[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 302

 
E o método de solução, MetaDriver? Não há calculadora nas Olimpíadas. A seleção - não é agradável de alguma forma...
Richie, quem lhe disse que "tais problemas são resolvidos nos graus 9-10"? Nas escolas comuns não o fazem, mas nas olimpíadas o fazem.
 
Mathemat писал(а) >>
Richie, quem lhe disse que "tais problemas são resolvidos em graus 9-10"? Nas escolas comuns não o fazem, mas nas Olimpíadas eles o fazem.
Isso me deixa feliz. O que acontece com as crianças que podem resolver tais problemas? Há muito tempo eu queria conhecer um jovem ou uma menina para usá-lo (ou ela) no meu próprio interesse, mas não vejo nenhum.
 
O que acontece com eles... Alguns entram na ciência (muito poucos), outros na programação em uma empresa decente como Melkosoft, e outros apenas bebem até a morte. O destino da vida é mais ou menos o mesmo que o de outras pessoas comuns.
Você sabe como são os tempos. Mas ainda há alguns deles, e não são menos do que isso.
 
Eu não disse que tinha tomado minha decisão. Eu só queria ver o mínimo... Então, eu joguei um roteiro... eu também, crime.... :)
Mas eu verifiquei honestamente as divisórias à mão. Mesmo sem o Excel. :)
Vou decidir agora.
Arquivos anexados:
divi.mq5  1 kb
 
Vamos lá, você está dando desculpas. Você mesmo sabe o valor de sua decisão...
 

Algumas pessoas gostaram mais das olimpíadas de programação do que das de matemática ;)

 
A programação também é boa. Os olimpistas russos estão entre os mais fortes do mundo, se não os mais fortes...
 
E não me convença a fazer isso. Se eu quiser, eu arranjo desculpas!
--
Eu fiz uma pequena pesquisa sobre o problema.
Descobri que o número deve satisfazer a equação: ( (11 * 13) * N + 12) % (2*3*5*7) == 0 // (143 * N + 12)% 210 == 0
A solução, de fato - o número ( (11 * 13) * N + 12) - 10, ou seja, o que está entre parênteses deve estar exatamente no meio do intervalo que estamos procurando.
O problema é como encontrar o N. Até agora, não sei como quebrá-lo analiticamente. Não parece ser possível encontrar N... pelo menos em nosso mosteiro eles pensam assim...
 
Estou pensando também no meio do alcance. Mas estou fazendo isso à moda antiga, com fatores. Você já esqueceu o teorema de Wilson? Bem, é só no caso de: p é prime <=> (p-1)! = -1(mod p). Só para o caso de ser útil...
Este teorema as crianças devem saber, embora a escola não o dê.
P.S. Eu resolvi o problema em um pedaço de papel sem calculadora! Mas o número saiu muito grande(197*10! no centro e 10 em cima e em baixo).
A propósito, sua solução é dada apenas no livro de problemas. 9450 no centro. Mas você precisa de muito menos do que o programa no "cinco" para justificá-lo. Note que
9449 % 11<br / translate="no"> 9450 % 2, 3, 5, 7
9451 % 13
ou seja, ambos os números na parte inferior e superior de 9450 são divididos por 11 e 13, respectivamente. Resta encontrar uma maneira de provar isso sem envolver métodos computacionais complexos. Eu não preciso provar mais nada :)
Meus 10! e 197 nasceram de forma bastante lógica, apenas a partir destas exigências.
 
Richie >>:

Не может того быть, чтобы такие задачи сейчас в 9-10 классах решали. Я, что так сильно отстал?
Дайте мне ссылку на 9-10 классника, который это решать может, хочу познакомиться.

Posso lhe dar um link para aqueles que não podem:))))))
http://www.profi-forex.org/country_traders/entry1003142342.html