Interessante e bem-humorado - página 148

 
Integer:
O quê, oficial, você não conseguia se fartar de uma boa refeição para soldados comuns? E nós tentamos... varrendo a cabeça da praia.

Não sou um piloto - não tínhamos esse tipo de separação de ração.
Oh, havia tantas histórias de vida sobre o refeitório! Não posso deixar de lembrar :)))

Exercício. Almoço na cantina em dois turnos. (O refeitório foi projetado para 1/3 ... 1/4 do regimento - o turno de plantão, e aqui TODOS - os exercícios).
Para referência: com uma altura de 197cm ou mais, são fornecidas uma ração e meia.
Nós nos sentamos e comemos... Um diálogo entre um oficial de mandado (comedor) e um oficial de mandado (chefe da cantina):
- Katya, posso comer mais um pouco? (mais por diversão do que por comida)
- (coquettishly) Você vai superar isso, Grishanov!
- E eu tenho 1,80 m!
- (voz do público) Não pise nisso!!!

 
moskitman:

Não sou um piloto - não tínhamos tal divisão de rações.
Oh, há tantas histórias de vida sobre a cantina! Não posso deixar de lembrar :)))

Exercício. Almoço na cantina em dois turnos. (O refeitório foi projetado para 1/3 ... 1/4 do regimento - o turno de plantão, e aqui TODOS - os exercícios).
Para referência: com uma altura de 197 cm ou mais, era suposto fazermos uma refeição e meia.
Nós nos sentamos e comemos... Um diálogo entre um oficial de mandado (comedor) e um oficial de mandado (chefe da cantina):
- Katya, posso comer mais um pouco? (mais por diversão do que por comida)
- (coquettishly) Você vai superar isso, Grishanov!
- E eu tenho 1,80 m!
- (voz do público) Não pise nisso!!!


Era uma piada. Tínhamos comida normal, eu estava bastante satisfeito, mas ainda queria comer. Lembrei que havia um homem alistado na divisão que voou como artilheiro de rádio, um desses unicum. Nunca pensei em perguntar em qual refeitório ele comeu. Não consegui descobrir agora, mas fiquei imaginando.
 
<br / translate="no">
Inteiro:

"Toda esta fruta exótica, vinhos nobres sobre toalhas de mesa brancas - pura ficção". E não devemos atribuir nenhum pecado desnecessário a Zhdanov - ele já tinha o suficiente dele".

© Beria

Aqui -http://wiki.istmat.info/миф:обжирающийся_жданов

Por falar em pássaros, quem aqui está lavando os ossos de Stalin, você se esqueceu da Beria?

Particularmente impressionante no link - o primeiro post do artigo (apenas um par de parágrafos):

"Todos os dias as pessoas morriam de fome na cidade sitiada de Leningrado aos milhares". E para a nomenklatura comunista existiam sanatórios:
"A comida aqui é como uma boa casa de férias em tempo de paz: variada, saborosa, de alta qualidade, deliciosa". Todos os dias havia carne - cordeiro, presunto, frango, ganso, peru, salsicha; peixe - dourada, arenque, cheiro, tanto frita como cozida e inundada. Caviar, peixe curado, queijo, tortas, cacau, café, chá, 300g de pão branco e a mesma quantidade de pão preto o dia todo, 30g de manteiga, e a tudo isso, 50g de vinho de uva, bom porto para almoço e jantar.

"E nessa época, os comunistas de elite consumiam caviar, não acostumados com a população gastronomicamente retrógrada. Forçado, para que o produto não vá para o lixo. E pirozhki, e balyk, e porto. Como você sabe, os soviéticos costumavam comer as iguarias na pessoa de seus melhores representantes - os comunistas nomenklatura.

.... Como você pode ver, ainda hoje um comunista soviético é capaz de manchar o caviar em um sanduíche e sugerir aos famintos: 'Camarada, não faça um culto burguês com comida!


 
leonid553:

Particularmente impressionante no link é o primeiro post do artigo (apenas um par de parágrafos):

"Todos os dias as pessoas morriam de fome no Leningrado sitiado aos milhares. E para a nomenklatura comunista existiam sanatórios:
"A comida aqui era como se estivesse em tempo de paz em uma boa casa de férias: variada, saborosa, de alta qualidade, deliciosa. Todos os dias havia carne - cordeiro, presunto, frango, ganso, peru, salsicha; peixe - dourada, arenque, cheiro, tanto frita como cozida e inundada. Caviar, peixe curado, queijo, tortas, cacau, café, chá, 300g de pão branco e a mesma quantidade de pão preto por dia, 30g de manteiga, e a tudo isso, 50g de vinho de uva, bom porto para almoço e jantar.

"E enquanto isso, os comunistas de elite estavam consumindo caviar, que não estava acostumado à população gastronomicamente retrógrada. Forçado, para que o produto não vá para o lixo. E pirozhki, e balyk, e porto. Como você sabe, o povo soviético comeu as iguarias na pessoa de seus melhores representantes - os nomenklatura comunistas.

.... Como você pode ver, até hoje um comunista soviético ainda é capaz de manchar caviar em um sanduíche e sugerir com ranger a uma pessoa faminta: 'Camarada, não faça um culto burguês com comida!



É uma discussão sobre pessoas como você. E ainda assim, está escrito sobre sanatórios, não sobre Smolny. Portanto, quando você mente, ao menos negocie.

Pense também no Marechal Zhukov tendo que dormir em um cavernáculo como todos os soldados.

 

Você sabe o que é besteira e por que você acredita nisso? Porque você mesmo é capaz disso - viver da gordura quando as pessoas ao seu redor estão morrendo de fome.

Há dois tipos de pessoas: as que acreditam e as que não acreditam, embora nenhuma dessas pessoas não fosse testemunha ocular e ninguém saiba o que realmente aconteceu, só as fantasias alimentadas por Deus sabe quem.

* * *

Note, quando estas discussões começaram, não há dez anos, não há vinte anos, mas agora, quando não há mais testemunhas oculares e você pode fazer qualquer tipo de besteira.

 
Integer:

Você sabe o que é besteira e por que você acredita nisso? Porque você mesmo é capaz disso - viver da gordura quando as pessoas ao seu redor estão morrendo de fome.

Há dois tipos de pessoas: as que acreditam e as que não acreditam, embora nenhuma dessas pessoas não fosse testemunha ocular e ninguém saiba o que realmente aconteceu, só as fantasias alimentadas por Deus sabe quem.

* * *

Note, quando estas discussões começaram, não há dez anos, não há vinte anos, mas agora, quando não há mais testemunhas oculares e você pode fazer qualquer tipo de besteira.

+100500
 
Integer:

Você sabe o que está errado e por que você acredita nisso? Porque você mesmo é capaz de fazer isso - viver disso quando as pessoas estão morrendo de fome ao seu redor.

Lógica estranha. Meu avô e meu pai me contaram sobre as atrocidades dos comunistas, e eu mesmo vivi na URSS (felizmente não por muito tempo, ela entrou em colapso) e sei que tipo de pessoas eles são - o clã do Partido. E eu sei do que eles são capazes, não é a pior coisa para se viver quando as pessoas ao seu redor estão morrendo de fome. Não, por sua lógica segue-se que eu não deveria acreditar em meu pai e em meu avô, já que eu mesmo não sou capaz de tal coisa. E se eu fizer, então posso fazê-lo eu mesmo. Algo não está bem aqui.

 
JImpro:

Lógica estranha. Meu avô e meu pai me contaram sobre as atrocidades dos comunistas, e eu mesmo vivi na URSS (felizmente não por muito tempo, ela entrou em colapso) e sei que tipo de pessoas eles são - o clã do Partido. E eu sei do que eles são capazes, não é a pior coisa para se viver quando as pessoas ao seu redor estão morrendo de fome. Não, por sua lógica segue-se que eu não deveria acreditar em meu pai e em meu avô, já que eu mesmo não sou capaz de tal coisa. E se eu fizer, então eu mesmo posso fazê-lo. Algo não está bem aqui.

A hierarquia do partido certamente não era a melhor parte da sociedade -a merda sempre sai por cima. Todos sabem e está provado que sob Stalin, qualquer um que discordasse do regime poderia ser baleado ou passar longos períodos nos acampamentos. Mas em qualquer caso, deve-se ater-se a fatos comprovados e não exagerar em nada. Eu, por exemplo, não sei se existiam ou não sanatórios para o Partido Comunista em Leningrado faminto, e não posso acreditar cegamente em alguns rabiscos da imprensa amarela, que estão prontos para inventar qualquer conto de fadas por causa da sensação.
 

O que os rabiscos têm a ver com isso?

Citações sobre os dissolventes - citadas apenas das notas de arquivo do agente do partido N.A. Ribkovsky, instrutor do departamento de pessoal do comitê da cidade de Leningrado do Partido Comunista All-Union

https://www.mql5.com/ru/forum/134689/page146#901849

 
Integer:

Você sabe o que é besteira e por que você acredita nisso? Porque você mesmo é capaz disso - viver da gordura quando as pessoas ao seu redor estão morrendo de fome.

Há dois tipos de pessoas: as que acreditam e as que não acreditam, embora nenhuma dessas pessoas não fosse testemunha ocular e ninguém saiba o que realmente aconteceu, só as fantasias alimentadas por Deus sabe quem.

* * *



Aquele que, ao contrário do óbvio, persiste em fingir que só os fascistas são culpados pela morte de centenas de milhares de Petersburgers é capaz de engordar. Não faça as pessoas rir! Sua hipocrisia pode ser vista a uma milha de distância. Nem um único fato, apenas um desejo obstinado de desviar o diálogo para uma troca de recriminações.

Os descendentes desses bastardos - chulos do partido que se sentaram e sobreviveram ao bloqueio, empanturrando-se em aconchegantes cafeterias de porão do Smolny, têm muito medo de que os "méritos" de seus avós burocráticos sejam desmascarados com toda razão. Eles sabem quem é o maior culpado e quem, de fato, passou fome de 641.000 para um milhão de pessoas até a morte. É a nomenclatura do partido bastardo, que se empanturra em diversos e não vai abastecer a cidade!

No momento mais difícil - início do inverno de 1941-42, quando os bastardos mataram a população de fome - o Exército Vermelho controlava 60 quilômetros de estrada livre de fascistas! De Leningrado para a "grande terra"!

Basta pegar uma calculadora e em vários minutos ficará claro (ver link) que entregar diariamente 1500 toneladas de farinha (800 gramas de pão por pessoa) à cidade ao longo da costa - água e gelo - não é nada demais. Mas os covardes bastardes do partido não tinham intenção de fazer isso!

Ao invés disso, eles se empanturravam em pães de caviar e "reportavam" a impossibilidade de tal entrega. Que centenas de milhares morram! Mas (cito) "Do pessoal do comitê distrital, do plenário do comitê distrital e dos secretários das organizações primárias, ninguém morreu. Conseguimos defender o povo", A. M. Grigoriev, primeiro secretário do comitê distrital leninista do VKP(b), lembrou orgulhosamente."(с)

Bem não escumalha ???????????

Apenas não discuta suas respostas com referências às lembranças de todos os tipos de lacaios-gerais do partido, membros do Conselho Militar, que falsamente "lembram" que Zhdanov supostamente não dormiu, não comeu, não bebeu, mas apenas "trabalhou" dia e noite para o bem do povo. Sabemos para cujo bem ele estava trabalhando.

E para os "patriotas" locais, se não há nada a objetar, eles podem cinicamente continuar zombando da memória de muitas centenas de milhares de vítimas da fome das vítimas do bloqueio!