas e alimentos, acreditando que o resultado da guerra era uma conclusão inevitável.