Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 134

 
Mischek: Portanto, ele sabe que algo vai acontecer a mm num futuro próximo.

Ainda nem consigo pensar num 50, mas sinto que precisamos de ser mais astuciosos aqui.

O que vai acontecer com o MM? O seu cérebro falha? Isso é inacreditável.

 
Mathemat:

Ainda nem sequer pensei em 50, mas tenho a sensação de que teremos de ser mais astuciosos aqui.

O que pode acontecer à MM? O seu cérebro irá funcionar mal? Isto é inacreditável.

Pior.

O Mathemat vai chamar-me e obrigar-me a participar no próximo problema, onde a MM será torturada, afogada, alvejada novamente...

 
Mischek: obrigará, como sempre, a participar no próximo desafio, onde a MM será novamente torturada, afogada, alvejada...
Há um a caminho. Mostrar-vos-ei em breve.
 
Mathemat:

Ainda não o descobri nem por 50, mas tenho a sensação de que teremos de ser mais astutos aqui.

O que vai acontecer com o MM? Pensar vai falhar? Isso é inacreditável.

Para 50 penso que uma solução já foi afixada aqui

Ou quer fundamentalmente resolvê-lo por si próprio?

 
Quando irá resolver o problema dos 100 quilómetros quadrados de floresta?
 
DmitriyN:
Quando irá resolver o problema dos 100 quilómetros quadrados de floresta?
Ver página 128
 
muallch:
Ver página 128.
Bem, Alexei não disse nada, que é a resposta certa, círculo ou espiral, nunca compreendi.
 
É claro, o círculo.
 
ilunga:

50 parece já ter sido afixado aqui.

Ou quer fundamentalmente resolvê-lo completamente por si próprio?

Vejo a solução, sim. Iterações. Eu próprio cheguei à mesma coisa, pouco a pouco.

Só quero encontrar uma abordagem comum.

Com a abordagem do Contender, não se pode ganhar mais de 50 metros, há uma progressão geométrica. É preciso algo mais.

 
TheXpert:
Um disco torcido não se moverá em linha recta. O problema é tanto incompreensível como (imho) incorrecto.

A tarefa é bastante correcta. Não importa como se move. O que importa é a distância percorrida.

O gelo não derrete porque é asfalto. A fricção é normal em bruto, ou seja, depende apenas da reacção de apoio (aqui - peso).

O problema ainda não foi verificado (provavelmente pensando que eu tenha afixado algo terrivelmente complicado). Mas não, não há lá nada para além dos conhecimentos de mecânica de um rapaz de escola.

E lembro-vos de outro:

(4) Encontrar o menor número do conjunto de todos aqueles números naturais que não podem ser definidos por menos de dezasseis palavras.

2 ilunga: por favor, não peça se souber.