Interessante e Humor - página 4169

 
Yuriy Zaytsev:


A minha mãe é de louvar, reparei que as mães com conhecimentos técnicos são normalmente bastante avançadas. A minha dominava o computador sozinha, sem mim. E nessa altura já tinha mais de 70 anos de idade.

Ela também ajuda todos os seus amigos a fazer os seus cartões, e está sempre a incitá-los e a ajudá-los a levantar dinheiro nos caixas automáticos ou a pagar nos terminais. E eu não a ensinei.

Sim, ela é uma velha senhora tão avançada. Ela era engenheira de pontes na URSS, todas as principais pontes passaram pelas suas mãos. Mas há tias que não sabem como utilizar um telemóvel ))).

Pergunto-me o que irá acontecer com a tecnologia daqui a 30 anos, provavelmente viverei mais tempo. Porque desde '88 só me lembro de soldar Sinclairs por encomenda, com memória RAM de 48KB ))))

 
Alexey Volchanskiy:

Sim, ela é uma velha senhora tão avançada. Ela era a engenheira chefe de pontes no tempo da URSS, todas as principais pontes passaram pelas suas mãos. Mas há tias que não sabem como utilizar um telemóvel ))).

Pergunto-me o que irá acontecer com a tecnologia daqui a 30 anos, provavelmente viverei mais tempo. Porque desde 88 só me lembro de soldar Sinclairs por encomenda, com memória RAM de 48 Kb)))


Sim, a escola era forte na altura.

Vão-se rir, o meu não é um técnico - é um artista.


Provavelmente tem de ler ficção, pode ser 200 300 anos ou mais de pensamento, e a realidade apresenta uma descoberta por vezes 30 anos mais tarde.

 
Yuriy Zaytsev:
Lyosha, também estabeleci todos os pagamentos e utilidades obrigatórios no meu escritório pessoal da Sber.

Tenho uma conta no Sberbank para a qual a minha pensão é transferida e um cartão Visa - ambos com um estatuto especial com alguns benefícios de pensão.

Tenho estado a transferir dinheiro de conta para cartão na minha conta pessoal. O volume de negócios está dentro dos limites da pensão, nunca utilizei o cartão para qualquer outro fim.

Mais uma vez, em Fevereiro último, transfiro 10.000 da minha conta de pensão para o meu cartão especial e recebo uma mensagem a dizer "a transacção foi bloqueada devido a suspeita de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo". Deve contactar o balcão onde o cartão foi emitido(!)".

Bem, acho que essa é a mordaça. Vou à sucursal Sber (quando estava a elaborar uma pensão, abri uma conta e recebi um cartão não perto da minha casa, mas perto do Fundo de Pensões e tive de ir, não para andar) e digo-o e assim, a conta e o cartão são especiais, e o montante... Recebo uma resposta: Escreva uma garantia de que não lava dinheiro e não financia o terrorismo.


Fecho o meu cartão e pago em dinheiro.

 
СанСаныч Фоменко:

escrever uma garantia de que não está a lavar dinheiro ou a financiar o terrorismo.

Não lhe foi pedido que especificasse que não está a receber dinheiro em criptográfico?

 
СанСаныч Фоменко:

Tenho uma conta no Sberbank para a qual a minha pensão é transferida e um cartão Visa - ambos com um estatuto especial com alguns benefícios de pensão.

Tenho estado a transferir dinheiro de conta para cartão na minha conta pessoal. O volume de negócios está dentro dos limites da pensão, nunca utilizei o cartão para qualquer outro fim.

Mais uma vez, em Fevereiro último, transfiro 10.000 da minha conta de pensão para o meu cartão especial e recebo uma mensagem a dizer "a transacção foi bloqueada devido a suspeita de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo". Deve contactar o balcão onde o cartão foi emitido(!)".

Bem, acho que essa é a mordaça. Vou à sucursal Sber (quando estava a elaborar uma pensão, abri uma conta e recebi um cartão não perto da minha casa, mas perto do Fundo de Pensões e tive de ir, não para andar) e digo-o e assim, a conta e o cartão são especiais, e o montante... Recebo uma resposta: Escreva uma garantia de que não lava dinheiro e de que não financia o terrorismo.


Fechei o meu cartão e paguei em dinheiro.

Então não escreveu nada?

 
СанСаныч Фоменко:

Tenho uma conta no Sberbank para a qual a minha pensão é transferida e um cartão Visa - ambos com um estatuto especial com alguns benefícios de pensão.

Tenho estado a transferir dinheiro de conta para cartão na minha conta pessoal. O volume de negócios está dentro dos limites da pensão, nunca utilizei o cartão para qualquer outro fim.

Mais uma vez, em Fevereiro último, transfiro 10.000 da minha conta de pensão para o meu cartão especial e recebo uma mensagem a dizer "a transacção foi bloqueada devido a suspeita de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo". Deve contactar o balcão onde o cartão foi emitido(!)".

Bem, acho que essa é a mordaça. Vou à sucursal Sber (quando estava a elaborar uma pensão, abri uma conta e recebi um cartão não perto da minha casa, mas perto do Fundo de Pensões e tive de ir, não para andar) e digo-o e assim, a conta e o cartão são especiais, e o montante... Recebo uma resposta: Escreva uma garantia de que não lava dinheiro e não financia o terrorismo.


Fecho o meu cartão e pago em dinheiro.

:-) Obrigado, tive uma óptima manhã... GRATUITO!!!

 
СанСаныч Фоменко:

Tenho uma conta no Sberbank para a qual a minha pensão é transferida e um cartão Visa - ambos com um estatuto especial com alguns benefícios de pensão.

Tenho estado a transferir dinheiro de conta para cartão na minha conta pessoal. O volume de negócios está dentro dos limites da pensão, nunca utilizei o cartão para qualquer outro fim.

Mais uma vez, em Fevereiro último, transfiro 10.000 da minha conta de pensão para o meu cartão especial e recebo uma mensagem a dizer "a transacção foi bloqueada devido a suspeita de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo". Deve contactar o balcão onde o cartão foi emitido(!)".

Bem, acho que essa é a mordaça. Vou à sucursal Sber (quando estava a elaborar uma pensão, abri uma conta e recebi um cartão não perto da minha casa, mas perto do Fundo de Pensões e tive de ir, não para andar) e digo-o e assim, a conta e o cartão são especiais, e o montante... Recebo uma resposta: Escreva uma garantia de que não lava dinheiro e não financia o terrorismo.

Fecho o meu cartão e pago em dinheiro.

O facto de as pessoas estarem a ser retidas por algum tipo de treta, e cada vez que alguns disparates são amontoados em cima dela, surpreende-me. SanSanych, espero que se tenham rido quando lhe disseram isto, porque é quase impossível dizer isto sem rir.

 

A minha mulher, ao longo dos últimos anos, recolheu cartões em todas as lojas da zona. Mercearias, perfume, licor, serviços, o que quer que seja. Descontos, alfinetes,... Pergunto-me se aqueles que emitem os cartões pensam realmente que as pessoas vão estritamente às suas lojas. E se as pessoas souberem onde obter os seus cartões? Há uma loja que vende carne e salsichas e álcool. Assim, para os pinos acumulados ao longo do ano, forneceram álcool na véspera de Ano Novo. Os salários e pensões estão em cartões Sberbank.

Contas pessoais para quase todos os cartões. Uma pasta separada com palavras-passe. Não há nada que possamos fazer quanto a isso. Tem de se ajustar.

Não tenho dinheiro pessoal durante 3-4 meses de cada vez. E já estou habituado a isso. É conveniente.

 
Vitaly Muzichenko:

O facto de as pessoas estarem a ser tratadas como uma espécie de animal selvagem, e cada vez que alguns disparates são amontoados em cima dele, é espantoso. SanSanych, espero que se tenham rido quando lhe disseram isto, porque é quase impossível dizer isto sem rir.

Infelizmente, isto não é uma brincadeira, nem uma risada. Espero que seja uma falha no programa de inteligência artificial.

Mas foi (e talvez até hoje) massivo.

Eu estava a renovar um apartamento durante quase todo o ano 2017 e tive de comunicar com muitas pessoas sobre entregas e pagamentos.

Um dos fornecedores arrastou outro das minhas encomendas de 20kg. Mencionei o carro de passagem e recebi uma história em resposta, que eu, sem comunicação prévia com Sber sobre o mesmo tópico, nunca acreditei.

Por isso.

Este homem, aproximadamente ao mesmo tempo que eu, recebe uma mensagem semelhante quando tenta transferir dinheiro no banco da ópera. Ao contrário de mim, ele não foi ao banco, mas continuou a utilizar os cartões de outros bancos. Passado algum tempo teve todos os seus cartões bloqueados em todos os bancos.

Mas isso não foi tudo.

Quando ainda era possível, ele usou um dos cartões para pagar uma multa à polícia de trânsito. Passado algum tempo, os polícias de trânsito exigem o pagamento sempre que verificam os seus documentos, e depois ele descobre que o pagamento no cartão falhou e foi retirado pelo banco. Foi pagar a multa uma segunda vez, uma vez que o calendário de entrega não previa um confronto com a polícia de trânsito. Mas isto não resolveu o problema: o facto de a multa ter sido retirada foi recordado pelo computador do polícia de trânsito e ele não queria esquecê-lo. Não existe nenhum mecanismo conhecido para resolver o problema: não se pode voltar a pagar uma multa, cujo pagamento foi retirado.

Como resultado, ele transportava a mercadoria.


Depois disso, comecei a fazer perguntas específicas. Encontrei outro, embora sem tais consequências de conto de fadas.

Olá a todos do mundo digital!

 
СанСаныч Фоменко:

Tenho uma conta no Sberbank para a qual a minha pensão é transferida e um cartão Visa - ambos com um estatuto especial com alguns benefícios de pensão.

Tenho estado a transferir dinheiro de conta para cartão na minha conta pessoal. O volume de negócios está dentro dos limites da pensão, nunca utilizei o cartão para qualquer outro fim.

Mais uma vez, em Fevereiro último, transfiro 10.000 da minha conta de pensão para o meu cartão especial e recebo uma mensagem a dizer "a transacção foi bloqueada devido a suspeita de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo". Deve contactar o balcão onde o cartão foi emitido(!)".

Bem, acho que essa é a mordaça. Vou à sucursal Sber (quando estava a elaborar uma pensão, abri uma conta e recebi um cartão não perto da minha casa, mas perto do Fundo de Pensões e tive de ir, não para andar) e digo-o e assim, a conta e o cartão são especiais, e o montante... Recebo uma resposta: Escreva uma garantia de que não lava dinheiro e não financia o terrorismo.


Fecho o meu cartão e pago em dinheiro.

Fixe! A minha mãe tem um cartão de pensão especial Maestro, o serviço é gratuito, a pensão é transferida directamente para ele, não há uma conta separada. Nenhum problema foi notado.