[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 303

 
Isso é ótimo:
O nível de conhecimento nas escolas públicas é igualmente desastroso: половина преподавателей не имеют дипломов (они сами еще учатся, чтобы стать учителями). Este absurdo se tornou onipresente porque os proprietários das escolas pagam um professor sem diploma muito menos do que um professor certificado.
Isso é ótimo! As exigências na Rússia são muito maiores. Sem um diploma de ensino eles não o deixarão chegar perto de uma escola (em Belokamen). É verdade, porém, que a crise e a falta de lei dos empregadores estão tirando o calor do mercado de trabalho.
 
Sim. Não nos importamos se você não tem um diploma ou três, se você é um professor, não recebe merda alguma.
 

Grau 9.
 
sqrt(2) em sqrt(2) e 1/sqrt(2)
 
Mathemat >>:
Кстати, твое решение как раз приведено в задачнике. 9450 в центре. Но тебе для обоснования нужно намного меньше, чем программа на "пятере". Обрати внимание, что т.е. оба числа снизу и сверху от 9450 делятся соответственно на 11 и 13. Осталось найти способ доказать это без привлечения сложных вычислительных методов. А больше ничего доказывать и не надо :)
Assim, a fórmula ( (11 * 13) * N + 12) % (2*3*5*7) == 0 é exatamente derivada desta exigência.
A propósito, bocejou ontem ((11 * 13) * N - 12) % (2*3*5*7) == 0 também leva à solução.
Geralmente, há apenas duas progressões aritméticas com diferença 30030 que formam um conjunto completo de soluções.
n = 9440 + 30030*k é a solução para a primeira equação. E n = 20570 + 30030*k é a solução para o segundo.
Quanto a "não há necessidade de provar mais nada" - provavelmente não sou capaz de provar, porque não funciona.
Mas o problema não precisava provar nada, precisava? Basta encontrá-lo.
// Provar que uma cadeia natural de mais de 21 números satisfazendo a mesma exigência não pode ser construída!
// Mas se adicionarmos 17 (2*3*5*7*11*13*17) ao conjunto de multiplicadores, uma cadeia de 25 números é possível. (Mínima solução: n = 217128)
// Se adicionarmos mais 19, obtemos o comprimento máximo da corrente = 33 // (min(n) = 60044) - estranhamente, a solução mínima é menor.
// E se acrescentarmos também 23 - qual você acha que será o comprimento máximo da cadeia? // a propósito min(n) = 20332472
 
MetaDriver >>:
Но вроде в задачке и не требовалось чего-то доказывать? Только найти.
// А вот докажи, что натуральную цепочку более чем из 21 числа, удовлетворяющую этому же требованию соорудить не удастся!

Bem, sim, encontrar e provar que é disso que se trata. Eu tinha que provar para meus grandes números...

Sobre a adição: veremos. Talvez seja verdade.

2 TheXpert: Você já resolveu isso antes, Andrei?

 
Mathemat >>:
2 TheXpert:
раньше, что ли, решал, Андрей?

Eu não entendo. A resposta é bastante óbvia. Eu também já me decidi, mas também decidi não quebrar o jogo para outros... :)

 

Estive pensando sobre o cubo e a caixa...
Quantas maneiras você pode pintar o cubo para parecer diferente?

 
Não seja tão difícil com isso. O problema não tem nada a ver com isso.
Mas max( min( x, y + 1/x, 1/y ) )... Bem, duas pessoas já resolveram isso tão rapidamente, e eu ainda estou pensando.
 
omgwtflol >>:

А я всё над кубиком с коробкой думаю...
сколькими способами можно раскрасить куб чтоб выглядело по-разному?

5*3*2=30