Interessante e Humor - página 4172

 
СанСаныч Фоменко:

Porque não, escrevi a exigir um pedido de desculpas. Há um ano que estou à espera de um pedido de desculpas.

Ahh, é que não especificou esses detalhes no seu posto inicial, pensei eu, bateu com a porta, por assim dizer. Na verdade, tenho a certeza que foi uma decisão estúpida tomada pela rede neural. Afinal, não sem razão Gref disse numa reunião com estudantes de alguma (não me lembro) universidade de Moscovo que Sberbank já não precisa de programadores, precisa de pessoas que compreendam as redes neuronais.

Li também queo Banco da Rússia concordou com a proposta do Sberbank de retirar da "lista negra" do banco 1.200 homens de negócios a quem foi recusado o serviço devido a suspeitas de branqueamento de capitais.O sistema de troca de dados entre bancos sobre clientes não fiáveis está em funcionamento desde o Verão de 2017, com o Banco Central a enviar aos bancos listas de pessoas a quem foi recusado o serviço ou transacções devido a suspeitas de violação da lei contra o branqueamento de capitais.

Então aí está, não há outra forma de o neurónio suspeitar de ter lavado a sua pensão...(

В Сбербанке сообщили о согласии ЦБ на «отбеливание» черного списка
В Сбербанке сообщили о согласии ЦБ на «отбеливание» черного списка
  • www.rbc.ru
Вице-президент Сбербанка сообщил, что Центробанк согласился с предложением исключить из списка более тысячи человек, которым отказано в обслуживании из-за подозрений в отмывании денег
 

- Diga-me, como é que se tornou canalizador?

- Em criança sonhava em tornar-me astronauta. Mas quando me disseram que havia uma casa de banho a bordo da nave espacial - decidi descobrir mais do que os outros astronautas...

 
Alexey Volchanskiy:

Ahh, apenas não especificou esses detalhes no seu posto inicial, pensei, bateu com a porta, por assim dizer. Na verdade, tenho a certeza que foi uma decisão estúpida tomada pela rede neural. Afinal, não sem razão Gref disse numa reunião com estudantes de alguma (não me lembro) universidade de Moscovo que Sberbank já não precisa de programadores, precisa de pessoas que compreendam as redes neuronais.

Li também queo Banco da Rússia concordou com a proposta do Sberbank de retirar da lista negra do banco 1.200 homens de negócios a quem foi recusado o serviço devido a suspeitas de branqueamento de capitais.O sistema de troca de dados entre bancos sobre clientes não fiáveis está em vigor desde o Verão de 2017, com o Banco Central a enviar aos bancos listas de pessoas a quem foi recusado o serviço ou transacções devido a suspeitas de violação da lei contra o branqueamento de capitais.

Então, aí está, não há outra forma de o neurónio suspeitar de ter lavado a sua pensão...(

Adoro a lafa em que os bancos de hoje operam.

Costumava ser. Maná do céu se um cliente se metesse em qualquer tipo de problema e tivesse a sua conta apreendida. As pessoas distantes dos bancos não compreendem que não há dinheiro do cliente no banco, apenas o dinheiro do banco, e os clientes têm o MUST do banco para dar o dinheiro à sua procura. Assim, quando o dinheiro do cliente foi apreendido, o cliente não pôde perceber a sua potência monetária, e o banco ficou livre para dispor do dinheiro.


Agora, acordamos, ficamos desconfiados e bloqueamos quase qualquer quantia no banco com base nisso. Isso é simplesmente fantástico!

 
Vitalie Postolache:

- Diga-me, como é que se tornou canalizador?

- Em criança sonhava em tornar-me astronauta. Mas quando me disseram que havia uma casa de banho a bordo da nave espacial - decidi descobrir mais do que os outros astronautas...

Meu, isso sou eu em todo o lado. Em 2007, um amigo fez um curso de Forex no T***Trade no valor de 200 dólares. Ela pediu-me que a ajudasse a compreender algo. Descarreguei o MT4, pus a demo, e olha, vejo que também posso escrever alguns programas!
Decidi aprender mais do que os outros comerciantes )))) Ainda estou a aprender, fui sugado para dentro.

 

Gostei da história

----------

Parábola do Yogi: O Céu e o Inferno

Em tempos viveu um iogue no alto das montanhas do Tibete, que podia transportar a sua mente para várias partes do universo através do poder da sua meditação. Um dia, decidiu ir para o Inferno. Encontrou-se numa sala com uma grande mesa redonda no meio e pessoas sentadas à sua volta. Havia um pote de arroz na mesa, que era tão grande que havia comida mais do que suficiente para todos.

O arroz cheirava tão bem que a boca do iogurte se encheu de saliva. No entanto, nenhuma das pessoas tocou na comida. Todos tinham uma colher com uma pega longa presa à mão - longa o suficiente para chegar à panela e tomar uma colher cheia de arroz, mas demasiado longa para a pôr na boca. Todas as pessoas estavam terrivelmente emaciadas, os seus rostos cheios de desespero e raiva. O iogue percebeu que o sofrimento destas pessoas era de facto terrível e inclinou simpaticamente a sua cabeça.

Então o iogue decidiu ir para o Paraíso. Encontrou-se numa sala que não era diferente da primeira sala - a mesma mesa, o mesmo pote de arroz, as mesmas colheres de mão longa. E no início o iogue pensou que ele tinha cometido um erro, mas os rostos felizes do povo, os olhos brilhantes de felicidade, disseram-lhe que ele tinha de facto entrado no Paraíso. O iogue não conseguia compreender nada, mas depois olhou atentamente e tornou-se claro para ele como o Paraíso era diferente do Inferno.

A única diferença era que as pessoas nesta sala tinham aprendido a alimentar-se umas às outras.

 
Alexey Volchanskiy:

Gostei da história

----------

Parábola do Yogi: O Céu e o Inferno

Em tempos viveu um iogue no alto das montanhas do Tibete, que podia transportar a sua mente para várias partes do universo através do poder da sua meditação. Um dia, decidiu ir para o Inferno. Encontrou-se numa sala com uma grande mesa redonda no meio e pessoas sentadas à sua volta. Havia um pote de arroz na mesa, que era tão grande que havia comida mais do que suficiente para todos.

O arroz cheirava tão bem que a boca do iogurte se encheu de saliva. No entanto, nenhuma das pessoas tocou na comida. Todos tinham uma colher com uma pega longa presa à mão - longa o suficiente para chegar à panela e tomar uma colher cheia de arroz, mas demasiado longa para a pôr na boca. Todas as pessoas estavam terrivelmente emaciadas, os seus rostos cheios de desespero e raiva. O iogue percebeu que o sofrimento destas pessoas era de facto terrível e inclinou simpaticamente a sua cabeça.

Então o iogue decidiu ir para o Paraíso. Encontrou-se numa sala que não era diferente da primeira sala - a mesma mesa, o mesmo pote de arroz, as mesmas colheres de mão longa. E no início o iogue pensou que ele tinha cometido um erro, mas os rostos felizes do povo, os olhos brilhantes de felicidade, disseram-lhe que ele tinha de facto entrado no Paraíso. O iogue não conseguia compreender nada, mas depois olhou atentamente e tornou-se claro para ele como o Paraíso era diferente do Inferno.

A única diferença era que as pessoas nesta sala tinham aprendido a alimentar-se umas às outras.

Uma história cautelosa.

 
СанСаныч Фоменко:

Tenho uma conta no Sberbank para a qual a minha pensão é transferida e um cartão Visa - ambos com um estatuto especial com alguns benefícios de pensão.

Tenho estado a transferir dinheiro de conta para cartão na minha conta pessoal. O volume de negócios está dentro dos limites da pensão, nunca utilizei o cartão para qualquer outro fim.

Mais uma vez, em Fevereiro último, transfiro 10.000 da minha conta de pensão para o meu cartão especial e recebo uma mensagem a dizer "a transacção foi bloqueada devido a suspeita de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo". Deve contactar o balcão onde o cartão foi emitido(!)".

Bem, acho que essa é a mordaça. Vou à sucursal Sber (quando estava a elaborar uma pensão, abri uma conta e recebi um cartão não perto da minha casa, mas perto do Fundo de Pensões e tive de ir, não para andar) e digo-o e assim, a conta e o cartão são especiais, e o montante... Recebo uma resposta: Escreva uma garantia de que não lava dinheiro e não financia o terrorismo.


Fecho o meu cartão e pago em dinheiro.

Sber é o mais vil dos bancos, esta história é outra prova disso

 
transcendreamer:

Sber é o mais vil dos bancos, esta história é outra prova disso

Uma tia bulhacker de uma firma americana onde trabalhei há muito tempo, uma vez respondeu à minha pergunta. Na altura, estávamos a receber transferências salariais dos estados para Sber, e depois ela estava sentada no ramo central de Sber, distribuindo-as para nós com os vistos em dólares de Sber. Ela disse então, Lesh, Sber é um banco de condomínios, que era a palavra que eu me lembrava na altura. Os ameríndios concordaram em transferir-se apenas para ele, porque não entraria em colapso. E geralmente não houve problemas, um par de vezes houve pequenos atrasos de 2-3 dias no máximo. Isto é por volta de 2006.

O meu banco de poupanças é agora bastante civilizado, reconstruíram completamente a agência, fizeram uma sala espaçosa em vez das estúpidas janelas da era da URSS, raparigas bonitas sentam-se às mesas, e há uma fila electrónica. Não entro muito, mais na Internet, mas é muito mais conveniente.

Não sei, já tive muitos bancos, nunca tive quaisquer problemas. Alguma sorte? Não sei... Afinal de contas, há pessoas que têm má sorte.

 
 
555