[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 148

 
Yurixx >>:

То есть вы утверждаете, что до Большого Взрыва не было не только материи-энергии, но и пространства-времени ?

И что такое "наша реальность" - просто чтобы понятно было о чем вы говорите ? Чтобы понимать друг друга давайте сразу объяснять понятия, которые используются. Иначе будет разговор немого с глухим.

Não é minha reivindicação, mas concordo com ela.

Sobre a realidade. Bem, para evitar ir para a casa amarela, vamos mantê-la simples. A realidade é o que podemos fazer:

1. sentir, medir, descrever, calcular.

n+1. Extrapolar de (n, onde n >=1)


Mesmo noções simples, como infinitesimal (grande), por exemplo, são o resultado das limitações funcionais dos itens anteriores. Elas não podem ser descritas/medidas/alguma coisa. Sua existência é necessária, mas inacessível à percepção.

 
Mathemat >>:

Третий раз: sanyooooook, вершина, в которой сходятся -1, +5, -4, правильная? Я правильно мыслю или нет?

Eu não sei a resposta para este problema, eu sabia, mas perdi-a, então decidi perguntar aqui, como numerar este maldito formigueiro para que o número de formigas que chegam à borda seja igual ao número de formigas que deixam a borda.

 

Agora está finalmente claro. Pensemos sobre isso. O problema tem uma solução - ou você também não sabe disso?

Na verdade, não importa se tem ou não tem. Mesmo que não o faça, você ainda tem que prová-lo.

 
Mathemat >>:

Теперь наконец-то ясно. Подумаем. Задача имеет решение - или и этого ты не знаешь?

Encontrei a solução, o problema foi colocado em uma das edições da "Ciência e Vida" (em algum lugar entre 1995-1999), escavada em quase todo o arquivo desta revista, mas não consegui encontrá-la,

 

Você o encontrou do nada ou sistematicamente?

 
Mathemat >>:

Ты его нашел от балды или систематически?

(tenho feito isso cientificamente, mas há três anos))

 
sanyooooook >>:

методом научного тыка, но в течении трех лет)))

Mas funcionou quando comecei a passar por todo tipo de expressões (adição e subtração) com números de 1 a 12, depois desenhei uma tabela e outra coisa

 

Isso é assustador. Demorei três anos, coitado.

Pensemos nisso, é um problema interessante.

É basicamente um problema inteiro com 8 equações e 12 incógnitas.

 
Mathemat >>:

Жуть. Три года мучился, бедный.

Подумаем, задачка любопытная.

В принципе получается целочисленная задача с 8 уравнениями и 12 неизвестными.

Eu também pensei sobre isso, mas não consegui imaginá-lo e o descartei como: não viável para mim ))

 
vegetate писал(а) >>

Não estou dizendo isso, mas concordo com isso.

Bem, eu também concordo com isso. Mas isso significa que não havia primazia - não poderia ter sido em "lugar nenhum" e "nunca". Se não há matéria - energia ou espaço-tempo, também não há primazia. E isto está muito além do materialismo, pois levanta a justa questão "de onde veio tudo se não havia nada?".

vegetate escreveu >>.

Sobre a realidade. Bem, para não ir para a casa amarela, vamos descrevê-la mais simplesmente. A realidade é o que podemos fazer:

>> sentir.

Isto já é o suficiente para entender do que estamos falando. Também poderia ser interpretado que "nossa realidade" começou depois da BV, no mesmo espaço-tempo em que existiam os primatérios e outras realidades materiais antes dela.