Interessante e Humor - página 3832

 
СанСаныч Фоменко:

.....

E o que foi convincente foi pôr de lado a palavra vazia "repressão" e olhar para cada caso individual. Fiz isto há alguns anos atrás. Havia sempre explicações bastante concretas.



OK, vamos dar um exemplo de "casos específicos" sobre este aqui:

Chefe Adjunto da Divisão Especial da Direcção Principal da NKVD SibVO P. F. Kolomiets, confrontado com prisões e execuções em massa de pessoal militar, a 7 de Dezembro de 1937 enviou por "correio aéreo" uma carta a Ezhov com um pedido de envio de uma comissão para desvendar as perversões da investigação. Tendo tomado conhecimento de que, ao contrário da sua opinião, o guarda Legalov tinha sido baleado sob a acusação de fogo posto mítico, Kolomiets contou o seu relatório ao chefe adjunto do UNKVD I. A. Maltsev. Logo Kolomiets foi ter com o chefe do departamento, Gorbach, e recusou-se a assumir a responsabilidade pelo departamento. A 23 de Dezembro, foi detido e torturado. Em Março de 1938 foi obrigado a escrever: "... Nos últimos 6-7 anos não participei nos casos de operações de massas, no chamado trabalho de investigação de choque... foi cozido no seu próprio sumo e por isso privado da aquisição da experiência positiva... que acumulou corpos avançados e trabalhadores OGPU-NKVD [...]. Alguns fenómenos de trabalho prático de Chekist para implementar a política punitiva do VKP(b) e do poder soviético que considerei em vários casos em termos de moralidade falsa e podre". Kolomiets foi condenado a 20 anos de campos, mas em 1940 foi reabilitado.

Mobilizado para a NKVD no meio do terror, Sadovsky, um jovem operacional doSiblag, escreveu uma carta a Estaline protestando contra a tortura e a falsificação. Foi imediatamente detido, torturado e alvejado no Outono de 1938.

Сиблаг — Википедия
Сиблаг — Википедия
  • ru.wikipedia.org
Сибирский лагерь, Сиблаг (адрес «п/я АГ-247» либо «п/я 247»), исправительно-трудовой лагерь в Западно-Сибирском крае был организован осенью 1929 года во исполнение решения правительства об использовании труда заключённых при колонизации отдаленных районов СССР и эксплуатации их природных богатств (решение оформлено Постановлением Совнаркома от...
 
Dmitry Fedoseev:

Nunca servido? Nem uma única fenda nos seus pés delicados? Mas que fervorosos apelos para morrer pela pátria que teve!


Deve ter tido de defender a sua cabeça, não a sua alma, durante o seu alistamento.

Passou um mau bocado?

 
Evgeny Belyaev:

Deve ter tido de proteger a sua cabeça, não a sua alma, durante o seu serviço militar.

Foi espancado muitas vezes?


Cuide da sua cabeça. Quer falar comigo de todo, ou está apenas a tagarelar?

 
Dmitry Fedoseev:

Cuide da sua cabeça. Vai falar comigo ou está apenas a tagarelar?


Algum problema, Dima? Porquê tanta negatividade)?

 
Evgeny Belyaev:

...

O que queres de mim de qualquer maneira, estás sempre a lamentar-te, mas não dizes nada, é estranho. Vá lá, desembucha. Coragem, homem!


 
Dmitry Fedoseev:
O que queres de mim, estás sempre a lamentar-te, mas não dizes nada, é estranho. Vá lá, desembucha.



OK, aqui tem. Está intrigado? É assim que deveria ter coberto a sua cabeça.

 
Evgeny Belyaev:

OK, aqui tem. Está intrigado? É assim que deveria ter coberto a sua cabeça.


Escreva algo são, ou poderei perguntar-me porque é que este método mágico não funcionou para si.

 
Dmitry Fedoseev:

Escreva algo são, ou poderei perguntar-me porque é que esse método mágico não funcionou para si.


Eu não servi.

 
Evgeny Belyaev:

Eu não servi.


E então? Agora, quando alguém pergunta sobre o serviço militar, sente-se inferior? Não me interessa se você ou qualquer outra pessoa serviu. A questão era apenas para Fa.

 
Dmitry Fedoseev:

Agora, quando alguém pergunta sobre o serviço militar, sente-se inferior?

Sim, sinto-me inferior em relação a isso).