Interessante e Humor - página 4170

 
Vitaly Muzichenko:

O facto de as pessoas estarem a ser tratadas como uma espécie de wild card e estarem sempre a dizer disparates é espantoso. SanSanych, espero que se tenham rido quando lhe disseram isto, porque é quase impossível dizer isto sem rir.

Ha, acha que somos só nós? Devo ter contado a história sobre Olya, o tradutor, vou contá-la novamente. Por volta de 2007 formou-se na Universidade de São Petersburgo e decidiu estudar em Inglaterra, para melhorar as suas competências como sincronizadora. Ela, o seu namorado, irmão e pais pagaram os seus estudos com transferências bancárias. Lembro-me de vir para o apartamento, ela estava sentada na cozinha, a chorar. Sobre a mesa estava uma resposta do consulado - o seu pedido foi recusado devido a suspeita de financiamento do terrorismo. A questão é que o dinheiro não veio dela, mas de lugares diferentes.

Ela foi persistente e no ano seguinte foi aceite. Não se trata de Sanych, que era demasiado preguiçoso para escrever um recibo a dizer que não era de Igil e que não guardava hexágeno debaixo da cama))

 
 
Alexey Volchanskiy:

Ha, acha que somos só nós?

Na UE, fala-se em introduzir em breve um "cenário cipriota" em toda a linha.

 
Vizard_:

Na UE, correm rumores de que em breve poderão introduzir um "cenário de Chipre" para todo o território.

Já li o que é, é um verdadeiro aborrecimento. Tirar 6,67% dos depósitos das pessoas e anulá-lo é bolchevismo com a sua expropriação!

 
Alexey Volchanskiy:

Fixe! A minha mãe tem uma pensão especial de Maestro, é gratuita, a pensão é transferida directamente para ela, sem conta separada. Nenhum problema foi notado.

Quando leio todas estas belas raves espirituais sobre o mundo digital, fico simplesmente ofendido.

Os casos que descrevi não são o resultado das más intenções de alguém, aconteceu, aconteceu, e isto é o resultado da nossa crença de que se excluirmos o factor humano, então haverá menos destes acontecimentos inacreditáveis. E o homem está na merda.

E porquê? Vamos dar uma vista de olhos e responder à pergunta: existem programas à nossa volta sem bugs? Existem programas complexos sem bugs? E se os insectos estivessem concentrados num só homem? E se algo importante na vida depende destes insectos?

Gosto de filmes americanos sobre este assunto, é verdade que há uma parte interessada em criar dificuldades. Mas a questão é que, quando estamos a lidar com software e tecnologia complexa, não há necessidade de intenção.


PS.

Mais algumas recordações.

1973. O meu primeiro programa industrial em Minsk-32 imprime as folhas para o Departamento de Material e Aprovisionamento Técnico do Ministério dos Transportes Ferroviários. Vários milhões de artigos ordenados de diferentes maneiras e até(!) com uma selecção a pedido do cliente. O cliente pensava que eu era um deus. O programa foi impresso à noite durante mais de um mês. SÓ FOI IMPRESSO NA MINHA PRESENÇA. Os meus chefes verificaram o texto do programa (programa assembler primitivo), acompanharam-me à noite, asseguraram-se que eu não me aproximava do computador, trataram-me nas reuniões como um sabotador. Só graças ao cliente é que ripostei.

Isto não é o fim da história.

Dois anos mais tarde, estou a entregar um sistema de referência para os altos funcionários do Ministério dos Caminhos-de-Ferro. O truque é que têm monitores nas suas secretárias - prestígio e mero parentesco com o progresso científico e tecnológico.

Um computador EC 1010, do tamanho de um guarda-roupa, mas um mar de memória - dois tambores mas 4 MB (megabytes) de memória. Grandes perspectivas de desenvolvimento.

Mas uma coisa: o computador trabalhou APENAS durante as horas de trabalho na presença de um engenheiro electrónico. Fora do horário de trabalho, não era necessário um engenheiro electrónico.


E isto também não é o fim da história.

Dado o caso anterior com o selo, eu estava no limite, e fui transferido para apoiar o trabalho: o escritório fez o sistema de venda de bilhetes Express. Quando fui enviado para lá, estava pronto, mas por vezes era menos produtivo e em sobrecarga estava pendurado. Foi-me dito para o encontrar, pois era um assunto interno e distante do cliente.

O problema revelou-se muito simples, encontrei-o, reconfigurei os programas e o equipamento de acordo com as minhas recomendações e tudo estava a funcionar como era suposto funcionar.

Excepto por uma coisa:

  • A quantidade de bilhetes vendidos e o dinheiro recebido por eles não se somou a algumas dezenas de rublos, com milhões de dólares em volume de negócios. Variava de dia para dia. E apenas na minha disposição. Este não era o caso no layout antigo.

Depois disso, tive de me mudar para a indústria do carvão.


Hoje espero não viver para ver o florescimento total da economia digital. Ou pelo menos, se o fizer, serei capaz de me afastar de todo este progresso.

 
СанСаныч Фоменко:

Existem muitos programas à nossa volta sem bugs?

Bugs e datacentists sem cérebro, claro. Mas e se as regras tiverem de ser rigorosamente aplicadas? Neste momento, os carros -

os zangões vão conduzir à volta de um peão que salta à sua frente, por vezes matando o passageiro. Quem decidirá quem vive?

Quem comprará um pedaço de metal sabendo que ele pode matá-lo...?

 
СанСаныч Фоменко:

Quando leio todo este belíssimo entusiasmo espiritual sobre o mundo digital, fico excitado com ele.

Os casos que descrevi não são o resultado das más intenções de ninguém, apenas aconteceram, apenas por coincidência, e é o resultado da nossa crença de que se excluirmos o factor humano, haverá menos eventos inacreditáveis como este. E o homem está na merda.

E porquê? Vamos dar uma vista de olhos e responder à pergunta: existe algum programa à nossa volta sem bugs? Existem programas complexos sem bugs? E se os insectos estivessem concentrados num só homem? E se algo importante na vida depende destes insectos?

Gosto de filmes americanos sobre este assunto, é verdade que há uma parte interessada em criar dificuldades. Mas a questão é que, quando estamos a lidar com software e tecnologia complexa, não há necessidade de intenção.


PS.

Mais algumas recordações.

1973. O meu primeiro programa industrial em Minsk-32 imprime folhas para o Departamento de Logística da MPS. Vários milhões de artigos ordenados de diferentes maneiras e até(!) com uma selecção a pedido do cliente. O cliente pensava que eu era um deus. O programa foi impresso à noite durante mais de um mês. SÓ FOI IMPRESSO NA MINHA PRESENÇA. Os meus chefes verificaram o texto do programa (programa assembler primitivo), acompanharam-me à noite, asseguraram-se que eu não me aproximava do computador, trataram-me nas reuniões como um sabotador. Só graças ao cliente é que ripostei.

Isto não é o fim da história.

Dois anos mais tarde, estou a entregar um sistema de referência para os altos funcionários do Ministério dos Caminhos-de-Ferro. O truque é que têm monitores nas suas secretárias - prestígio e mero parentesco com o progresso científico e tecnológico.

Um computador EC 1010, do tamanho de um guarda-roupa, mas um mar de memória - dois tambores mas 4 MB (megabytes) de memória. Grandes perspectivas de desenvolvimento.

Mas uma coisa: o computador trabalhou APENAS durante as horas de trabalho na presença de um engenheiro electrónico. Fora do horário de trabalho, não era necessário um engenheiro electrónico.


E isto também não é o fim da história.

Dado o caso anterior com o selo, eu estava no limite, e fui transferido para apoiar o trabalho: o escritório fez o sistema de venda de bilhetes Express. Quando fui enviado para lá, estava pronto, mas por vezes era menos produtivo e em sobrecarga estava pendurado. Foi-me dito para o encontrar, pois era um assunto interno e distante do cliente.

O problema revelou-se muito simples, encontrei-o, reconfigurei os programas e o equipamento de acordo com as minhas recomendações e tudo estava a funcionar como era suposto funcionar.

Excepto por uma coisa:

  • A quantidade de bilhetes vendidos e o dinheiro recebido por eles não se somou a algumas dezenas de rublos, com milhões de dólares em volume de negócios. Variava de dia para dia. E apenas na minha disposição. Este não era o caso no layout antigo.

Depois disso, tive de me mudar para a indústria do carvão.


Hoje espero não viver para ver o florescimento total da economia digital. Ou pelo menos, se o fizer, serei capaz de me afastar de todo este progresso.

Li o seu calvário e posso dizer-lhe isto. Fiquei com a sensação de que teve apenas azar. Deveria ter sido mais persistente no tratamento do tipo simpático do banco, porque os bancos empregam por vezes muitos pica-paus como caixas e conselheiros.
 
СанСаныч Фоменко:

Tenho uma conta no Sberbank para a qual a minha pensão é transferida e um cartão Visa - ambos com um estatuto especial com alguns benefícios de pensão.

Tenho estado a transferir dinheiro de conta para cartão na minha conta pessoal. O volume de negócios está dentro dos limites da pensão, nunca utilizei o cartão para qualquer outro fim.

Mais uma vez, em Fevereiro último, transfiro 10.000 da minha conta de pensão para o meu cartão especial e recebo uma mensagem a dizer "a transacção foi bloqueada devido a suspeita de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo". Deve contactar o balcão onde o cartão foi emitido(!)".

Bem, acho que essa é a mordaça. Vou à sucursal Sber (quando estava a elaborar uma pensão, abri uma conta e recebi um cartão não perto da minha casa, mas perto do Fundo de Pensões e tive de ir, não para andar) e digo-o e assim, a conta e o cartão são especiais, e o montante... Recebo uma resposta: Escreva uma garantia de que não lava dinheiro e não financia o terrorismo.


Fecho o meu cartão e pago em dinheiro.

Há aqui uma subtileza, não importa realmente onde o cartão é aberto. Servem em qualquer ramo, mesmo que se abra em Vladivostok.

Além disso, quase nunca vou pessoalmente ao banco, quaisquer perguntas por telefone, em regra, vão ao escritório bancário mais próximo para reemitir o cartão uma vez de dois em dois anos.

Mas a verdade é que nunca me deparei com assuntos como o seu.

 
Vizard_:

Bugs e datacentists sem cérebro, claro. Mas, e se as regras tiverem de ser estabelecidas por fios? Neste momento, carros -

os zangões vão conduzir à volta de um peão que salta à sua frente, por vezes matando o passageiro. Quem decidirá quem vive?

Quem comprará um pedaço de metal sabendo que pode matá-lo...?

como quem? os militares)

têm muito hardware que os pode matar e isso não os incomoda)

 
Há apenas alguns minutos atrás. De pé na varanda, a fumar. A janela está aberta, uma brisa fresca e fresca da noite leva o fumo espesso do meu cigarro para longe... Uma nota numa corda desceu dizendo "Dá-me um cigarro, meu amigo : )". Tiro um cigarro do maço e amarro-o ao cordel, contraí-o duas vezes e a minha guloseima desapareceu na escuridão dos andares superiores. Logo que termine o meu cigarro, vem outra nota: "Obrigado! Deseja uma bebida? Apartamento do 12º andar 105". Depois de puxar o cordel duas vezes, fui ao frigorífico buscar conhaque, para não vir de mãos vazias. Vou ter com o Shooter...